Versos sobre Estupidez
"Com o tempo estou aprendendo a perceber que aqueles que se apresentam como muralhas escondem fragilidade. Quem age com arrogância estão em guerra consigo mesmo. Que a estupidez é uma arma daqueles que estão na defensiva, tentando se proteger. E todos eles têm por dentro um coração que já foi esmagado por quem deveria ama-los"
Hoje foi sobre mim, amanhã poderá ser sobre você, e nada poderá fazer, a não ser lamentar a ignorância e a estupidez humana.
"Há palavras que não devem ser ditas, sinceridade exarcerbada, que fere, sai do âmbito da modéstia para o da estupidez."
No meu jardim, há décadas não cultivo o ódio. Aprendi uma dura lição que a vida me impôs. O ódio acaba deixando as pessoas estúpidas.
A vida pede Luta, principalmente sobre nosso inimigo interior o super ego carregado, movido pela tolice e estupidez!
Faça do silêncio sua melhor resposta quando tiver certeza de que o som de suas palavras não é suficiente para quem não está afim de ouvir.
Este é o tempo do idiota. Não há nos dias atuais espaço para coisas como inteligência, cultura, conhecimento e bom senso. Hoje, para existir e sobreviver, você precisa, necessariamente, ser estúpido e completamente imbecil.
O ignorante sempre vence uma discussão, não pelo fato de ter razão, mas pela experiência na estupidez
Numa sociedade onde se desprezam livros e dificultam qualquer acesso ao conhecimento, será um parque da ignorância ou um belo museu da estupidez.
Um dos maiores fatores que comprovam a limitação na inteligência humana é a incapacidade de identificar uma simples ironia.
Parece estúpido quando vemos as reações negativas das pessoas publicamente; mas, podemos assistir os sinais da estupidez sendo derrotados com palavras de perdão e com gestos humildes de um coração arrependido e agradecido, dirigidos com gentilezas ao seu ofensor.
O homem que vive a tropeçar nos requisitos básicos da sabedoria; a saber a Prudência, a humildade e a paciência, realmente tropeça para a estupidez e a derrota.
Geralmente os doentes, infelizes, recalcados e perversos nunca se destacam como ruins expostos claramente nos grupos societários que pertencem. Pelo contrario, vivem calados e camuflados com sorrisos amarelados, falsos e contidos, aguardando uma oportunidade covarde para destilar anonimamente sobre suas vitimas, toda sua anormalidade, maldade, embriaguez e estupidez.
