Versos Realidade
A diferença entre viver o ideal, ou apenas viver a realidade. E que aqueles que planejam o ideal para suas vidas, dedicam-se para isso, usando todos os seus dons, talentos e virtudes de todo o seu coração. E os que vivem apenas a sua realidade nem chegam a tira-la do papel, por medo e covardia diante da vida.
Quando o amor das pessoas tocam apenas a nossa realidade exterior, e não conseguem interagir com a nossa realidade interior. Teremos um amor seletivo, partidarista, frívolo e apático com relação as nossas realidades emocionais, espirituais e psicológicas.
AtualMENTE a IGNORÂNCIA dos IGNORANTES é tão, mas tão BESTIAL que IGNORAM a própria REALIDADE. Provando a afirmação de Sêneca de que a IGNORÂNCIA é a DEMÊNCIA humana!
Comece a mudar hoje, aos poucos, com paciência e foco, para amanhã colher uma nova realidade transformadora!
Nem tudo que eu falo é totalmente diferente da realidade. Se você bugou nessa parte, apenas mude o sistema. De fato ou não, é meu delírio.
Os sujeitos de conhecimento dependem da razão orientada às circunstâncias da realidade e das possibilidades de interpretá-la. E não há sentido ao conhecimento considerar a inexistência do real. Além do mais, não haveria o que se questionar ou o que se conceber intelectualmente. Antes de uma ilusão ou de uma ficção orquestrada como resultado de um campo de idéias vagas e independentes a comandarem a ordem dos saberes, urge a consideração de um alicerce de realidade sem o qual as referências à situação existencial concreta se desfazem.
A realidade é uma condição da e à existência, o fenômeno uma expressão, a descrição uma intenção e um caminho de descobertas, e estes se revelam mais ou menos de acordo com os focos e os propósitos dos sujeitos de conhecimento, porque se situam em face de suas circunstâncias de questionamento e de vida.
Quando nossas mentes se abrem a um novo modo de pensar, e realidade de vida. Nós passamos de meros espectadores de nossas vidas, para autores do nosso sentir, pensar e idealizar tudo aquilo que muitos querem, mas não conseguem por se tornarem refém da sua realidade interior.
Tem uns caras muito bons fazendo política, com senso de realidade e boa vontade, porém quase todos não abrem mão de lucrar financeiramente com isso. É até compreensível, porém quase sempre comprometem a nobreza da missão, baixando o nível do que poderia ser conquistado. O Ego individual menos lúcido, priva as liberdades coletivas... Nós somos o todo, e nos auto-escravizamos...
"Sabendo que são suas ações que transformam seus sonhos em realidade, o que você está fazendo hoje, te aproxima ou te afasta de seus sonhos?"
