Viajar
Vou viajar com as
estrelas...
Feito borboleta
voar...
Vou correr de encontro
ao vento...
Deixar que ele me
me abrace,
Me leve até seu
mar!
Sônia Bandeira.
Viajar é maravilhoso:
Viaje, nem que seja dentro de um livro, degustando um vinho, tomando um cafezinho, ou simplesmente olhando para lua.
Saia na rua, ande sem destino, aprecie o canto dos passarinhos, curta a melhor música, e aproveite um campo florido.
Precisamos viajar vez ou outra,
se não for para outra cidade, que seja para outro mundo.
Nosso mundo de dentro, ele
precisa da nossa companhia, e que seja na alegria.
Quando não, que saibamos viajar naquele olhar, que mesmo quando não nos diz nada, sabe bem como nos acalmar.
A vida é uma incrível viagem, e você precisa pilotar.
Ora mudam as estações, ora mudam as companhias,
mas a gente não precisa parar.
A viagem chega ao fim, quando desistimos de sonhar, ou então num certo dia, que a luz se apagar.
Aproveite o intervalo, é alí que a vida tá passando!
Autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 13/09/2019 às 22:00 horas
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Estou vendo o meu pai morto (...) e ele está me ensinando a viajar no tempo para eu impedir que ele seja assassinado.
Sonhar…
Sonhar, é viajar pelas memórias;
Mas também por mundo desconhecido;
Que nos pode trazer grandes vitórias;
Como um grande assustar, se em tal nutrido!!!
É prova, de que o cá tudo que vemos;
No tal, é mui fácil de aparecer;
Tal como, do que em nós, por cá não temos;
Existe, apesar de a gente, não ver!
Por isso, sendo um visitar memórias;
É também visitar desconhecido;
Da nossa linda máquina pensante!...
Que nos pode trazer lindas histórias;
Tal como o assustar, se em tal escondido;
Ou um só qualquer viver, num outro instante.
Com Carinho;
Quis viajar de corpo inteiro
Conhecer cada segundo
Do que é ser no singular
Olhos atentos nas esquinas
E as feridas desse mundo
Me ensinaram a rezar
Eu preciso aprender a ver além do teu olhar.
Na nebulosa iris do teu ser
viajar
Eu preciso aprender, o que é preciso ser.
Para ser parte do teu ser.
marco teles
O menino viajante
O menino viajante, adorava viajar,
De unicleta pelo Oaquele passear.
Passava por Alcabaça para o musteiro visitar
Passava por Nazaréu para dois carapedras comprar.
Por Bombarril passou
E aí ia vindimar
Nas Caldas do Rei ficou
para nas águas se banhar
Tinha um objetivo:
Em Lismá terminar
Mas, na zona de Leichore
O sem boio foi apanhar.
"Está nas imensas florestas Amazônicas, viajar nos ventos, e se transformar em ar puro...Esse é o pulmão do mundo."
Viaja comigo?
Viajar é preciso...
Venha comigo!
Viajar, do latim, viaticum,
significa de um lugar para outro se deslocar...
Eu amo viajar...
Aqui estar... depois estar... em outro lugar.
Por um dia... por uma semana... por mais tempo...
se tempo eu tiver... mais tempo viajando quero estar.
O mundo percorrer...
Todos os lugares do mundo conhecer...
ao vivo e em cores em todos os lugares estar...
Mas se presente eu não puder estar...
Sobre lugares vou ler... sobre tudo vou aprender...
Com os cliques de quem viajou por lugares aos quais não consegui chegar...
meus olhos irão se deliciar...
Junto seja lá com quem for eu vou viajar...
De uma maneira ou de outra
Na viagem da vida... eu vou viajar... e viajar...
Vamos comigo, caro amig@?
Viajar é algo que faz bem para nossa alma... É bom quando estamos viajando, mas chega a ser
melhor quando mergulhamos em recordações de lindos momentos vividos...
TEXTO PUBLICADO EM 07/01/2005
PASSEANDO PELO NORTE CATARINENSE
Marcial Salaverry
Sem qualquer sombra de dúvida, os caminhos que conduzem às cidades catarinenses, são pródigos em belezas naturais, e em belezas artificiais. Não são apenas os encantadores bosques que margeiam as estradas, ou a deslumbrante visão dos morros ao fundo, como há que se destacar a beleza dos arrozais, plantações a perder de vista, e a visão de incontáveis cabeças de gado dando um colorido muito especial para estas estradas...
Mas, dentre essas todas é preciso citar a mui propriamente chamada “Estrada Bonita”. Aliás, para sermos exatos, deveria ser “Estrada Maravilhosa”. É um pequeno trecho entre Joinville e Garuva, onde alguns colonos resolveram implantar um sistema de cooperativismo, e cada um fez de sua casa o seu local de trabalho, dedicando-se ao artesanato, à produção de produtos como geléias, melado de cana, mel, embutidos, enfim, delícias para satisfazer aos paladares mais exigentes.
É impressionante a organização e o capricho com que os colonos produzem seus produtos, cada qual fazendo sua parte, e cuidando com carinho de tudo. Sempre a limpeza sendo a pedra de toque. Acreditem ou não, o “local para criação de porcos”, não pode ser chamado de chiqueiro, (nome sempre destinado para locais sujos), pois para não dizer que é perfumado, é necessário reconhecer que apenas se sente o odor próprio do animal, quando está limpo...
A estrada é um caminho cheio de belezas naturais, impossível de ser descrita. É preciso ver para crer, e sentir quão próximo está o dedo de Deus, dando uma mãozinha para os homens que procuram fazer bem feita sua parte, sempre em benefício da Natureza.
E para encerrar a visita, o almoço servido no restaurante da Colônia. Localizado em meio a um bosque, e com o som rumorejante de um riacho ao lado... Só de lembrar, dá saudade...
Para falar de cidades como Pomerode e Jaraguá do Sul, é preciso abusar de adjetivos como lindo, maravilhoso, impressionante... É a chamada “Rota do Enxaimel”, um tipo de construção típica da Alemanha, e que tem uma beleza tal, que só quem já viu pode confirmar. Muitas foram tombadas pelo Patrimônio Estadual, e lá permanecerão. Mas, conhecendo a mentalidade do povo destas cidades, não seria necessário o tombamento, pois a solidariedade e o respeito às tradições é algo muito arraigado em seu espírito.
E haja disposição para tomar cerveja e provar as delícias da culinária alemã. Fácil é entender porque é sempre um povo alegre e que sabe festejar. Deu vontade de lá permanecer para assistir à “22ª Festa Pomerana”, a ser realizada entre 14 e 23 de Janeiro. Mas, ficou a idéia de lá estar em 2006, para a 23ª... Sempre com o "Einsbein, as cartoffen, e o chucrute" nos esperando, para deliciar o paladar...
Brusque e Nova Trento merecem um capitulo à parte. Brusque, uma cidade voltada para produtos têxteis. Lá se encontra tudo para cama e mesa, e também no quesito vestuário.
Nova Trento, é a cidade de nossa Santa, Madre Paulina. Respira-se religião, e fé cristã. Impossível visitar a região e não dar uma esticada até lá. Algo como ir a Roma e não visitar o Vaticano.
Enfim, eis um rápido apanhado do Norte Catarinense, um local a ser visitado com mais tempo, pois ficou faltando uma visita a São Bento do Sul, com a Condor, fábrica de escovas e vassouras, e a Oxford, com sua louça característica, em mais uma cidade nitidamente germânica em nosso Brasil. Faltou também uma esticada às belas praias de Camboriú. E, claro, ao Beto Carrero.
Mas... sempre será pretexto para voltar.
E para encerrar, a maravilhosa Noite de Reveillon a bordo do Iate de Turismo Príncipe, saindo do píer de Joinville, contornando o litoral, e entrando pela Baia de Babitonga, para assistir do mar à linda queima de fogos no píer de São Francisco do Sul. Um espetáculo translumbrante (Aurélio, pega essa...), e isso após a magnífica Ceia de Reveillon servida a bordo. Faço este comercial gratuito, porque o atendimento a bordo foi realmente digno de nota. Organização e qualidade da comida, algo simplesmente impecável.
Quando o iate estava entrando na Baia da Babitonga, fui para a proa, bem na ponta, quase no estilo Titanic, e com a visão do escuro da noite, a lua em seu quarto crescente deixava um caminho de luz sobre as águas escuras, o céu estrelado, com visão total das Três Marias e do Cruzeiro do Sul... Crianças, senti a presença de nosso Amigão com a mão no meu ombro, e não consegui segurar as lágrimas, com tamanha beleza ali, à minha disposição...
E com essa lembrança de uma linda noite, desejo a todos UM LINDO DIA.
Uma das vezes, estive a viajar de Belfast (Irlanda do Norte) para Birmingham (Inglaterra) ; lá no alto (dentro de um avião), estava a contemplar o acasalamento entre o nascer do Sol e as nuvens em uma manhã em movimento em relação ao ambiente, mas em repouso em relação ao avião, e comecei a dizer pra mim:
Como compreender grandeza de Deus, se a Sua Omnipotência vai além do entendimento humano (Salmos 145:3)? A mente humana é tão pequena para compreender como um Ser, que criou tudo (Salmos 89:11) e antes de tudo Ela existia (Salmos 90:2). Como entender Um Ser que tudo que Ele fala se torna? (Génesis 1:3-20). Como compreender um Deus que criou apenas um ser humano e deste os mais de mais de 7,7 biliões de habitantes tiveram origem, mas cada indivíduo é um ser único, com experiências e formas de vida diferentes?
Como compreender um Deus, que fez com que mais de 120 pessoas ( caso a hipótese seja a relatada em Actos 1,15-26) presentes ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em línguas que não conheciam, porque o Espírito Santo deu a eles a capacidade (Actos 2:4)? Como entender um Deus que ressuscita um homem (Lázaro) que o corpo já estava em estado de putrefacção, pois já estava sepultado havia quatro dias? (João 11:17-44).
Mais uma vez, os pensamentos de Deus vão além do entendimento meramente humano (Isaías 55:8-10). O homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender (Eclesiastes - 8:17).
Uma Carta não é só um papel que devemos rasgar ou amassar, carta é um documento que nos faz viajar, flutuar de sentimentos, expressar amor e paixão, guarde-as de coração.
1. Amar, sonhar, voar, sourrir, viajar, arfar a alegria está no ar, com um sutil toque de incerteza o dia da decisão se aproxima estou auspicioso, quero toca la com o toque do amor e aquecela com o calor da paixão sinto vontade de esquecela para eu poder dormir em paz porém desejo e como desejo acordar ao seu lado,
2. Amor, amor, amor
3. que provoca tantas dores feridas desgastadas em lagrimas sorrisos largos sem motivos aparentes vive o meio dia 24 horas e quando dorme acorda pensando nele.
4. amor amor amor
5. Traiçoeiro, astuto inquieto quando mais estamos previnidos e ai que fragil se encontramos e da o bote sem dó cravando seus dentes direito no coração, instavel titunbeia o corpo, a mente, a alma, sem saber oq fazer, é uma doença crônica onde o unico tratamento é se entregar completamente.
6. Amor amor amor
7. Terror dos que lamentam a perda, sol dos que o encontram e confusão para os que o procuram.
8. Amor amor amor
9. Vigente, diligente e compassivo carrinhoso com os que rosna, morde os que sao fragil e fortalece o que está fraco.
10. Amor amor amor
11. Não é propietario e nem paga aluguel habita a onde quer dorme onde sente vontade, vive procurando almas para fazer seu vôo e corações para construir seu ninho. Amor amor amor...
Escrever é se encontrar com você. Se colocar no lugar.
Viajar. Ter os pés no chão, cabeça nas nuvens e borboletas no estômago.
É espalhar partes de você em cada palavra
E mesmo assim se sentir completa a cada texto
Amor é mais que uma sensível palavra de quatro letras...
Amor é viajar nas nuvens vendo o belo sorriso daquela que fisgou sua atenção...
Amor é enxergar com os olhos um rosto lindo, mas ver a singularidade nos majestosos olhos dela, a assaltante do seu coração...
Que o nosso amor esteja junto do ontem pro hoje e de hoje até o amanhã , que os nossos corações celebrem esse amor que terá mais que quatro letras, terá toda nossa história de amor, única e inteira...
