Versos para 18 anos

Cerca de 17853 versos para 18 anos

Meses atrás voltei, depois de tantos anos, àquela cachoeira onde tudo aconteceu. As águas pareciam sussurrar minha história, e meus olhos se encheram de lágrimas ao perceber como Deus, em sua infinita bondade, me concedeu uma segunda chance, eu, que jamais me senti digno de algo tão grandioso.

Inserida por TiagoScheimann

Minutos sinceros valem mais que anos vazios.

Inserida por Zandoni

Minutos mal gastos pesam mais que anos bem vividos.

Inserida por Zandoni

É ⁠uma pena vivermos apenas 80 ou 90 anos no máximo. Se pudéssemos viver mil anos, seríamos capazes de entender nosso planeta mil vezes melhor, e viver de outra forma.

Sebastião Salgado
Y-Jean Mun-Delsalle. Sebastião Salgado: “Já Tive Vergonha de Ser Fotógrafo e Fazer Parte da Espécie Humana”. Forbes, 22 mai. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠*A idade cronológica, até 12 anos, crianças e exigem cuidado e preocupação, além de investimento, de 13 a 24 adolescentes (estudo mais recentes), damos muito muito trabalho aos nossos pais , de 25 em diante adultos; ganhamos bens, companheiros, dinheiro etc. e finalmente após 60 anos, idosos, só perdemos: os pais, os bens e finalmente NÓS MESMO".

Inserida por Ademarborba46

⁠Aos 30 anos, deveria decidir um plano de carreira, não explorar opções. Talvez nunca seja tarde para começar, mas há um tempo ideal para tudo.

Uma Seul Desconhecida (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠ Quando surgir um verdadeiro líder, que pense no Brasil daqui a 20 ou 30 anos, este será o melhor País do mundo. Até agora só vi estultos que só pensam na próxima eleição.

⁠Como uma estrela a anos-luz de distância, meu brilho se apagou e você agora vê o que um dia foi real...

Inserida por MarcosSilas

⁠Sonhar cansa. No auge dos dezoito anos, sonhando com a mesma coisa, já não restam esperanças de que um dia se torne realidade. Sentir-se inútil, velha demais para tentar — ainda que, no fundo, seja apenas uma distorção. Entretanto, a pressão despenca sobre você como um navio de toneladas, de uma vez só. Uma implosão debaixo d’água. Tudo irrita: as pessoas privilegiadamente ingênuas, moldadas por criações brandas e seguras, que subestimam seus problemas, seus sentimentos. E como dói… a cabeça, os olhos, a barriga, o coração, o apêndice, as costas, os nervos, as pernas, a respiração. Dói existir.

Inserida por yasz

⁠Todas as lágrimas que, por longos três anos, guardei, vêm à tona agora — de uma vez só. Receio que nem todos os lugares tenham um banheiro onde eu possa chorar escondida. Foram tantos meses engolindo o choro que, a qualquer momento, um gatilho vindo do fundo do meu ser pode me desabar de dentro para fora. Sei que, daqui a alguns anos, vou olhar para trás e pensar que meu sofrimento foi prematuro, que ainda dava tempo. Mas eu não quero chegar até lá para viver o que acabei de narrar. Quero olhar para trás e perceber que sofrer foi necessário para crescer. Que a frustração com a realidade me moveu, de verdade. Quero, com todo o meu ser, olhar para trás e ter orgulho de mim — por ter ficado, e por ter escolhido seguir.

Inserida por yasz

⁠Daqui a 100 anos, todos nós estaremos mortos, enterrados e sepultados, por isso, vivamos intensamente, lutamos e vivamos para aquilo que realmente vale a pena viver. Não gastemos o nosso tempo com coisa inútil, com coisas passageiras e temporais, gastemos o nosso tempo com aquilo que realmente vale a pena, com coisas eternas, permanentes, duradouras, que durem para sempre.

Inserida por andre_ricardo_alves

⁠Depois de tantos anos invisíveis e servindo apenas para mão de obra barata da maioria dos enredos esbranquiçados, para toda indústria da festa carioca, as agremiações e carnavalescos mais tradicionais do samba, redescobrem os ícones artísticos e culturais da tão esquecida cultura negra brasileira. O carnaval e o samba, encontram hoje em 2025, uma cultura que já existe desde o inicio desta cultura criativa milionária originário das favelas e periferias. Enfim, antes tarde do que nunca, isto é o Brasil, inovando com o que sempre existiu.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Vivi por alguns anos na Amazônia, entre os estados do Amazonas, Roraima e parte da Venezuela, e por conta disto posso afirmar que certas lendas urbanas que circulam pela internet, se originam de forma perniciosa por falsos canais de comunicação de seitas da nova era, grupos espiritualistas de fanáticos religiosos e grupos ufológicos não científicos, e que são na verdade boatos maliciosos inventados para encobrirem junto a opinião publica e autoridades, verdadeiras ações criminosas locais, desde a exploração e contrabando biológico e minerais, como também o super lucrativo trafico de pessoas, animais, órgãos e entorpecentes.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Se uma barata pode sobreviver até uma semana sem a cabeça, por que eu não poderia suportar anos de críticas vindas de uma sociedade falsa, hipócrita e doente?

Inserida por rafael_megera

Faz muitos anos que meu avô morreu, mas se você levantasse a tampa de meu crânio, por Deus, você encontraria, nas circunvoluções de meu cérebro, as marcas profundas de seus polegares. Ele me tocou. Como eu já disse, ele era escultor.

Inserida por juliabento

⁠Não entendo direito ter a idade que tenho. Às vezes, penso como uma menina de 15 anos.

Maria Bethânia
Vanini, Eduardo. Bethânia relembra fases da carreira e fala sobre amores: 'Se eu me apaixonar, pouco me importa se é homem ou mulher'. O Globo, 01 out. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Se meu rosto reflete os anos que vivi, estou totalmente em paz com isso.

Emilia Clarke
Mackelden, Amy. Emilia Clarke Opens Up About Botox, Fillers, and Her Approach to Aging. ELLE, 7 mar. 2021.
...Mais
Inserida por Elizabeth1984

Demitir um profissional aos 58 anos é condená-lo a um destino cruel: velho demais para o mercado, novo demais para a aposentadoria, e invisível para a sociedade.

Inserida por estermorgan16

⁠“Não foram os anos que levaram seus sonhos… foram as feridas que você não soube curar.”

Inserida por higorhdourado

⁠Anos, amantes e taças de vinho são coisas que nunca devem ser contadas!

Inserida por zejeske