Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

“” A liberdade te faz prisioneiro
De um universo inteiro...””

Inserida por OscarKlemz

Grita a alma quando a vida ecoa vazia
A esmo sussurras tanto
Nem pranto te faz revelar
O ouro forjado de amar

Faz um canto
Quando o encanto
Pousa suave em seu corpo
Que descansa em agitado mar

Assim é a dor
Que chora tua ausência
Quando deveria comemorar seu amor

Assim sou eu
Que mesmo sem ti
Sigo num modo abstrato...Trovador

Inserida por OscarKlemz

““ Piração
Não
Vc é minha inspiração...””

Inserida por OscarKlemz

“”Interessante é ser mar,
Que mesmo calmo e sem fazer plano
Se faz oceano...””

Inserida por OscarKlemz

“” Esperei pelo sim ou pelo não
E seu silêncio respondeu
A dúvida do meu coração...””

Inserida por OscarKlemz

“” E se tudo fosse ousadia
Reprises de filmes vividos
Nada pode ser real
São coisas da vida

Não há retorno
Nossas garras já foram cortadas
Visões definharam
É preciso renascer

Somos águia a proteger a colina
Voos infinitos
Trazer sentido puro
Rápido reinar

Sem o beijo
Sempre lembrado
Desejado como o melhor

Trocar a ruína pela vivência nova
Quando naturalmente
Beijar as nuvens outra vez
Serei expectador à aplaudir seu vôo...””

Inserida por OscarKlemz

“” Um dia deixarei meu legado
Em tantas palavras
Deixarei meus versos
Para saberem que nunca desisti
Milhões de vezes eu rimei por ti...””

Inserida por OscarKlemz

"" Foi certamente o mais medíocre golpe
O sândalo jocoso
Deveras vaidoso
No âmbar sucumbiu
Ainda que os deuses suplantem o corte
Ninguém estará mais perfumado
Além do machado
Que soberbo e enferrujado o destruiu...""

Inserida por OscarKlemz

“” Ser amor
Sendo que a dor
Ronda
Ser amor
Mesmo quando a maldade
sonda
ser amor
e fim...””

Inserida por OscarKlemz

“” Vai aonde?
Não sei, mas tô indo.
Perdido?
Não!! Procurando.
O que?
Você...””

Inserida por OscarKlemz

“” Mais com menos dá mais
Mas sem mais
Nem menos...””

Inserida por OscarKlemz

“” Feliz é quem tem o que repartir
Que se doa com alegria
Feliz é quem não se julga maior
Mas torna o meio melhor
Feliz é quem estende as mãos
E sabe que o mundo é de irmãos...””

Inserida por OscarKlemz

“” Perder um grão de areia
Numa praia deserta
E imensidão
Se for considerada a busca pra reencontrá-lo...
- Nada é tão insignificante que não tenha seu valor....””

Inserida por OscarKlemz

“” Quer provar que ama..
Diga isso quando estiver de TPM...””

Inserida por OscarKlemz

"" Ontem conversei com um amigo que se diz ateu
tivemos uma pequena divergência
ele me disse
tudo é ciência
pela ciência tudo se originou de uma única célula
houve uma explosão e tudo ainda está em evolução, se expandindo
então lhe falei:
agora que admiro Deus ainda mais
pois o cara conseguiu colocar tudo numa simples célula
e imagine, foi uma explosão organizada
nada de bagunça
já pensou se fossem duas células
imagine que sorte teve a galinha, pois ela tchum, apareceu bem pertinho do galo e não foi só a galinha, mas todos os seres vivos, vieram meio que "junto"
agora me diga quem criou aquela célula?
e se não foi Deus, quem criou?
e mais quem puxou o detonador para que houvesse a explosão
sabendo que qualquer corpo, ocupa espaço
onde estava aquela célula?
fora essa célula, cite outra coisa que se criou do nada
ou foi apenas ela...
Deus tem a minha admiração
vá ser inteligente assim lá no céu...

Inserida por OscarKlemz

⁠" Não sei,
que de distâncias, tento não entender
prefiro encurtar, chegar aos laços
aos abraços
não sei,
mas sinto o recado no teu perfume.
cheiro que conheço tão bem
e mesmo diante de pouca distância
me contenho
e tudo que sei,
é esperar...

Inserida por OscarKlemz

⁠Ali adiante, o futuro mostra um muro
onde a maioria bate por andar na contramão
levados pela falta de respeito
ou abraçados com a solidão...

Inserida por OscarKlemz

A inconstância é que nos fazem ser vivos.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠PERDIDO

Meus pensamentos são a minha perdição...
Tenho fases, como a lua...
Listas de certo e errado
Rumo a solidão...

Que medo é este?
Levanto a cabeça...
Olha aqui, eu não vou
Nenhum de nós é disso...

As coisas acontecem nessa vida...
Acontecem com você...
Acontecem comigo...
Com todo mundo, isso lhe digo...

Chegou a hora de decidir...
Falo será isso?
Será aquilo?

Por que é que você tem medo?
Enquanto você está com você?

Entro pela porta estreita...
Controlo a fome dos meus pelos seus...
Minhas confusões...
Minhas ansiedades ainda não passaram...

⁠#PLATÔNICO

Eu escolho amar-te em silêncio...
Lançar a ti meus beijos ao vento...
A ti entrego meu coração...
Sendo assim não encontro rejeição...

Eu escolho amar-te a distância...
Que me protege da dor...
Te abraço em meus sonhos...
Onde sei o que é o amor...

Eu escolho amar-te na solidão...
De outra forma não conseguiria...
Amando-te tanto assim...
Serei feliz em meus dias...

Eu escolho amar-te tanto e tanto...
Que este amor tanto tenho medo...
E esse medo que tanto tenho...
Tanto aperta o meu peito...

Minha prisão é minha liberdade...
De outra forma não sei ser...
Amando-te mais que a mim...
Vivendo por sofrer...

Entrego a ti...
E a tudo me abandono...
A tudo quanto espero...
E a tudo que me dedico...

Escolho amar-te assim...
É o que sinto...
Minha vida...
Meu destino...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas