Versos pequenos
Enquanto os grandes homens dormem tarde,
porque são criativos à noite.
Os pequenos apagam bem cedo, porque já pensaram tudo durante o dia.
Enquanto os homens grandes dormem até tarde,
Os pequenos acordam cedo e dormem até cedo.
O criador sabe o que faz!
Nós é que somos pequenos para compreender sua luz e sua vida.
Se ele colocou-me nesta situação, cabe a mim servi-lo dentro do universo em que ele me inseriu.
Eu sou um servidor do Criador!
Ele sabe melhor do que nós onde seremos mais úteis, pois possuímos a visão embaçada pela limitação da vida deste mundo em que vivemos.
Tenho admirado os pequenos pássaros...
Parado para debulhar o milho...
E pensado...
Se é esse mesmo o alimento que devo lhe oferecer.
Eles são singelos, e... vorazes.
A nostalgia quando bate traz uma mala de cheia de saudades.
Saudade dos filhos pequenos, dos ex-amores, dos amigos que se foram, dos sonhos perdidos pelo caminho... é uma tempestade de recordações que inunda a alma e alaga o coração.
São pequenos gestos e simples atitudes que nos proporcionanam incríveis sensações,
onde a idade e o lugar perdem a razão.
Dando espaço para o simples e agradavel prazer de viver.
As vontades são contidas por
pequenos gestos e sonhos que
de tanto fantasiar,tornam-se
tão puros quanto a realidade.
Seremos e estaremos motivados no futuro mostrando só o belo aos nossos pequenos?
Aquele forjar de viver.
Será que um pouco de dureza e abrupto choque de realidade saindo da amostragem encenada onde só queremos ter e esquecendo o ser, onde gera apenas um momentâneo bem estar,
Não são os grandes problemas que traz as brigas e separações, são os pequenos problemas os mais bestas,
Os grandes problemas nos juntam.
- A história da humanidade é traçada por grandes homens e seus feitos
- Porém é com pequenos acontecimentos cotidianos que esses se tornam inesquecíveis
A fé é grande mas meus passos são pequenos contados
não me estranhe
pois sempre serei verdadeiro
meu sonho sempre foi voar
conhecer o mundo INTEIRO!
Acredite na grandeza de pequenos gestos.
Obrigado, bom dia ou um como vai, podem realmente mudar todo seu dia.
Basta acreditar!
Cada qual com seu egoísmo
e assim vivem os pequenos de espírito
Com suas cascas ocas nutridas de ego
Desguarnecidas de tudo do nada
Insanidade sombria e calada,
Almas tristes e envenenadas.
"A prosperidade é o selo dos fortes,dos que não se abatem com pequenos ou grandes problemas. É daqueles que não crêem somente na sorte,dos que não fazem corpo mole,dos que resolvem seus próprios dilemas".
(Rodrigo Juquinha).
Seja forte diante dos pequenos desafios. Não torne os desafios, grandes problemas em sua linda vida!
Não se desespere, tenha fé, e não perda a esperança!
Não tenho visão, sou visionário
no dicionário dos pequenos.
Não tenho calma, trago na palma
a alma dos mais, a alma dos menos.
Não tenho fama, sou difamado
pelos mais amados, pelos mais amenos.
Não tenho abrigo, sou amigo das estradas,
das madrugadas, do sereno.
Não tenho dor, vivo doendo.
Não faço versos,
os versos, em mim, vão se fazendo.
pequenos
entalhes
numa redenção
detalhes
presentes
pétalas em flor
a semente se despede
voa suave
ao sabor dos bons
ventos
dente-de-leão
