Versos e poesias para Família Primos
A família verdadeira não é apenas aquela que é formada por um homem e uma mulher,mas aquela onde predomina o amor em plenitude.Mulheres são agredidas,desvalorizadas,vendidas,
escravizadas e tratadas como se fossem
produtos e casais homoafetivos são discriminados simplesmente por amar.Respeitem as mulheres e não diminuam sua capacidade intelectual.A misoginia precisa ser combatida no mundo.Todos têm sua importância e seu valor.Tudo é uma questão de equilíbrio.Na chuva ou no sol o amor sempre será afetropia no arco-íris.🏳️🌈
Mais um dia concluído, agradeço a Deus por me proporcionar uma casa para abrigar minha família, por me dar uma vida com saúde e por me oferecer um trabalho que me proporciona estabilidade financeira. É com essas coisas que eu posso me sentir realizado.
Ela faz parte da minha nova família, construída na afinidade...
Sua alma é semelhante a da criança que vive com calma e esperança.
Embora concordamos que podemos discordar, ela sorri com inocência e muitas vezes prefere se calar.
Ela carrega em seu coração a bondade e vivemos com lealdade em nossa verdadeira amizade.
Tudo família do mesmo saco. Santos de barro, gesso ou plástico também não fazem milagres. Só não gostam de VERDADEIROS, quem tem medo da VERDADE, falsos e fingidores e mentirosos ou quem vive de MENTIRAS, pois metem para si mesmos.
Depois que a igreja católica criou o mito de são Jorge, todas as religiões também aprenderam que quem tem burros e cavalos para se sustentarem em seus lombos, ninguém mais anda a pé...ou moram, se vestem, comem ou vivem MAL também.
Mas os que os idolatram e bajulam, dizem que isso é a benção de de deus e acreditam que um dia estarão fazendo o mesmo. Só que não. Se um dia isso acontecer, será com os mais próximos e chegados , e não os que lhes dão dinheiro. É só isso que importa!
Natureza...(des)humana
Hoje fiquei observando o vaivém de uma família de formigas.
No piso branquinho da minha sacada, elas pretinhas contrastavam... se destacavam.
Indiferentes ao barulho dos carros que passavam, elas silenciosamente transitavam
de lá pra cá... da cá pra lá... com minha presença nem se importavam.
Em linha quase reta... do seu objetivo não se desviavam.
Coloquei uma pedrinha no caminho pelo qual passavam
(só pra ver o que aconteceria)
e elas simplesmente desviaram, contornaram e continuaram
nem se importaram...com o obstáculo... comigo... com a minha grosseria.
Não vi nenhuma revolta,
elas simplesmente deram a volta...
Não vi nenhuma lágrima de dor,
Nenhuma se sentiu ultrajada, magoada...
Só eu fiquei aí com cara de boba...desconcertada
e a refletir: pra que com maldade agir?
Retrato de uma guerra...
Uma cidade sem ruas,
uma rua sem casas,
uma casa sem família,
uma família sem mãe,
uma mãe sem filhos,
sem filhos e sem mãe.
Um corpo caído,
moído... sofrido.
Um corpo sem braço,
um braço sem mão.
Falta de espaço,
falta de ar,
um tiro no coração.
Uma cidade,
uma rua,
um homem,
sem sol, sem lua...
apático...
sobreviveu porque foi prático.
... em valores
de família ninguém mexe,
deliberam os 'mentores do espírito';
por mais que, ideologias mortas,
a intelectualidade inculta,
tendenciosa -com sua arte
e artifíciosobscenos - tramem
corrompê-la!
Carinho, afeto, amizade e ternura
fazem parte da família do amor.
Somente o amor e seus familiares
têm a liberdade de ocupar espaço
No meu coração.
Família A Base Da Civilização.
A família é a base do viver, o idoso precisa do contexto familiar para orientá-lo, com amor, apoio, compreensão e respeito.
A família estruturada é a base a civilização. Contudo, esta nomenclatura está desvalorizada porque as questões sociais e socioeconômica estão desorganizado tais instituições.
A união faz a força.
Apenas hoje e por amor, quando mais?
factoide criado, o homem família, o pai amoroso
apenas hoje e amanhã?
diga da esperança que mora no coração da criança,
quando crescer se revoltará?
a grana sustentará a desesperança, a falta
apenas hoje e o que será depois
quando o amanhã insistir em chegar...
"" Você é mais rico do que pensa
tem família e um trabalho
tem saúde e paz
você tem muito mais
tem esperanças
sonhos
projetos
você tem um tesouro imensurável
tem uma vida para viver e apreciar a beleza de tudo
tem alguém especial te esperando
você tem muito
então por que ainda quer mais??
É lindo ver um pai de família adormecer enquanto está no sofá de sua casa, depois de uma longa jornada de trabalho.
៚🌸🍂 ៚
Achei muito bonito da parte da família do Gugu realizar um velório aberto ao público. Só agora, depois de sua morte, pude ter uma ideia de quem ele era. Pelo jeito, pelo modo como a família se comporta, dá para perceber que ele, o Gugu, era uma pessoa do bem. Parabéns, e que Deus continue dando a eles o suporte necessário.
👑
Se certas plebeias não respeitam nem os marcos mais sagrados de uma família comum, não seria de se espantar que algo semelhante ocorresse no Castelo de Windsor. Pra isso, basta não ter nobreza alguma.
Usar o cartão do Bolsa Família para jogos de azar é usurpar o dinheiro público. Cadeia é pouco.
Benê
Somos um ser só apesar de termos Deus família em todos momentos das nossas vidas? As fraquezas espirituais nos tornam seres na solidão das almas?
09/06/2024.
O CASAMENTO E O FRACASSO
Fracassar é: brincar de família feliz;ficar por conveniência, por conta de dinheiro e patrimônio; viver um inferno em casa;mendigar o amor de quem não te ama mais;fingir que ama;continuar por medo da solidão;viver com alguém por medo do que dirão;não lutar para ser feliz.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família