Versos sobre Sonhar
Na mania de versos vou escrevendo sobre o nada que me rodeia e sobre os sentimento que anda morando em mim, sem a minha permissão. As assas que minha alma mantém escondidas hoje vou liberar vou voar até a aonde meu pensamento me levar quero me libertar do meu quarto quem sabe no infinito eu encontro você. Os sentimentos se misturam na vida de um poeta sonhador,mesmo chorando as lágrimas da solidão tem que saber expressar o amor. Boa noite
Ai do poeta que escrever sobre mim.. terá versos tristes e melancólicos .. Me resumo um poema triste , solitário, um monólogo .
Se eu fosse um poeta, escreveria versos infinitos sobre a sua beleza. Se eu fosse um pintor, criaria obras de arte inspiradas em seus traços perfeitos. Mas como sou apenas alguém admirador, digo com sinceridade: você é a mais bela princesa que Deus já criou.
Se você me perguntar sobre meus versos, se são para você ou para ele confesso que não sei.Antes eram para você, agora são para ele, mas quem sabe no fundo meus versos não sejam para nenhum de vocês e sejam para mim mesma...ou quem sabe sejam de outro, alguém que o destino colocará na minha vida mais cedo ou mais tarde...E quem é que sabe o dia de amanhã? O amor pode ser um buquê de rosas ou uma cicatriz que corrói, hoje se ama, amanhã não se ama mais, depois de amanhã é sexta- feira e ninguém sabe o que pode acontecer.
Queria ser um pássaro para voar até a sua janela, sobre ela pousar e para te os melhores versos te falar como pássaro não sou escrevo estas palavras para que elas demonstre o que estou sentindo por te.
E a mim restou apenas esses versos sobre nós, que nunca ninguém vai ler, serão publicados no esquecimento, e eternizados em meu coração, e em minha lembranças!
No fundo eu só queria ter alguém para dedicar os meus versos falando sobre amor. Mas o que me restou foi falar sobre dor.
O amor é tão cantado em versos e prosa, tanto se lê e se ouve sobre o amor, é fonte inesgotável, as pessoas passam uma vida a buscá-lo e muito poucas o conhecem...
Como versos indomaveis laçados pelas tintas derramados sobre uma folha vazia sem vida,sem sentido sem amor,com o tempo os versos foram domaveis ,as tintas deram sentido aquela folha vazia solitária que precisará de uma historia para lhe tirar da solidão do vazio,como tempo o que era pra ser apenas uma folha em branco se transformou não mais em uma folha,mas sim em uma pagina com vida e esperança, pois de um borrão de tinta fizerá nascer sobre ela o amor....assim é com as pessoas, não notamos alguém por ela as vezes não ter tanta importância na sociedade, não ser o centro das atenções ou simplesmente estar esperando alguém para lhe transbordar como a tinta lhe dando vida.
Talvez eu ainda escreva mais um ou dois versos sobre ti. Ou três, ou quatro, ou dez, enfim… Acho que vou escrever até essa queda passar e, quando passar, vou continuar a escrever porque vou lembrar daquele homem de olhos castanhos e sorriso lindo que tinha algo inexplicável e diferente que chamou minha atenção, que me “marcou a ferro”. Te guardo com carinho e desejo que tu tenhas sempre o melhor no teu caminho…
Tudo sobre ontem viva hoje! se foi bom e necessário, os dias são versos as vezes prosa, fale das paixões mas viva a realidade, filhos que se importam, famílias e afetos, não importa ame seus momentos, pois Deus se agrada acredite! São delícias de dias bem vividos, o fim de tarde vendo as nuvem e sentindo os ventos frescos das montanhas do norte, do sul, seja de onde for viva e reviva o intensos momentos de alegria e prazer natural, simples, cortejando e admirando nuvens passageiras, na companhia de um bom amigo, da esposa e filhos não tem preço um bom papo em fim de tarde chuvosa, calorosamente magnífica nem calor sem frio, mas aquecida a alma com frutos divino sigo em paz com Cristo.
“Poeta não busca mudar comportamentos nem ideais ele promove nos versos reflexões sobre a natureza e a sua própria existência com frases que vem da alma”.
Com a tua mão que desliza, Vou escrevendo versos sobre nós, E sem dó de ser provocativa, Exalto a tua pele macia...
É verdade, disse uma voz que vinha de longe. É verdade que aquele garoto era indeciso e que não sabia o que era o amor, o que era amar. E não sabia o que queria dizer quando ouvia das bocas dos mais românticos ou via nas páginas de velhos livros que amor é fogo que arde sem se ver, que é ferida que dói e não se sente. Não entendia esse paradoxo triunfante que marca gerações com versos de Camões. Mas queria entender. Talvez por isso mesmo fosse sozinho. Não entendia o que queria, muito menos o que sentia… Talvez nem quisesse saber. O mais engraçado era ver como todas essas dúvidas se convertiam em corpo, som e movimento. O que tiver de ser será. Mas aquela voz não soava palavras ao vento. Ela projetava um corpo que sua, que dança, que ama.
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
