Versos de Natureza

Cerca de 10090 versos de Natureza

⁠Não se pode controlar uma força da natureza que nasceu para incendiar.

Inserida por danimoscatelli

⁠Você não pode domar uma força da natureza quefoi feita para incendiar; essa presunção pode lhe queimar.

Inserida por danimoscatelli

A natureza do tempo é passar, levar muitas coisas e trazer muitas outras mas, acima de tudo nada fica oculto debaixo de suas asas, ele é implacável com as mentiras, com as inverdades e principalmente com as pessoas duas caras.

Inserida por RobinS25

⁠Não fujo da minha essência, pois é da minha natureza a busca pela chama da alma que pode queimar as frágeis pontes para o trivial, mas revelar a solidez do que verdadeiramente importa.

Inserida por RobinS25

A água é a força motriz de toda a natureza.

Inserida por pedro_teixeira_1

⁠Mentiras são complexas pela natureza da narrativa do autor.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠A natureza age naturalmente, ação e reação às ações nefastas da raça humana.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

A deliciosa paisagem ia ter enfim uma alma; o elemento humano vinha coroar a natureza.

Machado de Assis
A mão e a luva (1874).
Inserida por lucijordan

Sua natureza exigia e amava essas flores do coração, mas não havia esperar que as fosse colher em sítios agrestes e nus, nem nos ramos do arbusto modesto plantado em frente de janela rústica. Ela queria-as belas e viçosas, mas em vaso de Sèvres, posto sobre móvel raro, entre duas janelas urbanas, flanqueado o dito vaso e as ditas flores pelas cortinas de caxemira, que deviam arrastar as pontas na alcatifa do chão.

Machado de Assis
A mão e a luva (1874).
Inserida por lucijordan

A natureza incumbira-se de completar a obra, – melhor diremos, começá-la. Ninguém adivinharia nas maneiras finamente elegantes daquela moça, a origem mediana que ela tivera; a borboleta fazia esquecer a crisálida.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).
Inserida por lucijordan

A natureza é simples. A arte é atrapalhada.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).
Inserida por jorge_henrique_elias

"Somos inteligentes por natureza e ignorantes por opção."

Inserida por TATISISA

⁠Quando a consciência humana compreender a natureza das forças que movem o universo, o verdadeiro poder estará na vontade — não em armas, mas em sua própria vibração e intenção.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠A realidade é como a soma de todas as perspectivas, e a natureza do universo é uma dança cósmica de energia e matéria. Somente através da contemplação, da observação e da reflexão podemos começar a desvendar a sua essência, mas nunca compreenderemos completamente o todo, pois somos parte do universo que tentamos entender

Inserida por DietrichLohan

⁠A essência da natureza humana é uma intrincada rede de emoções, pensamentos e ações, que se entrelaçam em uma dança constante entre o egoísmo e o altruísmo, o medo e a coragem, a razão e a intuição, revelando a dualidade inerente à condição humana e a constante busca pela harmonia interior e exterior.

Inserida por DietrichLohan

⁠A natureza não precisa ser dominada com armas, mas com a compreensão profunda de suas leis, transformando o que parecia sólido em pura energia controlável.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠O botânico é o guardião do equilíbrio ecológico, decifrando os códigos da natureza para preservar a biodiversidade e enfrentar as mudanças climáticas.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠A chave para manipular a natureza não está na luta contra ela, mas na aceitação das leis naturais e na habilidade de sincronizar nossa energia com as vibrações do cosmos.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠O que chamamos de 'forças da natureza' não são mais do que ondas interligadas que podemos aprender a manipular com sabedoria e precisão.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠As pessoas trocam o luxo pelo lixo, seguindo os ditames de sua própria natureza e não há o que fazer.

Inserida por Colicigno