Versos sobre Comida

Cerca de 35186 frases e pensamentos: Versos sobre Comida

⁠Não é sobre sorte, é sobre ter seletividade, é essa a grande verdade.
A vida não é uma roleta, ou dados jogados no ar, mas é saber escolher o lugar onde se quer ficar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Bom dia!

Ontem falamos sobre estarmos conectados… e hoje Deus nos mostrou que nada é por acaso.
Uma pessoa da minha equipa recebeu um cliente que, vindo da Espanha, passou em frente à fábrica e quis conhecer nossas casas. À tarde, esse mesmo cliente entrou num Uber… e o motorista era meu amigo, que justamente andava divulgando as casas para os passageiros. Em Braga, uma cidade cheia de habitantes e turistas, isso não é coincidência. É alinhamento. É propósito. É Deus mostrando que quando trabalhamos com fé, amizade e respeito, o universo inteiro se move a nosso favor.

Esses encontros não se explicam, se sentem.
E quando se sentem, é impossível não agradecer.
Por isso, te convido a olhar com atenção ao que acontece à tua volta.
Porque quem caminha com fé não anda sozinho.

Vamos juntos, construindo uma corrente do bem.

Inserida por MDP007

⁠Deixados sobre a mesa...
Como os homens vivem...
Nem os deuses socorrem...
Os sonhos, as esperanças e ilusões...
Como um deserto imenso...
De conversas vãs...

Da enorme dor humana...
Que todos fingem não ter...
A essência de ser e parecer...
Conduz ao purgatório...
Sem ninguém perceber...

Vácuo imenso e fundo...
Eterna busca...
Inconstância do homem de ser...
Responde sorrindo à cruel realidade...
Enquanto perde-se no horizonte...
Acreditando crer...

A terra cumpre sua promessa...
De tornar a todos iguais...
O bom, o mal...
Quem riu, quem amou...
Que chorou os seus ais...

Nem este falso silêncio...
Sobre os ombros nus
e esmagados...
Nem o luar...
Pode esconder os pecados...

Raro e vazio dia.
Noite desamparada...
O momento é tão fulgaz e rápido...
Até para o mais amado...

Sandro Paschoal Nogueira

...
⁠Nao é sobre ser
Sim sobre ter
Não é sobre pensar
Sim sobre fazer
Não é sobre sonhar
Sim sobre realizar
Não é sobre correr
Sim sobre parar
Não é sobre se afogar
Sim sobre nadar
Você é o responsável das suas próprias escolhas
Apenas seja..

Inserida por andieli_costa

Sobre a série ADOLESCÊNCIA:

Uma história que destrói certezas, expõe falhas invisíveis e nos obriga a encarar as dores da ADOLESCÊNCIA - sem julgamentos fáceis, sem respostas prontas.

Inserida por estermorgan16

"A perda material causa dor a racional, pois nos permite refletir sobre a situação e as nossas atitudes. Com isso, entendemos nossos os nossos erros e acertos. A dor desta perda cessa, a medida em que entendemos que podemos recomeçar e construir algo melhor. O antagonismo desta racionalidade, é a perda sentimental, na qual, definha nossa compreensão do mundo, tornando a dor uma sensação irracional. E quanto mais pensarmos no que deixamos de dizer, no que deixamos de fazer, mais a angustia e a ansiedade geram uma dor desmedida e irracional para os que apreciam o sofrimento alheio."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

"Decidir abster-me de comentar minha indignação sobre a maldade alheia, não é um gesto de covardia. É um ato reflexivo, que me proporcionará dois caminhos de paz. O da direita, é não criar contendas e seguir meu caminho em harmonia com o mundo. O da esquerda, será agir em pró da causa e revolucionar através do pensamento filosófico."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

O que define a autoridade de alguém sobre um determinado assunto? Será a sua vivência de campo e acadêmica com o tema? Será o rompimento com o senso comum e a sua busca determinada pelas respostas científicas? Será que, alguém é tido como uma autoridade no assunto, porque estudou, se especializou e pensou fora da caixinha?
Ou simplesmente porque abre uma conta no Facebook? Então, acha que de imediato, ganha notoriedade, autoridade divina em todos os assuntos e temas, logo, pode refutar com ignóbil extremismo qualquer coisa que o mesmo desconheça. E por fim, acha que não concorda porque, tudo é um plano maléfico de uma nova ordem mundial.
#Thiago_Oliveira, #TSO, #Pensador, #Mundo_Hipocrita

Inserida por TH_Historiador

"Seja ponderado nas expectativas, nas quais, você deposita sobre o outro. Não sendo demasiado os seus sentimentos para que, suas frustrações ⁠não sejam além da realidade."
Thiago S. Oliveira (1986 a )

Inserida por TH_Historiador

⁠⁠Vejo muitos debates acalorados sobre política nas redes sociais. No entanto, é uma pena não passarem de frivolidades. Falar sobre politicagem é algo distinto de dialogar sobre política.
Saber sobre os feitos e atitudes dos políticos de estimação, não torna alguém especialista em gestão pública.
Para se tornar entendido no assunto, com clareza de pensamentos e ter embasamento filosófico, é necessário no mínimo ler as principais obras de algumas das mentes mais brilhantes no que diz respeito a governança.
Que tal lerem as obras de Aristóteles, Nicolau Maquiavel, Jean-Jacques Rousseau, Thomas Hobbes e Max Webber, para iniciar a sua formação de opinião. Em seguida, seus horizontes se expandirão e não haverá mais fronteiras para sua busca de conhecimento.
Falar sobre algo é muito fácil, o complicado para a maioria da população é formar frases com significado, embasamento e coerência dentro do tema proposto.

Inserida por TH_Historiador

⁠Sobre a educação infantil, devemos ter prudência. Pois, quando muito podada e não estimulada, a criança se torna um adulto heteronômico.Sendo incapaz de questionar, refletir, repensar, inventar e criar novas regras.
Uma pessoa antagônica ao conceito de autonomia, e portanto, incapaz de fazer suas próprias escolhas e modificar positivamente o seu meio.

Siga nas redes Sociais: #TH_Historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠Qualquer termo que soe pejorativo sobre o tom da pele de alguém, já é uma atitude racista. Seja, de qualquer etnia que vier, mesmo que da nossa própria.

A cor da pele não revela o caráter, são as atitudes diárias que mostram a verdadeira índole. Por isso, tanto faz "branquitude ou negritude", ambos os termos podem imprimir rótulos os quais, não definem o ser humano.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠Sobre os atuais protestos. Se não é decadência e perda de autonomia o que pode ser? De um lado contemplamos as "cores da liberdade e da democracia"; do outro, cores de sangue, ecos vociferando palavras sem semântica e número duvidoso de participantes.
Polarização ou Alienação?
Thiago S. Oliveira (1986 a) #th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠Falar sobre ter paciência, saber esperar é tão frívolo quanto demonstrar não ter controle sobre as próprias emoções. Perdemos muito expondo nossos sentimentos, lucramos mais quando avaliamos adequadamente a situação.
De nada vale desabafar e depois perder a paz , a razão e a oportunidade.
Ser sábio é ter inteligência emocional para lidar com os percalços da vida.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠Não é sobre curar o seu corpo. Recrie-o.
Não mude sua vida. Reorquestre-a.
A batuta está em suas mãos.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Difícil é falar sobre sentimentos
Quando nem sei o que sinto,
Tento ser o protagonista da minha vida,
Mas o roteiro nunca foi escrito por mim.

Inserida por eliel_alves

chuva que cai sobre as minhas mãos
trazendo a sensação de eterna solidão
me mantenha vivo até o próximo verso
com sua paixão pelo incompreendido.

Inserida por Ancelmobento

sobre o amor

Não digo que deva procurar
por algo ou alguém para amar,
mas se um dia vier a encontrar
transborde o seu coração por
todos os lados, ame do avesso
ao tropeço, do abraço eterno ao
beijo lento, ame por completo os
pequenos gestos, se ame como
deseja um dia amar, mas acima
de tudo, ame o amor como ama
A vida, em todos os sentidos e
Direções.

Inserida por Ancelmobento

Brasil

Petróleo sobre tela
Pretos e pobres dentro
Da cela.
Fauna e flora virando
Sacola
Coca -cola não é horta
Escola não é quartel.

Inserida por Ancelmobento

Nunca foi tão difícil falar
Sobre sentimentos

Aquele que sente,
Sente e não diz
Sente sozinho
Sente por dois

Sente muito por
Ser assim

A Intensidade de
Como sentem é
Uma sentença de
Morte para seus
Corações jovens

Em algum momento
A cara metade será
Inteira, sem metades.

Amor
Sem dependência
Sem resistência

Inserida por Ancelmobento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp