Versos de Solidão
Grita a alma quando a vida ecoa vazia
A esmo sussurras tanto
Nem pranto te faz revelar
O ouro forjado de amar
Faz um canto
Quando o encanto
Pousa suave em seu corpo
Que descansa em agitado mar
Assim é a dor
Que chora tua ausência
Quando deveria comemorar seu amor
Assim sou eu
Que mesmo sem ti
Sigo num modo abstrato...Trovador
“” E se tudo fosse ousadia
Reprises de filmes vividos
Nada pode ser real
São coisas da vida
Não há retorno
Nossas garras já foram cortadas
Visões definharam
É preciso renascer
Somos águia a proteger a colina
Voos infinitos
Trazer sentido puro
Rápido reinar
Sem o beijo
Sempre lembrado
Desejado como o melhor
Trocar a ruína pela vivência nova
Quando naturalmente
Beijar as nuvens outra vez
Serei expectador à aplaudir seu vôo...””
“” Um dia deixarei meu legado
Em tantas palavras
Deixarei meus versos
Para saberem que nunca desisti
Milhões de vezes eu rimei por ti...””
"" Foi certamente o mais medíocre golpe
O sândalo jocoso
Deveras vaidoso
No âmbar sucumbiu
Ainda que os deuses suplantem o corte
Ninguém estará mais perfumado
Além do machado
Que soberbo e enferrujado o destruiu...""
“” Feliz é quem tem o que repartir
Que se doa com alegria
Feliz é quem não se julga maior
Mas torna o meio melhor
Feliz é quem estende as mãos
E sabe que o mundo é de irmãos...””
“” Perder um grão de areia
Numa praia deserta
E imensidão
Se for considerada a busca pra reencontrá-lo...
- Nada é tão insignificante que não tenha seu valor....””
"" Ontem conversei com um amigo que se diz ateu
tivemos uma pequena divergência
ele me disse
tudo é ciência
pela ciência tudo se originou de uma única célula
houve uma explosão e tudo ainda está em evolução, se expandindo
então lhe falei:
agora que admiro Deus ainda mais
pois o cara conseguiu colocar tudo numa simples célula
e imagine, foi uma explosão organizada
nada de bagunça
já pensou se fossem duas células
imagine que sorte teve a galinha, pois ela tchum, apareceu bem pertinho do galo e não foi só a galinha, mas todos os seres vivos, vieram meio que "junto"
agora me diga quem criou aquela célula?
e se não foi Deus, quem criou?
e mais quem puxou o detonador para que houvesse a explosão
sabendo que qualquer corpo, ocupa espaço
onde estava aquela célula?
fora essa célula, cite outra coisa que se criou do nada
ou foi apenas ela...
Deus tem a minha admiração
vá ser inteligente assim lá no céu...
" Não sei,
que de distâncias, tento não entender
prefiro encurtar, chegar aos laços
aos abraços
não sei,
mas sinto o recado no teu perfume.
cheiro que conheço tão bem
e mesmo diante de pouca distância
me contenho
e tudo que sei,
é esperar...
Ali adiante, o futuro mostra um muro
onde a maioria bate por andar na contramão
levados pela falta de respeito
ou abraçados com a solidão...
PERDIDO
Meus pensamentos são a minha perdição...
Tenho fases, como a lua...
Listas de certo e errado
Rumo a solidão...
Que medo é este?
Levanto a cabeça...
Olha aqui, eu não vou
Nenhum de nós é disso...
As coisas acontecem nessa vida...
Acontecem com você...
Acontecem comigo...
Com todo mundo, isso lhe digo...
Chegou a hora de decidir...
Falo será isso?
Será aquilo?
Por que é que você tem medo?
Enquanto você está com você?
Entro pela porta estreita...
Controlo a fome dos meus pelos seus...
Minhas confusões...
Minhas ansiedades ainda não passaram...
#PLATÔNICO
Eu escolho amar-te em silêncio...
Lançar a ti meus beijos ao vento...
A ti entrego meu coração...
Sendo assim não encontro rejeição...
Eu escolho amar-te a distância...
Que me protege da dor...
Te abraço em meus sonhos...
Onde sei o que é o amor...
Eu escolho amar-te na solidão...
De outra forma não conseguiria...
Amando-te tanto assim...
Serei feliz em meus dias...
Eu escolho amar-te tanto e tanto...
Que este amor tanto tenho medo...
E esse medo que tanto tenho...
Tanto aperta o meu peito...
Minha prisão é minha liberdade...
De outra forma não sei ser...
Amando-te mais que a mim...
Vivendo por sofrer...
Entrego a ti...
E a tudo me abandono...
A tudo quanto espero...
E a tudo que me dedico...
Escolho amar-te assim...
É o que sinto...
Minha vida...
Meu destino...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
