Versos do Luar
O impacto transformador de um momento calmo possui um valor muito significante, assim, não pode ser menosprezado, cada instante faz diferença, bênção genuína de Deus, amor divino declarado, podendo ser a leveza fascinante, contida na viveza de um lindo quadro, a simplicidade cativante ao se observar as estrelas, a resplandecência de um luar admirável, um pôr do sol de tonalidades belas, bem distribuídas, a musicalidade revestida por uma emoção sincera, uma poesia rica em profundidade, a dança de uma alma liberta, a calmaria preciosa, recíproca, de uma conversa entre olhares, detalhes que avivam e acalmam por meio de várias formas de arte.
Maravilhoso instante, o mar bem detalhado, grandioso, agitado, mesmo na serenidade noturna, debaixo de um luar glorioso, brilhando lindamente, cercado de nuvens, reluzindo sobre as águas que aparentam estarem ligadas ao céu por um azul profundo, escurecido pelo refulgir discreto da noite, dando um aspecto romântico e profusamente intenso, uma agitação deleitosa, poética, as palavras abraçadas com os sentimentos, composição harmoniosa, formada por cores e traços, alinhamento entre o complexo e a simplicidade, alcançando assim, um rico resultado, a expressão de uma obra de arte, a vida de um lindo quadro.
Águas em movimentos de um mar muito emocionado por banhar a grandeza da tua graciosidade sob um lindo céu iluminado pelo luar, uma noite amável, detalhes fascinantes em um cenário singular, composição fortemente admirável que faz acelerar o coração, contigo, um momento inestimável capaz de gerar inspiração, ficando marcado na mente como uma preciosa e intensa recordação.
Passando por um lugar distante, inusitado, durante o inverno, à noite, cheguei até às margens de um grande rio congelado sob uma camada fina de gelo, fiquei admirando por alguns instantes, a luz do luar refletia e no decurso desta minha admiração, vi um clarão fascinante que parecia ser um fogo submerso, mas em pouco tempo, passou a deslocasse, então, imaginei que talvez fosse alguma espécie de criatura marinha com uma bioluminescência rara, não pude saber ao certo, só restou-me usar o meu imaginário, enquanto eu imaginava, ela foi se distanciando e logo, já não estava mais perto, decerto, um momento único que ficará sempre marcado e vivo nos meus pensamentos.
É ela! É ela! O cheiro de cravo, A cor de canela, Eu vim de longe... Vim ver Gabriela. Como é doce! Como é bela! Ao vê-la cismar Sobre o clarão do luar Encostada à janela Deixando o tempo passar... Suspira Gabriela, Um riso ligeiro... Quanta ânsia de amar! O cheiro de cravo, A cor de canela... Os pés descalços No chão a pisar... Também quero tocar Este mesmo chão Que pisa Gabriela. Tão doce e bela! É ela! É ela! Que faz meu coração balançar. Corpo formoso, Jeito dengoso, A alma De asas abertas Sempre querendo voar... O cheiro de cravo, A cor de canela... Tão leve, impulsiva e alegre A cantar... É ela! Tão doce e bela! Generosa e pura Não para de sonhar... O cheiro de cravo, A cor de canela, Vim de longe, Vim ver Gabriela ! Sempre tão doce e bela!... Só quero te namorar! Eu também posso sonhar...
Não dar a atenção da qual és merecedora, seria algo muito insensato, uma atitude vergonhosa, não mereces ficar com a solidão, portanto, devo agir diferente contigo, és uma companhia maravilhosa, arte palpável, essência calorosa e agora na escuridão deste quarto, seremos iluminados pelo fogo grandioso do nosso desejo, pela luz fascinante do luar, abrilhantando os nossos corpos, nossos sentimentos abraçados, beijos fervorosos, um diálogo sem palavras entre lábios, nós imersos na satisfação dos nossos instintos como versos avivados pela inspiração, paixão e romantismo, troca de olhares, corações num mesmo ritmo, um toque de simplicidade, mas antes, servirei alguns morangos na tua boca, sentirei o teu perfume, farei carícias na tua nuca, desfrutaremos um pouco do silêncio da noite, consequentemente, espero que este seja apenas um dos muitos momentos na tua presença.
A lua majestosa avança no céu devagarzinho, deixando seu brilho que espanta a escuridão da noite e do coração.
O tempo passou e em meu coração você continuou mesmo de longe continuou a te amar mesmo que esteja a morar na beira do mar um barquinho gostaria de roubar só para nós dois juntos novamente pode-se navegar pela luz do luar sonho com um dia nossas almas volte se reencontrar para novamente poder te amar na luz do mais belo luar.
A lua é indescritívelmente bela e os homens dos centros urbanos não podem contemplar verdadeiramente a cor de sua luz por terem seus cristalinos ofuscados, com dilatação pupilar dificultada pela invenção do bixo homem - a energia elétrica!
Se me perguntarem o que é paz, talvez eu não saiba explicar. Mas, desconfio que seja um lago, com água tépida e serena, banhado pela sombra prata, de uma enorme lua cheia, com contornos orvalhados de um jasmineiro em flor.
Às vezes eu sou assim: inteira! Lua cheia! Outras vezes, assim como a lua sou minguante, metade da metade, em minha fase de lua inteira.
As estrelas só cintilam no céu porque refletem o brilho dos olhos daqueles que fazem da vida o seu verdadeiro luar
Já pensou que algumas coisas nunca mudam? Você apenas passa a compreendê-las de outro modo enquanto se tornam imutáveis na sua mente, mas mudam constantemente os seus sentimentos e nos sentidos que lhe trazem, é como olhar para a calmaria da noite e a euforia causada ao encarar o luar, é um olhar para si próprio como também enxergar aquilo que o rodeia e como você muda com o passar do tempo.
E na volta pra casa a lua me acompanhava, . . e me encantava, . . e como quem fica embriagado, encantado, enfeitiçado, . .eu me pus a lhe admirar . . . Oh lua encantada, mesmo eu não te vendo agora sei que estás ainda a brilhar, guarda meu sono, meus sonhos, e me traga sempre esperanças de eu novamente noutro dia te encontrar.
Mesmo na noite, dependendo da lua, é possível ver o formato das nuvens, num momento tem figuras que remetem a coisas boas outras nem tanto. O interessante, que como se fosse um remar contante o vento apaga toda e qualquer forma e por momentos, as vezes só vemos a luz. O que será que a lua pensa do lado de lá, quando por um momento também ela só me vê?... Diferente dela o brilho de meu olhar depende do bem e do mal do mundo, num momento com brilho incandescente, noutro brasa sem vento, mas de tudo, uma grande diferente entre nós, pois é nobre lua, que de qualquer lugar, no mato ou na rua, essa luz não é sua, tampouco minha, mas ela inspira tanto vc quanto eu. Eu, que do lado de cá, também tenho que aprender que o bem e mal não me pertencem, e singelamente escolher lhe mostrar um brilho cada vez maior nós olhos cada vez que te ver, porque só assim saberei que cada dia foi um dia a mais, até que no dia seguinte nos encontremos novamente para os brilho trocar.
Não importa onde estamos e sim o para onde vamos, o futuro é uma imensidão de infinidades dispersa pela neblina do luar!
Assim como a Lua é sempre motivo de surpresa por sua beleza, mesmo nos brindando com sua presença todas as noites, sinto-me fascinado por você em cada amanhecer ao seu lado...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp