Versos do Cotidiano
Nas coisas mais simples em nosso cotidiano, quase que sempre revela os grandes acontecimentos. Sejas mais simples, e descubra o verdadeiro sentido da vida.
Com toda essa onda de violência e insegurança que hoje integra nosso cotidiano, percebo vários dos meus amigos que passaram a ter medo de sair de casa ou ir a todos os lugares que gostariam. Como eles, eu também sinto muitos desses medos. Mas tem um em especial que me assusta mais do que todos: é o de que eles se tornem maiores do que minha vontade de sentir a vida, e então os desafio aproveitando-a tanto quanto possa.
O cotidiano nos mostra mais sobre nós do que qualquer evento extraordinário, bons hábitos se constroem durante um tempo, mas vícios também.
A intolerância para com as coisas comuns da vida cotidiana torna intolerável o cotidiano da vida em comum.
O governo cerceia de todas as formas os trabalhadores, só não retira o pão cotidiano para que uma revolução não aconteça.
As mudanças devem sempre fazer parte do nosso cotidiano. Independente de acertos ou erros, a felicidade será sempre usufruida por quem pratica atitude.
Dois paralelos constantes no cotidiano escolar: Aluno é quem assiste aula, e estudante é quem estuda, ou seja, o Aluno nessa proposta é ficar sentado, parado, calado (e acha que contribui com o silêncio e a ordem estabelecida)? Estudante é ir ao encontro, buscar e transparecer a essência da responsabilidade e do compromisso com o saber e o conhecimento!
Não é o cotidiano, nem a rotina, nem a repetição, mas a falta de doçura, que estraga e torna amarga e azeda a relação. E, sempre fica algo doce lá no fundo, bem no fundo desse poço.
Não importa o quão conturbado seja o cotidiano. Enfrenta-se conflitos afetivos, cansaço físico e mental, mas, após uma breve noite de sono, estamos prontos p/ passar por tudo novamente. No entanto, há momentos em que só o colo sincero da mãe e o cuidado atento do pai renovam as forças [física, psíquica, emocional e espiritual]. Há uma necessidade natural de estarmos em casa - real ou simbolicamente falando - para nunca esquecermos quem de fato somos e, assim, poder seguirmos com a consciência tranquila nessa jornada de aprendizagens desafiadoras que é a vida.
"Escrevo amores trágicos, para dar fundamento a vida real, não posso sair tão fora do cotidiano ordinário de algumas pessoas, algumas pessoas precisam alimentar-se dos seus próprios medos, e miseravelmente isso é mais que comum"
não existe pessimismo não existe otimismo :e sim a realidade que se desenvolve através do cotidiano presente e futuro,a vida ela gira em volta do mesmo lugar:não a nada novo debaixo do sol. a real vida ela vem após a morte,o tempo e a sorte ocorrem a todos,alem do mais não sabemos a nossa hora,é como os pássaros que se prendem com o laço e como os peixes que se pescam com a rede cruel.na muita sabedoria a enfado e o que aumenta o conhecimento tem tristeza! marcelino junio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
