Versos Sobre as Árvores
“O amor é uma árvore que plantamos e não sabemos qual tipo de fruto vai dar. Tanto pode ser doce como pode ser amargo e o tipo de fruto depende do terreno onde foi plantado ou da forma como ela foi regada e cuidada.”
Observe as árvores frutíferas, simplesmente oferece os seus frutos, sem nada pedir. Elas não dependem de nós, pelo contrário, nós que necessitamos delas.
Esse ano o natal não chegou. As luzes não piscaram, as risadas não apareceram e a árvore estava seca. Sem você a alegria não passa de história de natal. Saudade.
Uma árvore sozinha é apenas uma árvore, em conjunto, suas raízes se entrelaçam fortalecendo formam uma floresta. Assim mesmo é o homem, só ele é apenas um em conjunto é uma humanidade.
Dia da Árvore: vamos pensar um pouco sobre limpeza, harmonia e sobre a nossa natureza ser respeitada sempre!
Havia um cara que não gostava de árvores por causa das folhas que caíam em sua calçada, por isso, cortou todas que viu pela frente de sua casa. E quando precisava de alguma sombra, buscava nas casas dos vizinhos. Até que um dia, veio a falecer e não havia madeira para fazer o seu caixão, tiveram que enterrá-lo enrolado em um lençol. Assim poderá acontecer com nós mesmos se não preservarmos a natureza. Pensemos melhor nisto. Plante uma árvore e prolongue a vida do Planeta!!! Abraços fraternais.
A boa educação exige sempre a prática de fazer o melhor, assim como Jesus disse: a boa árvore dá bons frutos.
Aquele que cultiva árvores frutíferas não consome as folhas de sua plantação, mas com paciência espera o tempo da colheita dos frutos.
Tentando decifrar os eventos de minha vida, tudo passa velozmente, como árvores desvanecendo-se à margem de um carro em movimento. Meus sonhos perdem o brilho, obscurecidos como um céu nublado de sábado, enquanto minha mente se perde em uma confusão turva e inconstante.
Observar as árvores, quando se está só, é de fato, um pouco insuficiente, o sentimento gélido, que o clima traz, é de extrema intensidade, os espasmos em meus ossos, o ar frio, que invade o espaço do oxigênio, o instável desequilíbrio emocional que me incômoda. O som da solidão, silenciosamente tedioso, pinta as paredes, erguidas sobre as lembranças, apagadas pela neblina densa, que dança em meio as memórias, falhas, que sobrevivem em minha consciência, desorientada e enfraquecida. As palavras, mergulhando sobre o lago de lágrimas, não são capazes de emergir de volta a superfície, perdendo-se em meio aos fios melancólicos, que traçam os sonhos constantes, de cenários ilusórios, cruelmente distantes, afastados demais, da cinzenta realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp