Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Eu já fui alguém que vivia aos prantos, machucada, magoada, chorando pelos cantos...
Já tive momentos de solidão, onde a aflição atingiu meu coração, sem ter razão pra sorrir deixei a tristeza invadir meu coração...Mas a dor nunca é definitiva...O destino soprou a meu favor, meus instintos são fortes e minha intuição me levou a te encontrar.
Amigo...Um anjo que entrou em minha vida...Um presente de Deus que se compadeceu com minha solidão...A minha alma que estava perdida e o coração não via razão para sorrir...Te conhecer meu querido amigo me trouxe a esperança de volta e rejuvenesceu meu coração, e a minha alma voltou a ser uma menina sentindo sensações que já havia esquecido.
Você meu amigo me trouxe ânimo, suas palavras e seu carinho me ergueram do chão onde me encontrava, e em seu olhar percebi o amor de Deus para comigo.
Aprendo ao seu lado vê a vida com simplicidade, e percebo que a felicidade está nas coisas mais simples...Me rendi a sua amizade e te permiti habitar meu coração, e você me deu morada também em seu coração.
Amigo quero lhe dizer como é importante para mim, que o tempo nos permita cultivar essa linda amizade que um dia uniu nossos destinos e me fez acreditar que apesar de tanta crueldade nesse mundo ainda possa existir pessoas boas, talvez anjo sem asas destinado a me amparar e ajudar."
Roseane Rodrigues
Hoje acordei pensando em você...
Pensando em nós dois...
Mesmo sabendo que jamais estaria aqui ao meu lado, por um momento me deixei enganar...
Por um instante voltei no tempo onde nos conhecemos, nos amamos...
Desejei ficar neste passado, pois meu coração ficou cheio de lembranças e em meus pensamentos você e eu estávamos juntos...
Olhei em teus olhos...
Não havia respostas...
Apenas o silêncio nos uniu neste instante.
Nunca entendi o que nos aconteceu...
Mas logo me dei conta que o tempo não volta, e que tudo que vivemos passou...Seguimos caminhos diferentes, e nunca mais nos encontramos... Não sabemos mais nada um do outro... Você se tornou apenas um fantasma que insiste em me atormentar... Exercendo sobre mim ainda uma força imensa que me faz trazer de volta lembranças de nós dois.
Você saiu do meu mundo, mas nunca saiu da minha mente, dos meus sonhos, e em meus pensamentos ainda consegue ser um enigma indecifrável...Eu sobrevivi todos esses anos sem a sua presença real, mas não consegui expulsar de dentro de mim o fantasma de sua lembrança.
Por quanto tempo ainda terei que conviver com esse fantasma?
Por quanto tempo ainda sofrerei com a imensa saudade que às vezes pertuba a minha alma...Me levando a procurar por nós dois, embora eu saiba que nós dois não é real, que você jamais poderia estar aqui... Então finjo estarmos em certos lugares...Eu sei que jamais você poderia estar em tal lugar...Mas me deixo ser levada pelos labirintos que o fantasma de sua memória criou em minha mente obcecada por você."
Roseane Rodrigues
Talvez sejamos almas gêmeas que se perderam na imensidão do universo...
Procurando uma pela outra, não consigo me acalmar pois ouço todos os dias os seus gemidos...
Sou sua lua a brilhar na escuridão da noite...
Você meu lobo solitário...
Ao anoitecer sou acordada por seus uivos de desespero...
Buscando sempre por mim...
Eu esperando sempre por você...
Tão distantes, mas tão unidos pelo mesmo sentimento de uma busca incansável um pelo outro.
Pobre de mim que sei que você existe mas não posso chegar até você...
Vivo o castigo de não poder te tocar, sou impedida de tê-lo em mim...
Minha única certeza é que sei que seu amor espera por mim.
Um amor incandescente que sobreviveu ao tempo, cercado de enigmas e mistérios.
Eu esperando sempre por alguém que desconheço a face, mas sinto se aproximar pois minha alma fica em silêncio, assim como a lua no céu paralisada apenas para ouvir a canção do Lobo solitário."
Roseane Rodrigues
Um dos melhores momentos de minha vida é quando começo a rabiscar fragmentos de meus pensamentos e memórias...
Quando escrevo tento passar através das palavras meus sentimentos, dou margem aos meus pensamentos, deixo extravasar aquilo que está enchendo meu coração, minhas alegrias, minhas dores, minhas dúvidas...
Tento dar vida as emoções, deixo que minha alma me conduza por lindas viagens, sem que eu não saio do lugar onde me encontro.
As palavras escritas são os desabafos de minha alma, são desejos e sonhos ocultos em meu coração, onde tento compartilhar com outras pessoas, muitas são iguais a mim, se identificamos quando nos encontramos com as palavras escritas.
Ás vezes pessoas tão distantes, desconhecidas, mas unidas na mesma ansiedade de expor o que sentem suas almas e seus corações.
Uma carta dirigida as almas que conseguem sentir as emoções através de cada palavra escrita, muitas vezes unidas em torno de um sentimento que ainda não nos foi revelado.Considero um dom dado por Deus, quando consigo atingir uma dessas almas que são assim como eu...Sonhadoras, talvez vivemos uma ilusão, buscamos o inatingível, mas isso é o que tenho de melhor em mim.
Eu amo quem sou, amo escrever, amo sonhar...E isso me faz mais humana mesmo às vezes vivendo num mundo de imaginação..."
Roseane Rodrigues
Se eu quisesse apagar algo da minha vida...
Apagaria o medo que tenho da sua ausência, o trauma que me causaria uma despedida...
Apagaria a palavra adeus de seus lábios, porque meus ouvidos se recusam a ouvir essa palavra...
Talvez apagaria muitas coisas que foram escritas no livro da minha vida, mas a única certeza que carrego em mim é que você não tem como apagar...
Mesmo porque não desejo isso, porque quando esse capítulo de minha vida é a melhor parte de mim...Consigo ler com uma clareza na memória...Eternizei dentro de mim cada detalhe, cada linha escrita, um capítulo único e eterno.
Talvez seja o motivo que cruzou o meu caminho, suas mãos foram a minha âncora...Seu abraço o meu porto seguro...E eu que não acreditava em mais nada, fiz de você o meu cais onde pude atracar meu coração...Agarrei a sua mão... Sai da solidão e esqueci a dor que dominava minha alma.
Voltei a sonhar...Naveguei por lugares desconhecidos...Dei asas a
minha imaginação e voei alto só pra sentir a liberdade que já havia perdido...Lembro quando meu olhar colidiu com o seu ...Minha alma te reconheceu... Não precisei dizer uma única palavra...Foram nossas almas que falaram por nós.
E em tão pouco tempo se tornou tão especial... Tão intenso o sentimento que guardo em mim... Não me deixes sofrer a dor de uma despedida...Eu não suportaria o seu adeus...Seria injustiça me devolver a vida e logo em seguida ser retirada de mim...Hoje respiro cada momento ao seu lado como se fosse único...Saboreio cada detalhe dessa história...Pois o medo da despedida me faz valorizar cada segundo que temos...Guardo esse capítulo de minha vida como a mais linda história que o destino me permitiu escrever...Nunca darei um final..."
Roseane Rodrigues
Hoje, ao acordar olhei o mundo lá fora através de minha janela...
Percebi que está tudo tão igual, mas me senti tão diferente, distante de tudo que está ao meu redor...Sinto que meu coração bate diferente, e posso ouvir até minha alma suspirando...
O mundo é o mesmo, mas meu olhar talvez tenha mudado...
Hoje, acordei com um desejo sei lá do que, uma saudade inexplicável de algo ou alguém que não tenho em minhas lembranças...
Olhei o mundo, me silenciei...Mas dentro de mim um barulho imenso.
O dia está nublado...O sol parece não querer acordar... Lá fora o único som é do vento gelado que sopra...Mas aqui dentro de mim bate um coração angustiado...Hoje sou uma alma buscando por lembranças perdidas... Memórias que talvez foram apagadas...Mas ainda ficou fragmentos de algo impregnado em mim...Hoje não dá pra tentar fugir dessa sensação de buscar por algo desconhecido, mas que tende a despertar uma saudade do inexplicável...Hoje, minha alma também amanheceu nublada... Não vejo através de mim...Hoje o meu
é quem grita e explode tentando achar as palavras certas para traduzir o que estou sentindo."
Roseane Rodrigues
Reencontro
"Dizem que o amor dói...Sim é verdade! Mas também a solidão nos traz dores, as palavras nos magoam, as mentiras doem, a rejeição dói, o silêncio dói, o esquecimento dói, perder alguém que ama também dói, e dói muito mesmo. Mas esqueceram de nos dizer que também reencontros podem doer...Sou a prova disso, fui testemunha dessa dor... Reencontro me trouxe uma grande dor e veio acompanhada de um vazio imenso.
Eu já tinha me acostumado com sua ausência, mas de repente por uma dessas surpresas da vida, te reencontro por acaso...Quando te vi, uma parte de mim ficou feliz, mas a outra parte se entristeceu pois sei que não sou a causa da sua felicidade...Me deu uma vontade de correr e te abraçar e dizer o quanto ainda sinto sua falta, que apesar de tudo ainda te amo e que nada mudou dentro de mim em relação ao sentimento que tenho por você.
Não tive coragem! Abaixei a cabeça, me escondi, fiquei te observando sem que você soubesse que eu estava ali tão próxima e ao mesmo tempo tão distante e as lágrimas
rolaram na minha face transbordando através de meus olhos a minha dor, a tristeza desse reencontro que almejei por tanto tempo em meu coração me magoou... Vê-lo por um lado me deixou feliz, mas por outro lado me causou grande dor, pois lembrei de quando me apaixonei por você , quando amei cada detalhe de seu corpo, quando tudo parecia tão perfeito... Você me abandonou, transformando meu sonho em pesadelo. Lembrei que no início te ver me fazia tão feliz, me trazia um sorriso duradouro, agora esse reencontro me trouxe dores e lágrimas sem fim...Ainda estou chorando...E hoje sinto tanta sua falta e isso não me faz feliz...Reencontro tão doloroso!"
Roseane Rodrigues
.
.
Paraíso
"Me sinto tão viva, quando te vejo com os olhos do meu coração...
Uma magia incendeia a minha alma,
como se fosse um dom que veio de outro lugar... Você é como um paraíso que estou descobrindo aos poucos...Num mundo da imaginação.
Você, me faz viajar em minha cabeça, para um paraíso tão distante...Eu, você e o nosso mundo encantado, cheio de beleza.
Onde a lua é só nossa...E as águas do mar é o cenário desse amor...Aqui eu sou um livro aberto...Deixo você descobrir os meus mistérios...E eu desvendo todo o seu corpo, como páginas de um livro a ser lido...Escrevendo a nossa história letra por letra.
Você, eu e o paraíso...Construindo uma história cheia de paixão e encantos... É sempre lindo esse lugar, e o cenário não muda...
Parece que está tudo ensolarado
Quando você olha para mim.
Eu, levanto os olhos em sua direção...Mostrando a luz que sai do meu olhar quando estou com você.
Aqui o amor acontece todos os dias...E os desejos são realizados.
Mas se algo vier a acontecer? Se você partir? E eu? Onde fico?
Se amanhã você não me querer?
Você sempre saberá que eu estarei lá no paraíso...Estou sempre esperando...Basta você abrir as páginas desse livro...E dizer "Olá", a porta se abrirá...E a história continuará...Somos os escritores...
Eu, eu sou um livro com alguns
mistérios... Você deve saber entender.
Que eu tenho páginas completas para você ler e analisar, se surpreenderá talvez ao abrir as páginas.
Que são livres para ser escritas, basta querer me amar...
Se você quiser transformar seus olhos em minha direção, e abrir a sua imaginação... Então!
Abra seu coração para mim um pouco e eu abro o caminho que te leva ao paraíso...Aqui somente Eu, você é o nosso paraíso perdido na imensidão do mundo da imaginação...Um livro com páginas encantadas..."
Roseane Rodrigues
S.O. S
"Eu gostaria de poder traduzir em palavras tudo que sinto...
Toda essa ansiedade que me tortura a alma e fere o coração.
Uma ferida aberta no peito que parece não ter como ser cicatrizada.
Às vezes essa ferida sangra tanto que ouço o coração soluçando baixinho de tanta dor...
Às vezes eu preciso dizer que essa agonia é saudade de alguém...
Uma vontade contida na alma de querer reaver o que talvez teria sido
a razão de minha vida...
Às vezes me sinto culpada, por não poder entender por quem minha alma tanto chama...
Tem noites que fico em silêncio, tento escutar os soluços de minha alma, mas meu coração não sabe decifrar as palavras...
Não entendo as dores que sinto, só sei dizer que anseio por curar as feridas causadas em mim...
Pois essa dor rasga o meu peito e despedaça meu coração...
O meu coração não tem escolha, então em horas como essa gostaria de um abraço apertado, um ombro
pra encostar a cabeça, um olhar compreensivo ou talvez alguém poderia estar aqui bem quietinho ao meu lado, sem nada a dizer...
Tem coisas que não se explica, apenas sentimos...Eu não sei como calar o meu desejo... Então preciso gritar a minha dor... Alguém me ouvirá? Preciso de você!!!
Eu quero encontrar alguém que possa curar as dores contidas em mim, que entenda o meu olhar, que não busque as palavras porque não sei dizer...Apenas escute o meu silêncio... Alguém aí?
Alguém que enxergue a minha alma, que ouça o meu chamado, e que dê um final a essa minha incansável busca pelo indecifrável...
Às vezes penso que falta a outra metade de minha alma..."
Roseane Rodrigues
Às vezes a minha alma sente aquela sensação de querer lembrar alguma coisa que passou ou que talvez apenas sonhou...
Dizem que os sonhos são lembranças do que já vivemos, e que quando dormimos a alma vaga por lugares que já estivemos, então quando adormeço descubro muito sobre mim.
Quando adormeço, desperto em meus sonhos tantas lembranças guardadas em algum lugar dentro de mim...
Muitas vezes me vejo em caminhos sem passos, sem rumo, esperando ser percorridos por minhas pegadas...Tenho mãos cheias de carícias ousadas procurando por um alguém para tocar...Olhos cansados de querer achar esse alguém...Voz rouca de gritar por alguém... coração ansioso...Corpo frio esperando ser aquecido... Coração querendo amar...Alma solitária buscando companhia...Por muitas vezes tentei acordar...Me recusando a sonhar...Mas o corpo adormecido não tem controle... Então a alma se liberta em viagens num tempo que não entendemos, percorrendo lugares, buscando alguém que só se pode reencontrar em sonhos... Talvez a minha alma espera por um encontro definitivo...Espero por esse encontro fora dos sonhos... Então chamo por esse alguém em meus sonhos, mesmo sabendo que não sei a hora, nem mesmo o dia que poderei encontrar quem procuro...Mas continuo a procurar...A chamar por alguém sem mesmo ter a certeza que existe..."
Roseane Rodrigues
Sei que o que vivemos foi apenas um sonho. Mas apesar dessa certeza, sinto que foi real. É estranho isso que sinto. Por onde passo, o que faço, onde estou, tudo me lembra você. É como se realmente tivéssemos vivido uma história juntos. Sei lá, as vezes penso que vou enlouquecer...Meu coração não consegue te esquecer. Ele insiste em tornar esse sonho em realidade...Eu amo você meu amigo, meu anjo, meu amor!
Bom dia!
Que no dia de hoje você só receba notícias abençoadas. Que o Senhor Jesus, abençoe todos os seus planos e projetos para está terça-feira. Coloque sua confiança, nas mãos de Deus, Quem aprende a andar e viver no tempo de Deus, é certo que não andará angustiado. Deus é o Deus das circunstâncias, Nada nem Ninguém vai impedir os planos de Deus na sua e na minha vida. Profetizo que vai chover bênçãos na sua vida. Prepare seu coração para receber a sua vitória, DEUS é na minha e sua vida. Que o Senhor te proteja te guarde e te abençoe.
Tudo o que precisamos é acreditar que existe um Deus cuidando de nós. Acreditar e confiar que as dificuldades do dia-a-dia irão passar. E que tudo tem o tempo certo. Pois para Deus nada é impossível. É através da nossa fé que "Ele" "Deus" nos guarda, nos guia e nos abençoa...Amém!
Já esperei tanto de pessoas que nem ao menos me olhavam. Apesar da tristeza que me ia na alma, não culpo e nem julgo ninguém. Com o tempo entendi que quando damos mais importância as pessoas ao nosso redor, acabamos por esquecer de nós mesmos. Aprendi que não devemos forçar e nem implorar nada de ninguém...Pois o que é verdadeiro o coração sente!
Quero paz!
"Por hoje... Quero paz!
Quero acalmar minha alma, que às vezes tende a trilhar por caminhos tortuosos que me levam ao desespero e a angústia.
Quero desarmar meu coração, tirar a minha armadura arranhada pelo ódio, deixar cair por terra meu escudo de guerra ferido por tantas batalhas internas que travei.
Só por hoje levo a trégua de paz a minha alma, meu coração está cansado de ser bombardeado pelo ódio e seus aliados.
Hoje quero silenciar minha fúria interior, me desarmar e caminhar levando comigo a bandeira da paz.
Quero perdoar meus inimigos, esquecer que o desamor possa existir...quero vê -lo como um amigo... abraçá-lo como um irmão...Quero confiar em suas palavras... Quero poder enxergar com os olhos da inocência...Que hoje seja o dia certo para amar, perdoar e reconciliar com as pessoas que deixei saírem de minha vida.
Só por hoje quero acreditar que ainda possa ter paz num mundo de guerras... Que minha alma possa reconhecer o bem e se afastar do mal...Que à partir de agora eu possa caminhar de mãos dadas com a paz...levando em meu coração o silêncio dos inocentes."
-Roseane Rodrigues
Se um dia eu te maltratar: diga que me ama;
eu te xingar: cale a minha boca com um beijo;
te fizer algo que te magoe: não vá embora, apenas me abrace e deixe-me sentir o conforto do teu ombro e o teu mais puro amor.
Se me fizer feliz: vou te amar cada dia mais;
se me amar: vou ser eternamente tua;
mas se me dizerdes que só comigo és feliz: nunca irei embora, pois também só sou feliz com você.
Meu tudo, minha vida, minha paixão, meu mundo só gira em torno de ti, minhas lágrimas só caem por você, meu sol só brilha por você, minha respiração é você. Meu coração só bate por ti, cada batida dele é um sinal de que te amo.
Sobre oque?
Não sei. Não quero saber. Não me desperta o interesse. [Afinal, sobre oque mesmo? Sobre oque são seus textos?]
A resposta é simples; Sobre oque há de ver no mundo intimo. No meu intimo conturbado exponho, folha em branco, caneta na mão, inspiração transbordando pelos poros. Pronto, tudo feito, posso cometer o crime de me expor em forma de poema, em paz. Vida de escritor é literalmente um livro aberto. Minha dor agora virou talento, dom, prática.
[Mas, sobre oque?] Ainda não entendeu, meu Deus! Vou responder da minha forma, OK?
Nunca li um livro até o final, eu gostava de ficar inventando finais melhores pra eles, nunca entreva em concordância com o autor. Meus finais não precisavam ser felizes, bastavam ser interessantes. Foi a partir desse momento que comecei a virar fã das minhas próprias ideias. Foi quando resolvi me entender...
[E sobre oque você transborda?]
Não entendi. Mas como frase com palavras bonitas mesmo que não façam sentido viram poesia...Bem,.
"Eu transbordo a paz
De um copo plástico
E a marca de batom
Em suas bordas.
Transbordo a ausência
De quem nunca
esteve presente."
Descobri que as frases escritas em partes erradas não eram erros, eram acertos, apenas poesias disfarçadas de erros. Escrevo minhas dores porque se gritasse elas iriam me chamar de louca. Até que ponto poderei juntar a minha escrita com a minha lucides? A arte é a cultura mais evoluída querendo generalizar a loucura...
[Sobre oque?] Sobre mim, a paz de um domingo de manhã.
Em uma conversa entre amigas, tocamos no assunto "mãe". Elas começaram a dizer que se perdessem suas mães, não mais viveriam. Eu, fui a única que discordei. E elas imediatamente me perguntaram o porque. Eu com os olhos cheio de lágrimas, respondi:
" Quando minha mãe me deixar, eu não vou deixar de viver. Vou sofrer muito com a ausência dela, mas não deixarei de seguir em frente. Ela foi o meu motivo de chegar aqui, e só pelo fato de não vê-lá vou abandonar a minha caminhada? Posso não vê-lá, mas posso senti-lá. Sei que em hipótese alguma ela vai me deixar. Sei que ela virá me abraçar todas as noites. E sei também que me guiará em todas as manhãs. Afinal, quando ela me jurou amor eterno não estava brincado. Eu seguirei minha vida, como ela sempre me ensinou. Farei de tudo pra vencer, pra crescer e pra viver! Correrei atrás de meus sonhos e das minhas metas. E no dia em que eu vencer de verdade, subirei em um palco chamado vida, e gritarei: foi por você, MÃE."
