Versos sobre Mulheres
Ao apoiar o sufrágio de homens negros e ao condenar as defensoras brancas dos direitos das mulheres, homens brancos revelaram a profundidade de seu sexismo - um sexismo que era, naquele breve momento da história dos Estados Unidos, maior do que o racismo deles.
"As mulheres bem vestidas sonham com amores para toda vida,e as de roupas provocantes procura amores temporários"! (Eudes Cândido)
As ideias das mulheres sobre si mesmas tinhiam mudado, mas as ideias do mundo sobre as mulheres, de alguma forma, não. A dissonância cognitiva era palpável em todos os momentos.
Mulheres guerreiras são uma tênue aos paradoxos da sensateze determinação, pois estão no sintetizar e adentrar dos punhos de aço da sociedade.
Durante meu crescimento – infância e adolescência –, as mulheres sempre estiveram mais no meu radar afetivo. Na escrita, a personagem feminina me parece mais profunda, com mais camadas, um desafio.
Não havia lacunas nem fraquezas, para começo de conversa. Homens e mulheres, mulheres e mulheres, mães e filhos, até idosas e cães: o amor era apenas amor, só isso. Falho, desigual, complicado, desencontrado, mas ainda essencial.
Rasgo as minhas vestes que nem pilotos, pela dor de ver mulheres guerreiras chorando pelo mundo, motivdas pela dor causada pelos muitos homens, que acovardados pela ilusória aventura da vida, deixam para trás o triste cenário de um filho sem pai e sem afecto paternal.
Não se percebe porque motivo muitas mulheres sagradas, carregam durante certo tempo o seu filho no ventre e, depois de o trazer ao mundo abandona-o como se fosse um nada.
A valentia das mulheres deve ser reconhecida na sua plenitude, porque são o porto seguro dos seus filhos e a estabilidade de uma sociedade que se quer sã.
Mulheres fáceis são a alegria da internet, elas se sentem atrizes globais, mas entendam vocês só servem para diversão, para nossa família só apresentamos mulheres de respeito, você é só uma noite e nada mais.
Todas devem ser admiradas por pensarem e agir assim; mulheres que se valorizam se erguem independente de qualquer queda, porque ela adquire um aprendizado em meio as decepções que a fazem forte, guerreira e a leva ter o verdadeiro tamanho natural, grandiosa.
Mulheres e homens negr@s não precisam o tempo estar se desculpando por sua idade, cor ou minha não beleza europeia eu sou da cor do negro universo.
Às mulheres são seres tão especiais que,todos os homens mais sábios ( os tolos também),tiveram que passar pelo útero de uma delas.....
As flores são uma arte natural, cada uma com sua cor, cheiro e beleza. As mulheres são como as flores, cada uma com seu sorriso, cabelo, olhos e beleza.
