Viagem Longa
"A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia enquanto buscas um novo rumo."
Alguns verbos de ação fazem da sua vida uma apaixonante viagem, daquelas que mudam sua história, coloque-os em prática: Amar, Escolher, Fazer, Acreditar, Mudar, Orar e todas juntas se transformam em: Realizar, Sorrir, Alegrar, Apaixonar, Viver!
Viagem dos Filhos
Viajando em companhia do silêncio
A saudade turva meus olhos
É o passado pedido: “Volta só um pouco”
Algo que não tenho em minhas mãos
Mas tenho boas lembranças e isso me conforta muito
Sei que essa ansiedade estará tudo resolvido nesta viagem.
No final desta longa estrada, os seus braços estarão abertos.
E sei que seu sorriso estará aberto em sua linda face.
Recebendo-me melhor do que imaginei
Mas porque será que me atrasei?
“Ah, claro! Para fazer paradas “
São paradas para fazer historias e deixar saudades
Fiz amigos e em algum ponto acho que você me guiou. Sensacional!!!!
Vejo verdes campos e também lugares de difícil acesso. Perigosos sim.
Recordo-me que minha vida toda foi assim mesmo
Não consigo mais prosseguir. Hora de parar para descansar.
O pessoal da parada trata a gente muito bem. São anjos com certeza. São amigos.
Nesta viagem são muitos os obstáculos. Da onde eu parti tive boa orientação
Não será problema. Orientação daqueles que me esperam no final desta vigem.
Meu pai sempre pediu que eu fosse firme, porém falando com olhos adocicados. Meu pai era algo Fantástico.
Seguindo a rota
Não tenho mais a palavra nem o roteiro dos meus avós queridos para me guiar.
Eles conheciam bem o caminho.
Que Saudade.
Então vamos ser fortes.
A estrada é escura e eu não tenho idéia de onde estou indo. Mas sabia que era este o caminho certo.
Chegando à CIDADE LUZ, um senhor barbudo me entrou na frente e com a mão estendida sorrindo diz: “Estávamos a te esperar. Você só não derrapou porque sua carga estava cheio de SAUDADES.”
Senti alguém pegar minha mão e quando olhei ao meu lado vi que era meu PAI.
“Fique firme filho.
Nada de ruim irá te acontecer.
Não acorde. Não agora.
Fica mais um pouco com seu Velho Pai!”
Acontecido
Sergio R.Zamproni
Numa viagem de metrô ou trem no horário de pico, aquele que tira o pé do chão parece que, de imediato, entra em estado de santidade: fica flutuando até o fim da linha.
Ler um bom livro é viajar sem sair do lugar. Mas sair do lugar sem um bom livro não é uma boa viagem.
Infinita, é a viagem de quem se busca...nem voc~e, nem ninguém me furta...nem o brilho do meu caminhar ofusca...
isso lhe assusta?!
Fátima Regina
Vida
Aproveite bem, curta bastante os momentos de sua viagem pela vida! Jogue fora na primeira esquina tudo que traga a vc dissabores e tristezas! Lembre-se de que todos só temos o bilhete de ida!
Na viagem entre o preto e o branco, ou entre o branco e o preto, observe e viva as nuances.
São infinitas.
Ainda que minha viagem leve milhares de anos, só existe um porto compatível com meu calado.
Kairo Nunes 18/01/2012.
Fazer cafuné, comprar presente, reservar hotel pra viagem, olhar estrela sem ter o que dizer. Quero tomar vinho e olhar nos olhos. Eu quero poder soprar o que mora dentro, o que não cabe, que voa inocente e suicida. Eu quero o que não tem nome. Quero rir sem saber de quê, passar horas sem notar, quero o silêncio e a falação. Eu quero bobagem. Quero o que não serve pra nada. Quero o desejo, que é menos comportado que a vontade. Eu quero o imprevisto, a surpresa, o coração disparado, o medo de ser bom. Quero música, barulho de e-mail na caixa, telefone tocando. Eu tenho muito e quero mais. Quero sempre. Quero me cobrir de eternidade, quero o oxigênio do risco pra ficar sempre FELIZ. EU quero tremer as pernas, beijo no ponto de ônibus e colar meu corpo nú ao dela varias vezes ao dia. Quero cor e som, lembrança de ontem, sorriso no canto da boca. Quero a alegria besta de quem não tem juízo. O que eu quero é tão simples. EU QUERO VOCÊ ...
A vida é uma viagem...
E por mais que existam obstáculos no caminho...
É cada um de nós que deve pilotá-la.
As curvas da estrada sussurraram seu nome ao meu ouvido e me contaram que a saudade é uma viagem para algum momento compartilhado, e que esses lembranças são combustíveis para alimentar nossos sonhos. Sonhos são viagens que não cobram pedágio, tal qual o amor. Entre a saudade e o sonho você viajou comigo, ocupando a poltrona mais confortável.
Viagem é ter um destino pra ir sem um rumo pra chegar com a esperança de voltar sem um motivo pra ter ido, buscando sempre deixar uma pegada pra ficar que não deixe o coração partido.
Buscar a razão ou a existência da nossa mente, eis um caminho para nossa viagem.
Kairo Nunes 21/02/2012.
A vida é uma viagem a qual não sabemos o nosso destino
Mas sabemos que vamos encontrar
Dor
Solidão
Tristeza, mas entre tudo isso precisamos focar em quem amamos e enquanto não sairmos dessa viagem precisamos fazer as pessoas que nos amam , se sentir amadas e principalmente feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Viagem
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Mensagens Despedida Viagem
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
- Mensagem de Despedida Viagem
- 27 mensagens de boa viagem para amiga que está embarcando