Versos sobre a água
Somos dos mesmos elementos químicos do belo. Nos alimentamos do belo. Vivemos no meio do belo e ainda sabemos apreciar o belo, mas, exatamente por isso, somos feios. E quanto mais nos medimos e nos comparamos, mais misturados desaparecemos, como o branco do leite bebe todas as propriedades da água. Afinal, os diferentes se atraem para a uniformização.
Hoje olhei para ti pela primeira vez em tantas outras. E os teus olhos húmidos, aguados, colgaram-me pela estirpe do meu escrúpulo. Ainda te sofro, sabes? Agora que não enunciarás o meu nome oco, sonda ter-me. Eu desviveria pacificamente, deixaria que a água fria salgada me consumisse, se isso te trouxesse volta. Não duvides, és o único corpo que sangra o mesmo vermelho que eu.
Sempre acreditei que quanto mais próximo da água nos construímos como ser, menos doem as mazelas que a vida nos obriga a viver. Até vejo força naqueles que procuram ser rígidos e fortes como as pedras, porém não conseguem se encaixar em nada, pois jogam no próximo a necessidade de absorvê-los e tendem assim a machucar aqueles que estão ao seu redor. Da dó das pedras que não podem ser maravilhosas como as águas, porém o homem não é assim, é ele quem escolhe quem quer ser, mas destes também tenho pena.
Mais um ciclo de novas e antigas metas. Que eu seja como água nessa cachoeira cheia de pedras que é a vida.
"O livre arbítrio é a piscina do merecimento, você vai nadar na água que você colocar, seja suja, seja limpa."
Água estagnada apodrece e prejudica o fluxo da vida. Assim acontece com nosso corpo quando a energia fica estagnada, surgem as doenças.
Ninguém suporta Deus, são muitos deuses que não entende teologia, é melhor começar a estudar misticismo.
Como um manancial de águas cristalinas no deserto, assim é Deus para com todos quando desejam beber da Fonte de Água Viva, Jesus.
A chuva é como um presente da natureza, lavando a terra, trazendo frescor e renovando a vida ao seu redor. Olhe para as gotas que caem e deixe-se encantar pela beleza e pelo poder transformador da chuva.
Tudo é mais simples diante de um copo d’água.
Um homem um dia aceitou o convite de ir até Cristo, água se tornou chão enquanto ele olhava para o Cristo, quando tirou os olhos do Cristo, o que se tornara chão, voltou a ser água;
Perdir-me e me encontrei ao olhar minha imagem no espelho d'água... água que corre, levou minha juventude física, porém trouxe-me a sabedoria dos antigos e a eterna juventude dos que acreditam que o agora é o suficiente para ser feliz!
Água do rio é vida, força, sabedoria, liberdade, que não enfrenta obstáculo, que caça jeito correndo entre pedras, formando cachoeiras, seguindo em silêncio, até chegar ao seu objetivo no encontro com o mar...
"Se sua situação está difícil, lembra-te que um poço por mais profundo que esteja, no momento você o está cavando em busca de água. Se puder suportar a pressão, mesmo sendo obrigado a cavar mais fundo, tenha em mente que ele dará água em abundância e para toda a vida. Poucos te ajudarão a tirar a terra que se acumula dia a dia, mas muitos virão querer beber da água, depois que ela jorrar".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Água
- Frases sobre terapia que reforçam a importância do autocuidado
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Mensagens de Ciúmes
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor