Versos Sorriso

Cerca de 44652 versos Sorriso

Primeiro, me cativou com seu sorriso,
me seduziu com seu olhar
depois, você roubou meu coração.

A mulher inteligente consegue tudo com um olhar e um sorriso. Enquanto a tola só sabe reclamar e gritar.
04/03/15

Ilha além-mar

São Luís do Maranhão, ilha de
Encantos hipnóticos.
Azulejos que lançam
Sorrisos por todo lugar.
ilha majestosa.
ilha além-mar.
És bela, linda ilha.
Tempestade na calmaria.
Mistura entre
Passado e futuro.
Presente da gente.
No bumba meu boi,
Baila com a lua cintilante
És cultura brincante!
Amo teus mistérios...
Teus segredos revelados pelos búzios.
Testemunhados pelas ondas do mar!
Ensina-me ilha
Ensina-me a viver
A sonhar
A voar nas asas
Nas asas dos sabiás!
És tombada com histórias
Lendas,
Versos,
Poesias,
Estrofes, músicas e
Rimas...
Da fonte das tuas pedras,
poetas a jorrar
Peça-me que te obedeço...
Reverências a ti, ilha prometida!
És poesia destilada.
Transbordas nas tuas margens
Histórias... paisagens
De uma ilha, além-mar.

PROCURA-SE
Carinho e muito afeto,
Alimento de alma,
Sorriso desinteressado,
Amor imensurável,
Afago sincero,
Palavra amiga,
Sinceridade que não traga ferimento,
A sabedoria de uma amizade sincera.

TIPOS DE SORRISO!
Já notaram que as pessoas têm tipos diversos de sorriso?
Sorriso maroto,
Sorriso nervoso,
Sorriso bonachão,
Sorriso divertido,
Sorriso esplendoroso,
Sorriso de simpatia. E, afinal, qual é o seu?

Se toda vez que vc pensasse em mim..
Vc desse um sorriso..
Eu ganhasse mais um dia de vida..
Ahhh certeza... eu seria imortal...

Sorria antes de falar
Sorria antes de começar
Sorria apos terminar
Sorria após chorar
E pense antes, se você deve sorrir todos essas vezes da mesma maneira...

Eu estava estudando para as provas, enquanto teu sorriso veio em minha mente, abrir teu contato e vi que não estava online:
"Nesse momento sorri, pela incrível capacidade de você fazer falta, de mexer comigo mesmo distante, apenas por lembrar... E são nessas horas que todos os momentos que passamos juntos vem a tona e eu vejo que tudo fica sem graça quando cê não tá, que tuas mensagens por mais que sejam reclamando fazem falta. Você é o meu pensamento bom, meu sonhar acordado, meio raio de sol em um dia nublado. Você é o motivo pelo qual agradeço todos os dias, tua existência é simplesmente meu maior e mais sincero encanto!" -Para uma Bovinha S2

Outro dia estava conosco...
Sorridente, cheio de sonhos a realizar ,
Muitas histórias pra viver...
E num instante, você se foi...
Ainda que a razão me alerte,
meu coração não quer entender!
Uma pergunta sem resposta...
Uma dor sem descanso ...
Um irmão que se foi.
Sem despedidas , sem querer ir...
Sem razão...
Angústia , tristeza
Que me envolve!
Três meses sem você!
Por vezes pronuncio seu nome, sem reparar na sua ausência, pois está sempre presente em mim meu irmão.
Lágrimas caem nos meus olhos sem controle, nem sei o que pensar...
Só sei que não merecias... Nós não merecíamos ficar sem você assim tão cedo...
A visão sua imóvel, dói muito ainda
Nunca vou esquecer!
Saudades meu irmão,
MUITAS SAUDADES...
Saudades de suas piadas, das suas brincadeiras, suas risadas
que Deus tenha misericórdia de nós
e lhe permita está em paz.
Infelizmente temos que aprender a conviver com essa inreparavel e eterna dor!

Hoje acordei um pouco cansada. Não,na verdade eu estou muito cansada... Estou cansada de sorrir pra que não vejam o que quero esconder,cansada de repensar os fatos pra ter algo novo a falar nas redes sociais.Cansada desse mundo constituído por pessoas que não entedem os momentos do outros,que não sabem o que é um momento de instrospecção,quiçá um silencio cheio de clareza...Hoje eu estou cansada de ser forte.
Essa cansável obrigação de ser agradável pro mundo pra que não fiquem perguntando detalhes que eles provavelmente não entenderiam,cansa,exaure,dói,fere,machuca,toca em todas as feridas.

Todos os dias Deus me acorda e espera um sorriso em meu rosto que diz a Ele: "Obrigada meu Deus por mais este dia!".
Eu confio em Deus, não existe dia ruim, problema difícil que me impeça de adorar, pois sei que a todo instante Ele esta comigo, e que não importa a situação, se Ele permitiu a tribulação é porque sabe que posso superá-la

- Ele é paradoxo -

Ele sorri com a curva dos olhos
E fala no silêncio agitado da alma
Não descarta palavras
Conversa com o toque suave da sua pele
Usa a boca para abraçar
Ele é tão estranho que soa familiar
E tem um jeito errado de fazer tudo dar certo.

" Por ironia
não haverá poesia
sem a confirmação do sorriso,
sem a beleza da alma,
sem a leveza do coração
sem a fé no paraíso ...

Moça, é tempo de viver coisas novas.
Então ela sorriu... Seguiu... e... Floriu!

Ser!

Ser nordestino é viver
ter um sorriso no rosto
é ter orgulho, ter gosto
plantar, cuidar e colher
ser nordestino é sofrer
na seca braba e ardente
é subir cada batente
sem esperar pela sorte
ser nordestino é ser forte
cabeça erguida pra frente.

minha mente está cheia...
nas fronteiras da loucura..
vou sorrir até que a morte seja um sonho,
das profundezas desejo teu amor,
a dor dessa vida se reflete na solidão...
te amo na loucura dessa vida.

O sorriso alegra qualquer ser.
Faz o sol brilhar mesmo se chover,
Alegra o amanhecer e faz nascer novas vontades de viver.
Viver pra valer!
Independente da idade sorrir é rejuvenescer.
É digno entender que sorrir faz o mal morrer.
Sorrir sem motivos, sem compromisso.
Se atrapalhar de tanto sorrir, tropeçar, esbarrar, derrubar, cair e levantar e continuar sorrir sem parar.
Isso alegra o olhar de quem não acredita no amar, e mostra o melhor lugar para se estar.
Da esperança para buscar mais sorrisos para se recarregar e a vida continuar...

Bom dia
Ao despertar sorria,
o tempo que surge no seu amanhecer é o seu espelho de vida,
Contemple-o, admire-o e projete sua mentalização para hoje:
seus desejos e ânseios mais íntimos desejados.
Com confiança agradeça!
A quimica espiritual se encarregará de misturar todos ingredientes que são:
o momento, o sorriso, seus desejos e a fé na realização.
Feito isso vamos viver, né
E que nos venha vida com todo vigor,
como quem realmente deseja viver e,
sentir esta vida cheia de alegria, prazer, amor e humor

Como agradar à Deus?

Seja o sorriso na vida do triste,
Seja esperança na mesa do pobre,
Seja a paz na vida do aflito,
Seja justiça na causa do oprimido,
Tenha prazer em ajudar,
E humildade para ser ajudado.

Sorriso

Rosto de riso lindo,
Sorri um pouco para mim.
Olhos que amor espalham,
e olham-me doce assim.

Mãos de anjo,que acarinham,
dedos finos elegantes,
jeito divino de ser
não fiques de mim distante.

Que bom se para mim olhasses,
e um sorriso me desses.
Carinho que eu guardaria,
enquanto aqui estivesse.
E comigo levaria,
até aonde Deus quisesse.


Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E