Versos de Silêncio
Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz, e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. O amor é a força mais sutil do mundo. O mundo está farto de ódio. É este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.
"Quero ser como por do sol. Pra te mostrar toda a minha beleza em um silêncio só nosso, te fazer entender que tudo o que eu mais quero é estar contigo todos os dias. Acalmar tua alma, sentir teu choro, te fazer dormir. Porque mesmo que nada dê certo, ainda assim terá a certeza que me verá novamente."
Às vezes é mais sensato refugiar-se num silêncio do que ouvir ou passar adiante informações incompletas ou deturpadas.
Meu adeus é meu silêncio e, quando ele for tudo o que eu tiver, não restará nem poesia sobre nós. Não restará nada!
Tem dias em que necessito de silêncio,mais não só o do ambiente e o das pessoas a minha volta...Trata-se do meu humilde direito de não ter que falar nada.
“Pais devem ser a âncora, a rota, a voz e o silêncio. A âncora que ampara, proporciona segurança, estaciona num porto seguro; a rota que conduz ao crescimento humano e pessoal através da experiência; a voz para falar — não para conter, mas para indicar o caminho —; e o silêncio para ouvir os medos, captar as fraquezas, entender as inseguranças e as necessidades de uma criança que necessita de gestos de carinho, palavras de incentivo, atitudes corretivas e calor humano para formar o elo do afeto. Afinal, crescer é tão difícil quanto nascer. Há que se estar pronto para enfrentar os desafios de um novo mundo.”
"Apagou a Luz do dia, pra a Lua entrar e o Sol ficar na janela do Tempo, no silêncio da Noite escutando o riso das estrelas e sentindo os beijos do universo..."
A humildade é uma virtude que, no silêncio, se sobressai diante dos argumentos tolos de um insensato.
Em silencio me manterei, até o dia em que o som deste silencio se torne tão ensurdecedor que não reste outra alternativa, que não a vontade manifesta de Ser para quem eu nem existo.
