Versos Sobre as Árvores

Cerca de 4511 versos Sobre as Árvores

Irracionais
As árvores estão conectadas umas as outras, com o nobre objetivo de sobrevivência igualitária;
Os nossos ancestrais( primatas) segundo a teoria da evolução conseguem conviver em sociedade e são bons amigos da natureza;
A Terra com o seu manto sagrado consegui todos os dias bravamente lutar contra a força poderosa do Sol;
É uma pena saber que alguns humanos irracionais atentam todos os dias contra tudo e contra todos, sendo reconhecidos como o inimigo número um.

Inserida por Ricardossouza

Calmaria no Paraíso


Neste momento, meus pensamentos repousam na sombra de uma bela árvore;
O rio de águas cristalinas à minha frente, desce tranquilamente carregando volumosas emoções;
Os ventos sopram com sutilidade, trazendo gentilmente mensagens enviadas pela saudade;
A minha volta, cresce na medida certa do tempo um jardim de flores alegres e cheias de paz, elas brotam delicadamente sendo regadas aos poucos pelos mais belos e cuidadosos sentimentos de amor;
A noite chega sem alarde, oferecendo horas de repouso para acalmar os frutos da paixão e trás uma sensação gostosa de preces cumpridas por mais um dia majestoso de desejos e sonhos realizados.

Inserida por Ricardossouza

Força Poderosa
Uma força poderosa move o mundo.
Da varanda da minha casa, eu vi as árvores sendo sacudidas pelos fortes ventos, eu vi a noite chegando e o Sol se escondendo,
Da varanda da minha casa, eu vi as nuvens correndo apressadas para esconder o brilho da Lua por mais de uma vez, vi também a escuridão esconder as montanhas a frente,
Da varanda da minha casa, eu vi e ouvi a chuva chegando, também vi o quanto somos privilegiados perante a força poderosa que move o mundo.

Inserida por Ricardossouza

Piranhas, AL.
Os diversos tons de verde nas folhas das árvores enfeitam a paisagem,
As inúmeras cores das rosas e das borboletas dão a impressão de estarmos dentro de um arco-íris,
O vento sopra sem uma direção certa e ao mesmo tempo faz a vegetação toda dançar, por vezes lentamente, por vezes em passos rápidos é lindo,
Na cidadezinha de Piranhas, AL, as paredes das casas tem cores fortes, a pracinha central encanta com o seu belo entardecer,
O rio São Francisco corre calmamente levando e trazendo os turistas para mais um passeio feliz,
A noite é pintada com notas fortes das músicas regionais, o romance e a cultura do lugar estão no ar,
Mais uma vez a noite cai na bela cidadezinha, uma partida é dada, a saudade é sentida, e as recordações ganham vida.

Inserida por Ricardossouza

Em cada sorriso teu

Em cada sorriso teu, encontrei uma demonstração diferente de amor,
A árvore antes seca e quase sem folhas, hoje é rica em tons de verde,
O destino as vezes me da a impressão hilariante de ganhar forma, de vir como um presente e não apenas como um caminho traçado a seguir.
Quando canto para ti ao som apenas de violão e voz, peço que observe e sinta o quanto de felicidade eu carrego em meu coração, entenda o tanto que você me faz bem.

Inserida por Ricardossouza

⁠Tocando o Céu

Sentado na cadeirinha de balanço embaixo da sombra de uma grande árvore, aquela montanha vista a distância me impressionava,

Imagino ser tão bom se sentir mais próximo do céu para levantar as mãos e tentar tocá-lo em meio as nuvens acima daquela montanha,

A calmaria corrente, o silêncio embelezado, olhar para baixo e se sentir grande, protegido e forte, quantas sensações e emoções estão guardadas ali no alto?

Existem possibilidades de se alcançar o cume dessa montanha, a curiosidade fortalece os meus estímulos, a determinação para enfrentar os obstáculos eu vou descobrir na prática como será, o alcance do meu progresso consigo vê-lo la de cima com as mãos estendidas brincando te tocar o céu entre as nuvens.

Inserida por Ricardossouza

Palavras tem poder...

⁠As palavras fazem tremer.
Por entre as arvores grandes na calada da noite a lua se esconde dos olhares necessitados de respostas,
A vontade de receber um beijo doce e quente a beira da fogueira é interrompida pela agitação breve de belos macacos,
O mundo se fecha, ao mesmo tempo tudo se abre densamente, a adrenalina do momento enaltece a vontade de dois corações,
Muita respiração, muitos sorrisos profundos, no emocional uma bagunça gostosa,
Aqui dentro da cabana no meio da floresta tudo acontece do mesmo jeito que dias atrás gritei pedindo para o universo todo ouvir.

Inserida por Ricardossouza

⁠Rastros de você

Vagando entre as árvores, senti o teu cheiro;
No meio das pedras, encontrei vestígios teus;
O rio corria solto, na margem achei a rosa a qual te dediquei;
Ao longe no alto de uma montanha te enxerguei;
Continuarei á caminhar na tua direção, enquanto houver brilho em tua luz.

Inserida por Ricardossouza

Casa da árvore


A minha casa foi construída em cima da árvore,

lá, tenho sombra a vontade para os desconfortos da vida,

nela, tenho os pés firmes no chão enraizadas naquilo que é de verdade,

a chuva traz alegria, os ventos quando balançam nos fazem dançar,

a casa respira amor pois sinto através da fotossíntese a energia da seiva transpirar,

aqui eu tenho o remédio para os dias bons, tenho a receita para o sol brilhar diariamente e tenho todas as repostas ao olhar para o céu do topo da árvore.

Inserida por Ricardossouza

⁠Em paz


No ritmo do vendaval a cachoeira fazia chuva no oásis,
Na sombra da árvore o beija-flor dançava polinizando,
O barulho dos castores ecoava pelo vale rio acima ,
No deslumbre da calmaria, dois corações indomáveis respiravam os afagos dessa brisa de paz.

Inserida por Ricardossouza

⁠Aprendizagem geral


A copa de algumas espécies de árvores vizinhas não se tocam, porém as suas raízes se comunicam, compartilham nutrientes e energia.

O reino animal é uma demonstração de força, imparcialidade, coragem, habilidades, resistência, enfim, é um desejo insano por sobrevivência sejam eles convivendo em sociedade ou como lobos solitários,

O grandioso rio Mississipi teve seu curso invertido graças a força extraordinária de um terremoto,

O poderoso tsunami que devastou o Japão e tantos outros lugares , também teve força para unir pessoas de nacionalidades e ideologias diferentes,

O mesmo vulcão que explode e causa efeitos catastróficos, revela depois a sua beleza ao dar origem e vida a novos lugares,

O aprendizado geral sobre tudo está na natureza embutido em seus acontecimentos e nas respostas de como se refazer.

Inserida por Ricardossouza

"Gostaria que repousasse o pouco que restou de meus andrajos humanos debaixo de uma arvore do São Julião, bem perto de suas raízes, para que eu receba por elas o frêmito de felicidade das folhas ao vento e o cheiro de amanhecer"
Lino Villachá.

Inserida por KATYROSANE

Início de tarde
horário de verão
o mormaço
faz das árvores
esculturas imóveis
com folhas preguiçosas...
Ou a preguiça é do vento?

A Chuva passou
de madrugada
deixou
espelhos
espalhados
pela calçada
refletindo
árvores alagadas
no fundo
infinito do céu...

O inverno
deixa as árvores nuas...

⁠Passarinho
pescador
descansa
na curva
da árvore...

Outono
estação em que as árvores se despem
as flores dançam com o vento
e vão enfeitar o chão...

⁠Além de mim

me admiram as árvores
a chuva
as moscas
que são exatamente o que são
sem arrependimento

se existe fardo a carregar,
é o peso de se manter fiel à própria costura
com tudo o que ela tem de belo e monstruoso
sem alisar a vida,
a docilizando,
nem torná-la tão rudimentar
a ponto de ser incapaz de leveza

mas como tudo que muda
espero viver além de mim mesma
como ser raiz que anda
como ser rio que voa
como ter olhos que acordam

espero dormir pouco
apenas para descansar a vista
e experimentar cada lugar por onde meu corpo passar
de mergulho
por enquanto, se for uma arara e um sapo por dia
estarei certa de estar viva
elastecendo minha pele
minha respiração
minha passagem

estarei me entalhando por inteira
na madeira
do tempo.

(do livro 'Entre' de Bianca Rufino)

Inserida por biancarufino

⁠Saia dessa paranoia com a Árvore de Natal! Ela foi apenas uma ideia de Lutero para relembrar a noite do nascimento de Jesus.
Quem tem a Árvore da Vida
(Ap 2.7; Ap 22.14, Ap 22.18-19)no coração não se preocupa mais com qualquer outra árvore.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ateus e desinformados: “tem algo de suspeito numa religião onde a arvore do conhecimento é proibido.”

Resposta: Tem algo de errado em alguém que critica Deus por proibir o acesso ao conhecimento da iniquidade, do mal, e também critica o fato de Deus permitir o mal; ou seja, acha que não era para proibir e nem para permitir. Decide ateu nutella...

Como o nome já diz, a árvore dava conhecimento do bem e do MAL, eles eram inocentes (Gn 2.25), mas não burros ou desprovidos de inteligência; pelo contrário, eram bem sábios e inteligentes, pois Adão tinha conhecimento de cultivo, pois ficou responsável por lavrar e guardar a terra (Gn 2.15) e colocou nomes em todos os animais (Gn 2.20). Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo