Versos sobre Mulheres
Todos os homens que são iguais, são exatamente aqueles que tratam todas as mulheres como se fossem iguais!
O desrespeito pelas mulheres cresce quando as religiões são dominadas pelos homens. Algumas partes da Igreja vêm de Deus e algumas vêm do homem – e a parte da Igreja que exclui as mulheres vem do homem.
" São tantas mulheres criticando tantas outras mulheres, que por vezes penso... que elas se esquecem que também são mulheres."
Mulheres! Não percamos nossas almas! A criação é o nosso poder: Escreva, dance, componha, plante, ame, ore, estude, pinte, cozinhe, capine, palestre, espiritualize-se, defenda a Terra, cuide-se, cuide dos animais, crianças, velhos e velhas, acaricie o mundo, beije as cicatrizes do mundo, cultive relações, cultive os amigos, cultive a família, enfim, seja... Esteja presente! Seja luz!
O Brasil foi “inventado” a partir das dores de suas mulheres e é importante não esquecermos esta história para podermos olhar de frente para nosso passado e aprendermos com ele. O Brasil precisa se reconciliar com sua história; aceitar que foi “construído” sobre um cemitério.
Escrevo para incentivar outras mulheres indígenas a contarem suas próprias histórias, chega dos não-indígenas dizerem o que acham de nós, nossa existência precisa ser registrada, lida e contada por nós mesmos. Acredito que nós, mulheres indígenas, temos a necessidade de crescer dentro e fora da aldeia.
Não tenho a pretensão de libertar todas as mulheres das correntes que as aprisionam, mas me sinto na obrigação de lutar até o fim pra mostra-las quais são!
...e os milhões de mulheres nas ruas a lutar por educação, saúde, transporte e segurança para filhos e famílias poderiam representar muitas vitórias.
As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.
Quando vejo mulheres expondo a nudez nas redes sociais, como influenciadoras digitais, penso: "Se tivesse cérebro seria até interessante..."
Podes ter mil mulheres, isso não nos importa, era pra corrigir falsas contas, que mexiam e, nada faziam, mas, em mil casos jaziam em choros, que em mim ainda conduziam, colocando falsas tristezas em tempos e, templos que se perdiam.
- Relacionados
- Versos de cachaça curtos para dar boas risadas
- Frases para uma linda mulher com palavras de elogio e admiração
- Frases para mulher linda que valorizam todo tipo de beleza
- Ser mulher é: frases que celebram força e sensibilidade
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Mulheres são como maçãs
- Poemas sobre mulheres
