Vestir
Vestir-se sempre e rigorosamente de acordo com a ditadura da moda é garantia de alegria futura. Você terá bons motivos para rir daquilo que 'tinha coragem' de usar no passado.
24/01/2019
Bom dia - Vestir a camisa
Hoje vou vestir a camisa
com uma frase bem bonita e sugestiva.
Sempre ouvimos o slogam: "vestir a camisa"
Como forma de fazer parte ativa de um grupo, empresa, clube, etc
Soa como: compromisso, com significado de união
entre a vontade de vencer e desejo de se superar.
A camisa que adorna o corpo é a própria bandeira que se agita ao vento para mostrar "à que veio"
Em nossa vida, acredito, temos uma série de camisas cuidadas,
outras esquecidas e mais outras já envelhecidas
e corroídas pelo tempo e desuso.
(diria até parafraseando com o momento de recordações:
"foi-se o tempo, bons tempos, no meu tempo, etc...)
Mas a camisa que trato com carinho tem nome e tempo:
Chama-se: meu tempo!
Gosto de me trajar , vestir a camisa, do meu tempo
é ela que revela a face de luz, onde estão guardados os sentimentos bons e puros,
Peguei para vestir hoje a camisa do Amor!
"Seja qual for, que haja sempre intimidade entre o que se veste e o que propaga,
para um perfeito equilíbrio entre o que se deseja e realiza!"
Bem, eu odeio essas regras chatas que dizem o que as pessoas devem ou não vestir. Com certeza todo mundo devia poder usar o que tivesse vontade, não?
A mulher pode mudar seus cabelos, mudar seu estilo de se vestir, pode mudar sua profissão, o endereço, namorado, parceiro e o que precisar! Só não pode mudar a sua essência, a sua dignidade, e a força de sua aparente fragilidade que na verdade não existe. Ser mulher é outro nível"
Deixar de ser autêntico para vestir a máscara aparências sociais
Sufocar a espontaneidade e a criatividade da criança em nome de padrões adultos, é preciso exercitar na prática e de forma não amigável porque ser ativo, desinibido, criador, bem sucedido, independente, amigável ofende, principalmente quando vindo de uma família humilde.
É preciso ter mínima submissão, é preciso parar com a auto-agressão não condescendente, intransigente. Cada um estabelece os próprios padrões de conduta, escolhe um lugar destituído de amor ou não.
O que é ensinado de forma inconsciente permanece por mais tempo, a vida dá lições muito mais valiosas que qualquer livro, vivi a experiência de estar completamente só e gostei disso.
Senti-me isolada dentro do grupo, sou muito mais tímida do que a maioria e mesmo assim não ficava nem um pouco envergonhada em ser eu mesma, criei uma sensação de vazio, incapacidade e insignificância.
Estava sentindo-me incompleta, como se faltasse algo para ser eu mesma, estava num autoconceito equilibrado entre o que os outros pensam e o que nós pensamos, o que os outros acham e o que eu acho.
São necessários muitos outros fatos, mesmo levando em consideração a opinião dos outros, devemos tomar nossas próprias decisões, decidir pro si, fazer nossas próprias escolhas, ter espírito crítico a respeito de tudo.
O dia que eu for embora desse mundo que tipo de legado vou deixar? Tentei manter um controle mais rígido de como me comportar, adquiri a necessidade de participação e de realização de boas obras.
Compreendi a importância dos outros, eles são importantes por razões práticas e psicológicas, semeei o carinho e o agradecimento. O papel do amigo é de encher nossa necessidade, não nosso vazio.
Tive uma infância com condições materiais precárias, não havia condições de viver razoavelmente, comecei a valorizar os livros mais que a tv e o celular, fui parte da enorme desigualdade social.
A pobreza tem um esteriótipo, a gente fica com acesso cuidadosamente controlado, um remédio amargo que precisa ser tomado, diz alguns no viés da discriminação numa comunicação artificial, devendo ser o que a sociedade nos impõe.
Mulheres cultas que dominam a filosofia d'alma, são as mais lindas e belas porque o seu modo de pensar repercute no seu modo de vestir.
Eu preciso vestir o Espírito Santo
É mais que meu próprio querer, que o sonhar, que o desejar, muito mais que pensar, o Espírito Santo na minha vida é uma questão de vida ou morte, do levantar ou cair, do gelado ao fogo, é de fato uma necessidade ao extremo, pois percebo que; Na força do braço, na loucura do mundo, do devaneio da imaginação, das angústias produtos de malícia, da intransigência, da vida do fracasso, medo e frustrações, levar a vida ambicionando a carne e alimentado o pecado, é uma frenética maneira de morar no inferno, e confesso, a mente ferve, tudo é medo, sem vida, sem graça, resta a fértil imaginação diabólica, maquinando perversidade.
Oh altíssimo, onde estarás teu espírito, fale comigo o que queres, onde e como eu colocarei meu corpo, alma e espírito, ao nome de Jesus, suplico a ti, invoco o aceso fogo do teu espírito que frustra toda armadilha inimiga, que abate o perseguidor, que abre a porta do céu para o que bate, sou eu:
Giovane Silva Santos
“Quando se veste mais de Deus, experimenta se da tua honra, porém ao se despir a vergonha da nudez ilusória é escancarada.”
Giovane Silva Santos
