Versos para 18 anos
Quando o homem começa a beber, ele controla a bebida, mas com o passar dos anos , ele é controlado por ela.
Quando eu era uma menina que beirava os seis, sete anos, gostava de reunir as poucas bonecas que eu tinha, colocar uma ao lado da outra, fechar os olhos e sonhar. Ah! Como eu sonhava em ser mãe. Em crescer logo e ser uma mulher de verdade. Uma mãe igual a minha mãe. Igual a minha avó. Minha tia. Agora, mulher me fiz. Mas e agora? Hoje, incessantemente hoje, eu pensei. Voltei naquele tempo em que a única responsabilidade que eu tinha era de ser feliz. E me deu uma saudade. Uma vontade danada de que aquele tempo voltasse. Nem que fosse por algumas horas. Eu queria sentir em mim, mais uma vez, aquela menina sapeca e risonha em cima da bicicleta. Com as bonecas. Hoje, eu quis tanto ser ela. E de tanto lembrar eu fui. Eu voltei a sonhar. Eu voltei a ter aquela responsabilidade de ser feliz de novo.
Você sempre espera por um momento como este. Com 10 anos eu já me achava a pessoa mais "madura" do mundo. Com 13 já me achava digna de um sutiã P. Mais ao longo da sua vida , você cria planos , expetativas , você jura pra si mesmo que vai conseguir . Se considera a melhor pessoa do mundo. Mas a vida nem sempre é doce , ela te esfrega na cara tudo que você nunca quis ver , ou nunca acreditou existir e de pouco aquela essência você perde. A verdade é que ninguém quer crescer , queremos sempre ser filhos , sempre acreditar que "quando eu crescer " tudo vai mudar . Você percebe que você não tem mais amigos , que aquele cara da tv nunca vai olhar pra você e que hoje você já é adulta e nada se concretizo . A culpa é nossa , de sempre esperar , hoje eu aprendi que é preciso sacrifício , é preciso correr atrás e que o meu futuro depende apenas de mim , que eu sou o que eu quiser ser e na boa? Eu vou ser tudo que um dia eu prometi a mim mesma .
Incoerência eleitoral: o cara passa 4 anos reclamando da corrupção, quando chega o momento de rejeitá-la, vota e mantém tudo como está... Voto nulo.
Após estudar o comportamento humano por vários anos, eu tenho certeza de uma coisa: se você não tomar a decisão de ter essa parte de sua vida resolvida agora mesmo, há uma chance extremamente pequena que você irá fazer alguma coisa no futuro.
Estou naquela fase azul, mas não me julgue porque até Picasso teve uma fase azul.Vinte e poucos anos blues. Pertenço aquele clã de mulheres em pleno desassossego. Quero o máximo das coisas. Quero a palavra certa no momento certo. Nada de dúvidas. Nada a ver com trivialidades. Poupe-me do convencional e do politicamente correto por favor! Quero o avesso. Quero alguém que me faça parar. E ainda assim fazer tudo rodar. Quero o caos e a cura. Poupe-me de tudo que me deixe no chão. Não quero paz, quero revolução. Porque só revoluções fazem histórias.
Farei um esforço tremendo pra não esperar sua ligação amanhã, ou daqui a 50 anos. E talvez daqui a 100 anos eu ainda espere por você pra dizer que nem tudo estava perdido.
No Rio de Janeiro temos dois grandes poderes: o Estado e o Tráfico. E, há anos, somos reféns dessa dupla.
Eu daqui muitos anos: "Olha meus netinhos, a vovó é de uma geração bem complicada. Os gays eram pouco aceitos e todos acreditavam em Deus!"
Nesse exato momento tudo o que eu queria é ter três anos, pra minha mãe me acordar e me dizer que tudo não passou de um pesadelo.
Se amizade fosse medida pelos anos, a felicidade por meses, e companheirismo por dias, nem a soma e nem a multiplicação desses fatores poderia mostrar em números o grande privilégio de ser seu amigo!
Sente-se. Que bom vê-lo outra vez depois de todos esses anos. Como têm sido sua vida, agitada ou monótona ? Ah, não se preocupe com o barulho dos pássaros na janeja, eles só querem comida. Acostumei-os mal. Assim como você fez. Acostumou-me mal. Ninguém poderia imaginar aquele desfecho, foi como num conto fantástico. Eu era a ave pequena que indefesa e você deixou do lado de fora, sem atenção e com a asa quebrada para aos poucos morrer de fome.
Conheço muita mulher de 15 anos e muita menina de 20. O mais engraçado é que essas tais meninas de 20 sempre se acham mais maduras.
Os anos passam. Mas o que é realmente bom se mantém intocado e guardado ao tempo. Você só tem que cuidar das lembranças. Preservar. E elas vão estar lá sempre que você quiser se sentir novo de novo.
eu olho para os lados e vejo modinha, e modinha... penso, eu com 14 anos, JÁ SOU TÃO VELHO ASSIM?? E cheguei a uma conclusão que não.Eu simplismente tenho, ou procuro ter, um caráter único e um estilo que eu herdei de família e não estilos e caráter imposto pela mídia, ou seja, não sou alienado.
