Versos para uma Pessoa Especial
EU sempre fui uma pessoa feliz e de bem com todos ao meu redor.
NÃO fui uma pessoa egoísta ou tampouco rancorosa no decorrer da minha vida
AGUENTO tudo que a vida me traz
MAIS do que tudo, em meio a todas as aparências,
VIVER é uma questão de sobrevivência.
Conhecer, direcionar e impulsionar
outra pessoa não é um papel muito difícil,
mas quando é preciso fazer isso consigo mesmo,
a atividade torna-se mais árdua e requer sabedoria.
Pense bem antes de julgar uma pessoa e criar um " pré- conceito " dela. Você não participa da vida dela, não conhece seus problemas, suas vivências , seus sentimentos. Antes de julgar tente ajudar !!!
(5 de setembro de 2011)
O seu amor, o seu carinho estão até hoje guardados em meu coração. Você é uma pessoa que não se encontra hoje em dia.
Ontem, hoje e sempre você e eu.
Está apaixonado(a) é contar os segundos para ver aquela pessoa, é abraçar sem vontade de soltar.
Está apaixonado(a) é aquele frio na barriga toda vez que combinam de se ver. É lembrar dele(a) ao ouvir aquela música boa.
Está apaixonado(a) é sorrir e corar todas as vezes que ele(a) te olha nos olhos ou te elogia.
Está apaixonado é recomeçar sua história largando o "eu" e incluindo o "nós" para tudo.
Está apaixonado(a) é apoiar, é querer está junto em todos os momentos apesar das dificuldades.
Está apaixonado(a) é a melhor sensação que alguém poderá sentir na vida.
Eu sempre acreditei que gratidão tem a ver com a pessoa.
Jamais condenar os outros atos dela.
Afinal conceitualmente o humano é o errar e o aprender!
É lindo ,apaixonante e brilhante, quando Deus coloca em nosso caminho aquela pessoa que a acende as estrelas de nosso sorriso nas noites escuras da vida !
Que em dia nublado nos faz brilhar como raio de sol e coloca um arco-íris logo após as tempestades das nossas vidas .
OLHAR
O que meus olhos enxergam ao me verem?
Uma pessoa: boa, ruim, inteligente, burra, forte, fraca, bonita, feia, ativa, preguiçosa, cordial, grosseira, simpática, antipática, educada, mal educada, alegre, triste, honesta, desonesta, etc...
Será que enxergam o que realmente sou?
Qualquer que seja a resposta tenho um vasto campo a observar. É assim que estarei lhe dando com minha mais profunda percepção, que sempre é distorcida da realidade por questões externas a considerar, influenciadoras da nossa conduta, como: a atenção recebida, a educação, a alimentação, os costumes, as informações, a religiosidade, as ordens, essas causam esse descompasso do que realmente sou pelo que me percebo. O caminho para corrigir essa distorção poderá ser árduo, que é a conscientização desse processo, mas é necessário para que tenhamos uma vida melhor.
As vezes, é preciso outra pessoa nos dizer quem realmente somos.
É aí que começamos a entender para onde precisamos ir...
Somos como árvores,
Nossas folhas,
São nossas qualidades como pessoa
Quanto mais sombra,
Mais pessoas ficarão com você,
Quem não tem folhas,
Só lhe resta a solidão...
Nunca proíba uma pessoa de fazer algo que você não gosta,
Diga para ela : isso me magoa e se ela realmente te ama não fará para não te magoar.
Se a alma ocupa todo o corpo do ser humano, e uma pessoa perder o corpo mas continuar com a mente intacta e este corpo for substituído por um corpo cibernético, tipo o ciborgue da liga da justiça, a pessoa ainda continuará tendo uma alma?
Oque quero dizer é, será que realmente temos alma ou é só uma cogitação criada pelo ser humano?
QUAL O VALOR DE QUE ?
Uma pessoa VALORIZA outra pessoa, VALORIZA um objeto, VALORIZA a si própria, mas em qual medida ?
Assim como eu, há quem diga que é de acordo com o que temos disponível para PAGAR.
Nessa linha de desdobramento, uma pessoa POBRE de espírito e sensibilidade tornar-se-á incapaz de VALORIZAR da maneira justa e/ou completa aquilo que está diante de si.
Por isso, devemos procurar sempre estarmos rodeados de pessoas RICAS, RICAS DE HUMANIDADE.
Amar é deixa ir, é ter consciência de que talvez você não vai fazer o bem, que espera a pessoa, mas outra pessoa vai. É ter consciência de que AMAR É RESPEITO, independente de como a pessoa seja! Amor também é compreensão, o amor é algo tão real que não tem como definir se é verdadeiro ou não. Porque talvez o que é real para mim não é para você. E mesmo não sendo, você tem que respeitar isso. (porque é real e se real, existe ou seja é verdadeiro). Então o amor se torna algo inexplicável.
AMOR E PAIXÃO NÃO SÃO AS MESMAS COISAS!
Proteger alguém significa dar a essa pessoa um lugar para pertencer. Oferecer a ela um lugar onde possa ser feliz.
(Rayneshia El-Arte Corwen)
Quando uma mulher ama pra valer
É não tem seu amor reconhecido
Pela a pessoa amada ela
virá o mundo para
Provar que o ama,mais
Se ainda assim for desprezada
Lamento rapazinho ela nunca mais
Vai te querer
Mesmo que te ame.
22/01/2020
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
