Versos para 18 anos
Mesmo ao passar anos eu ainda irei me apaixonar por um sorriso, olhar, abraço, enfim por uma pessoa que tem na simplicidade todo seu amor a retribuir
Uma imagem pode compor lembranças que você só será capaz de saber e pensar, entender, depois de anos. A busca do amadurecimento, pode estar também, em saber analisar seus sentimentos a partir de uma foto, ver o que mudou, porque mudou, ou o que deve mudar, e assim serás um aprendiz. (O importante será saber administrar toda experiência.)
Todos passam quarenta anos na vida mansa mas ninguém quer ficar quarenta anos na recessão, tudo é cabo até a fonte, se essa não seca é o tempo sendo seu amigo.
Hoje meu chorar foi de emoção., o que dizer de amanhã, tantos anos vocês se foram e não estas aqui para compartilhar a vida., vocês se foram tão jovem e não mas nem sonhei com vocês, mas meu coração estas assim iluminado de amor. Sei que ambos olham por mim. Desculpe jamais quero ser egoísta, Mas a saudade e inevitável este mês e doloroso. Sou humana, meu espírito esta em sintonia em energia porque vocês são luz!
"Então foram dias atrás de dias,através de semanas,meses e anos, finalmente tinha chegado o momento de alvejar todos os pensamento e planos,reviver a chama tênue que ardia em sua alma,colocar em prática todo o seu ser, afinal era agora o ponto da sua vida em que decidia entre continuar preso em sua vida medíocre ou ter a experiência de vida própria."
O conceito de pecado é transitório, ele se modifica no decorrer dos anos de acordo com as modificações e transições sociais.
Em dois mil anos, a humanidade nos entenderá. Não por reconhecimento, mas por ternura. Como filhotes afagados em um carinho distraído de nossa profunda fobia irracional.
Eu não sei definir o amor, mas eu amo incondicionalmente, e durante este processo que dura os anos da minha existência vou descobrindo que o meu sentimento muda, se fortalece, e que mesmo à distância não é capaz de corrompê-lo, vou descobrindo que as verdades mudam também, mas eu precisei me interiorizar para mudar as minhas "verdades", precisei praticar a humildade para aceitar meus erros e me curvar diante dessas novas verdades.
Os anos deixaram marcas sim, não sou hoje o mesmo homem desta foto, mas as marcas são as lembranças sempre bem vindas dos erros e dos acertos, as minhas marcas não são apenas marcas, elas contam a minha história.
Durante os anos que frequentei o espiritismo aprendi muitas coisas, outras não consegui compreender e umas tantas não será nesta existência que entenderei. Mas uma coisa que aprendi, é que não existe alento possível para aplacar a dor da momentânea despedida, os medos próprios da humanidade muitas vezes não nos permite compreender bem este processo, que mesmo eu dentro da minha fé não entendo totalmente, e também tenho os meus temores, partilho a dor deste momento, pois a mim também faz pesar. Essa dor de agora não irá passar, ela irá se transformar em uma imensa e suportável saudade. O melhor que podemos fazer diante de nossa infinita pequenez é nos tornarmos para os que nos antecederam um lindo farol, uma luz de esperança, um brilho que bate do lado de lá e nos retorna como um suave alento.
Meu melhor amigo durante tantos anos e anos, talvez não era pra isso ter mudado. Seriamos sempre melhores amigos, você não teve culpa de gostar de mim e nem eu de você. Apenas estou mudando minha ideia de melhor amigo, acho que na verdade ele é um irmão que por algum erro que não caiu na sua família .
Por mais que não tenha contato ou passe anos sem trocar alguma palavra, certas pessoas sempre vão ter um lugar especial no meu coração.
Podemos conviver dias, meses e anos com as pessoas. Mas em apenas alguns minutos percebemos como elas são especiais.
O amor, ele não acaba, pode se passar dias, meses, anos, ele continuara no seu pensamento e em seu coração.
