Versos de Solidão
Solidão é algo que vai sempre existir. É necessário que ela exista. Por mais que estejamos ao lado das pessoas, uma parte de nós se sentirá só. Ninguém nunca vai nos compreender a fundo, ir no nosso âmago. Esse é um trabalho só nosso. Através da solidão que entramos mais em contato com nós mesmos.
O homem sente essa necessidade de se marcar na história, ele sente essa solidão de dizer eu estive aqui.
A solidão é você estar com o seu eu interior, com a parte interna de si que só você conhece, se você se sente um desgosto ao ficar com você mesmo, é sinal que você está com agrura de você mesmo, você se sente isolado, mal acompanhado de si mesmo.
Bilhões de pessoas no mundo lutando contra a solidão, cegas, não querendo ver que somente Deus preenche o vazio do coração.
É preferível investir tempo em si mesmo e na própria solidão a perder tempo com quem apenas oferece superficialidade e falsa companhia.
Nunca soube o que era a solidão ou a tristeza, sempre fui uma garota feliz e muito bem resolvida. Mas é como dizem, a vida não é um mar de rosas! Eu entendo que passarei dificuldades, mas queria ser apoiada. E se não posso contar com minha própria família, com quem poderei contar? Tá tudo tão confuso, não me reconheço mais. “Aquela garotinha gentil e paciente, onde ela está?” “O que aconteceu com ela?“ São perguntas que sempre fazem sobre mim, mas nunca fizeram a pergunta certa: “Você está bem?” “Por que você está assim?”. Talvez se tivessem feito a pergunta certa, entenderiam a resposta
Deita a mente vazia augúrios aos surdos, nessa límpida solidão oca, sem um corpo onde morar. Prefiro o deliro da noite do que o de amar. Nessas idas e idas sem olhar pra luz, num perpétuo escuro na beira do mar, sem ao menos um marulhar. É, o escuro é líquido, como o sangue seco nos lençóis de casa, às vezes é muleta pra quem não tem pernas, outras é como o leão insaciável. Nesse caso este é meu delito, este é meu mausoléu de agrura, meu perpétuo dejavu, agridoce como o céu e queimante como o inferno.
E quando você chegar e perceber que se libertar é entender que a solidão também pode ser a paz. Você entendeu tudo.
Mesmo que isso seja maluco de mais. Ser maluco é ser solitário mas a solidão também é remédio, ser curado é ser respeitado começando por si mesmo.
