Viajar
Viajar é levar os sentidos para lugares desconhecidos que se tornam íntimos depois da primeira visão. Viajar é deixar voar o coração.
"Qualquer um pode viajar pelo universo, o universo da sua própria mente. Navegando menos por fora e cada vez mais para dentro, descobrindo em si mesmo, coisas antes desconhecidas."
Quero, como quero viajar na escura carruagem da noite
E chegar escoltada pela luz de uma iluminada madrugada
Uma mente criadora precisa viajar pelo mundo fantástico da diversidade das vidas e das formas, para conhecer a beleza existente em cada coisa e em cada indivíduo.
Porquê?
Porque estou assim?
À viajar em teus sorrisos,
Procurando à tua face em meus labirintos da paixão.
Porque lhe beijo em meus sonhos, à abraço em meus pensamentos e choro no presente, por não a ter meus braços?
Porque à amo assim?
Porque sinto a sua falta?
Das flores, tu és jasmim,
Na minha vida,tu estás em pauta!
Hoje eu choro,
Choro por não a possuir,
Simplesmente ignoro,
Esse caminho que tenho a seguir.
Hoje eu queria,
Todo o seu amor,
Totalmente feliz,eu seria,
Se a conquistasse, sem rancor.
O som II
Deixe o som invadir,
Ecoar nas grutas do teu coração,
Viajar e sentir,
A força transformadora da imaginação.
Imaginar o amanhã incerto,
Na companhia dessa melodia,
Melhor do que o ontem no deserto,
Deixe o som melhorar o teu dia.
Som da batida de um coração,
De um sussurrar na montanha do vento,
Som dos grilos na imaginação,
Som dos gritos da dor no sofrimento.
Som da alma pensante,
Som do sangue correndo em minhas veias,
Som do medo de lobos uivantes,
Som da alma que se incendeia.
Som de um grito,
Na complexidade de um ser,
Grutas que guardam gemidos,
Abandonados nos labirintos do saber.
Som de extensos rios,
Que correm nas ondas dos pensamentos,
Arrastando memórias de tempos sombrios,
Seguindo seu curso sem ressentimentos.
Som calmo e da alma enigmática,
Das batidas de um coração lúgubre,
Som de um vulcão formando rochas magmáticas,
Som de despedida, de uma marcha fúnebre.
Lourival Alves
Indagação
By, Romildo Portes Ferreira
uma vez
estava só com uma pequena bolsa
ia viajar
então me perguntam:
_ onde está sua mala?
_ respondi:
minha mala é minha mente
para guardar conhecimento e imagens
e uma câmera fotográfica...
Na noite passada sonhei que ia viajar,estava feliz achando que você iria comigo arrumei tudo fiz uma mala peguei minhas coisas mais importantes na estação alguns amigos a me desejar boa sorte. Obrigado amigos eu vou pegar esse trem e nem sei para onde vou,mais o que importa se meu amor esta comigo. Foi quando me dei conta você não embarcou estou no vagão de primeira classe olhei pela janela estou indo rumo ao horizonte. Na porta de entrada virado pra dentro um grande relogio,resmunguei comigo mesmo mais esta parado . Alguem me disse esse e o relogio do tempo as horas so passam la fora aqui dentro o tempo não passa, no vagão de trais vi meu passado notei que fui ultrapassado no vagão da frente eu vi o futuro mais tive medo do escuro. Logo eu que Acho a noite linda é maravilhosa. Não quero seguir quero decer mais o trem não para.Gritei bem alto alguem me ajuda me joguei pela janela. O trem foi embora eu fiquei olhando minha linda amiga lua. Eu disse pra ela não quero que este seja o meu fim. Ela me respondeu não se perca de você, ai sim sera difícil eu te achar.Boa noite
Se fosses uma rosa, seria eu, um verso alado a viajar no colo da brisa, em direção à inspiração que reside no olhar do poeta!
Se um dia eu puder viajar pela Europa, ficar três dias em cada país, tomar aquele vinho ou um cappuccino na sacada de um hotel, enquanto olho as ruas alagadas de Veneza, tudo bem. Se um dia eu puder visitar todos os meus amigos e dar todos aqueles abraços que tenho vontade e que sempre ficaram guardados no “eu te prometo algum dia”, vai ser bom demais! Se algum dia puder comprar um carro do ano, daquele tipo que a gente tem até dó de tirar o plástico do banco, ah... eu vou fazer isso com gosto, igual a um gato arranhando o sofá da sala. Se um dia puder me sentar contigo, te olhar tomar uma Coca Cola, de óculos escuros, em um daqueles dias de calor dos infernos, com sol à pino, sentada numa mesa de madeira de frente pro mar, ouvindo o barulhos das ondas, eu tenho certeza, vai ser um dos dias mais lindos da minha vida. Mas se um dia eu olhar pra trás e descobrir que não pude fazer nada disso, tudo bem também. A vida da gente é feita de sonhos que alimentamos todos os dias, e são eles que dão tempero a tanta coisa que nos ligam. Se um dia eu não conseguir nada disso, já vai ter valido a pena ter vivido até aqui. O problema da vida são os caminhos que não andamos, aqueles que sempre ficamos na dúvida: e se tivesse feito outro trajeto? A vida nos ensina a abortar sonhos, mutilar missões, cortar asas de nós mesmos, mas a gente nunca desiste, sempre espera tudo isso amanhã. Estes “e ses” que tanto nos atropelam, é preciso serem esquecidos, e apenas viver com um sorriso estampado na cara, e a gratidão dentro de cada bolso. No fundo, acho que a gente sempre fica no lucro, por tudo que temos. O resto, são vontades que vão nos acompanhar até o dia que não acordarmos mais, mas enquanto ainda abrirmos os olhos, tudo é possível. Quem sabe amanhã, né?
Ricardo F.
Ele me fez o único convite irrecusável:
viajar!
E no caminho talvez eu tenha encontrado um lugar no qual eu queira realmente ficar.
Ela sente falta de si mesmo
De quando andava sem tropeços
Viajar sem medo
Aguardava o ensejo
Para se sentir livre
"Por um momento o pensamento me fez viajar usando as asas da imaginação, o que mais me agradou foi saber que poderia mudar o rumo e o enredo de tudo."
Sabe porque gosto de viajar?
Por que a minha única preocupação numa viagem é dormir e depois que durmo não tenho mais preocupação nenhuma
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp