Versos para Crianças

Cerca de 3446 versos para Crianças

Há sentires, que só mesmo as crianças possuem. "Criança-te"...pois se deixarmos ausentar essa "criança" que, um dia, habitou em nos, se a esquecermos ...então perdemos o nosso lado mais verdadeiro, aquele que nos ressuscita sempre que "morremos" ao longo desta vida!

Inserida por ines_climaco

Crianças ... são como borboletas dançando ao vento! Algumas voam rápido, outras voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito, porque cada uma é ... ESPECIAL!!!

Inserida por ines_climaco

Crianças caem mais que adultos. É que a maturidade traz estabilidade!

Inserida por Dieiso7

São as crianças que o mundo quase quebra que crescem para salvá-lo.

Inserida por pensador

No mundo... As aves voam e cantam, as bailarinas saltitam e dançam, os peixes nadam, as crianças são felizes... E eu? Eu vivo sem uma asa pra voar, sem uma música pra dançar, sem um mar pra nadar e sem a felicidade de uma criança.

Inserida por nathan_santana

Bombas são cruéis deviam pouparem mulheres e crianças.

Inserida por TiagoAmaral

E enquanto as crianças corriam pela praça, e os adolescentes declaravam suas paixões, considerando eterno o que só poderia mesmo existir no efêmero, e que os adultos apressados passavam com as suas compras do mercado, eu ali, tentando enxergar os motivos de um mundo tão cruel e pior, tentando conviver com o fato de ser parte dele.

Inserida por BLOGALTERNATIVO

Queres aprender o que é viver? Se espelhem nas crianças que carregam dentro delas a pureza no coração!

Inserida por WallaceBarbosa

Os anciões gostam de ver as crianças nascer e de cantar para elas porque sabem que alí está a semente de nossa identidade, cultura e luta. Lutaram muito para preparar a geração que hoje passa a conduzir o movimento e a resistência indígena, foi um trabalho cansativo, e já que um dia todos nós voltemos ao grande espírito e à mãe terra, a melhor forma de agradecer por essa luta é dedicando a eles nossa reverencia, respeito, cuidado, carinho e ouvidos.

Inserida por aratykyra

Nossas crianças estão engessadas, paradas, tristes e sem vontade para brincar só pensam no futuro do que querem ser, mas esquecem que são crianças e precisam brincar para se tornarem melhores pessoas.

Inserida por andre_saibra

> Depois de muitos meses indo na okupa das Marias, oferecendo suporte as crianças, manutenção do espaço e oficinas em zines, mais uma vez o assunto foi Igreja X Jesus. Só que hoje foi diferente, percebi que aprofundamos um pouco mais. Curioso saber que ela, de moikano, 18 anos, longe dos pais, residindo na okupa, com toda aquela marra secundarista e antifa vem me dizer, enquanto desenha um símbolo no seu fanzine, que até os 13 anos frequentavam a igreja, não por gosto mas porque sua mãe lhe obrigará. Ainda disse que até hoje a mãe é obreira, porém a ela, aquele formato institucional não a representava. Levei um susto quando souber disso, não por ela já ter frequentado uma igreja, mas por saber que mais um(@) jovem antifa já foi deste meio e pela falta de compreensão ou compaixão de seus líderes não permaneceram no Caminho.

Inserida por RogerBeatJesus

Crianças, na grande maioria, estão sempre com uma novidade e propósito de vida no AGORA e por isso são insuperáveis.

Inserida por acvomotta

Crianças só choram quando alguém está lá para ver, mas os adulto choram quando ninguém está os vendo.

Inserida por jaiane_licya

Crianças se doem com qualquer coisa.

Inserida por FBlack

Bater em crianças é desnecessário e covardia... Se um adulto não tem competência pra levar uma criança numa boa pelo diálogo, então tem a capacidade intelectual reduzida e não pode ser responsável por uma criança... Adulto que desconta suas frustrações pessoais numa criança, mais do que um ignorante é sem caráter... Mais uma vez caímos no problema da educação má formadora; de bons cidadãos.

Inserida por apabranches

Crianças são sementes de nossas raízes

Inserida por janicelio

Diga as crianças que o melhor do mundo é ouvir uma pessoa mais velha.

Inserida por deby_Celano

Chego à maturidade da vida livre do peso das certezas, e reconheço nas alegrias das crianças a leveza de quem não tem pudor de estar repleto de perguntas.

Inserida por duilioamoraes

É melhor ser como as crianças, as que dizem ter amigos imaginários.

Inserida por gilbearal2

As crianças trazem tanta coisa do outro mundo pelo fato de terem acabado de chegar. Elas ainda carregam o silêncio do útero, o silêncio da própria existência.

Inserida por arthurkolbetz