Versos de Natureza
Escrevo sobre a natureza, sobre o que entendo e sobre o que não entendo. Escrevo sobre quem escreve, ou sobre quem tenta escrever; escrevo minha imaginação e reescrevo meus pensamentos constantemente. Escrevo números e letras, e os junto, e quando não tem nenhuma lógica, deixo só os números. Escrevo sobre Deus, escrevo sobre o Diabo, e escrevo sobre as pessoas; Escrevo sobre as mulheres, embora não consiga ler de tão confuso. Escrevo números e mulheres. E quando não tem nenhuma lógica, deixo só as mulheres.
O que mais une a humanidade são as tragédias da natureza e o que os separam os humanos dos humanos são os pequenos eventos; os insignificantes.
Você quer comer, sim, mas não está desesperado para isso. Não esqueça que na natureza as presas não costumam temer predadores muito desesperados ou afobados. É sinal de fraqueza ou inexperiência.
A fidelidade é uma convenção ilusória, pois a fidelidade contraria a natureza humana. Do contrário, assim como os lobos, nós nos apaixonaríamos apenas uma vez na vida e não múltiplas e simultâneas vezes como nos mostra a complexa realidade.
A natureza tem a cura para muitas doenças bastando que os cientistas busquem conhecer mais sobre o meio ambiente. Não para controlá-lo, mas sim para compreendê-lo e respeitar os seres vivos.
..."O tempo nos tira a beleza, mas, a natureza gentilmente através da experiência, nos dá em troca a sabedoria."... Ricardo Fischer
" A natureza é uma arte que o homem moderno desconhece, suas dadivas são traidoras, seu sopro esta sempre tocando errado na Sinfonia da Vida. "
