Volta ao passado Seria loucura viajar ao... Djalma CMF

Volta ao passado

Seria loucura viajar ao passado para reviver momentos e pessoas que marcaram nossas vidas? Ou seria loucura encontrá-los através de visitas surpresas, acreditando que seriamos bem recebidos...?

Lembrarmos-nos dos momentos marcantes é uma boa ideia ou somente uma nostalgia desprezível...?

A saudade é presença na ausência... desejo profundo de voltar a um momento feliz... às vezes as pessoas ficam impotentes diante dessa falta de possibilidade... mas quando conseguem revê-los é só felicidade...!

Nesta vida os seres humanos são andarilhos, alguns procuram deixar suas marcas por onde passam, através de belos exemplos de bom humor e amizade...!

E quando lembrados a saudade bate mais forte... quando visitados requerem cuidados e vontade de reverenciá-los...!

Ao encontrar os velhos amigos se percebe que o outro lado manifesta os mesmos sentimentos, aí os momentos são marcantes... os dois lados ficam com vontade de ficar mais tempo... jogam conversas foras e os assuntos não cessam...!

As lembranças são divididas com maestria... parecem até que foram combinadas... traçam planos futuros de novos encontros... depois querem mostrá-los aos filhos e netos, pois foi com eles os melhores momentos da vida...!

Ah, que saudade gostosa... que poder tem ela de trazer belas lembranças... como é bom estar vivo para sentir algo tão belo e profundo...!

Ela provoca a mesma dor por diversas vezes, e também vive a revigorar com excelência aqueles que a matam...!

A vida acumula uma série de perdas que jamais se apagarão... e quando se ama de verdade alguém e, é correspondido a altura, a saudade é imensa...!

A dor só é insuportável quando se sabe que jamais o verá outra vez... mas ele estará para sempre no coração... ficará eternamente na memória...!

Mas a vida continua e se conhecem novas pessoas... e quando elas se forem a saudade rapidamente virá... mas se você partir, com certeza deixará muita saudade...!

Voltar ao passado não é uma simples nostalgia... é uma grande e divina maravilha.