Versos de Silêncio
Há momentos que é necessário procurar o silêncio em nossos pensamentos. A paz, que lá existe, pode responder perguntas que no barulho não conseguimos ouvir.
Basta parar pra ouvir, o tempo fala, o vento fala, a boca fala,a mente falha, assim como o silencio que nunca foi silencio.
Não existe nada tão mágico, quanto o silêncio sem angústia e, a ausência sem solidão de uma verdadeira amizade.
Os sábios encontram a sabedoria no silêncio, quando a boca se fecha a alma fala, não se pode falar e refletir ao mesmo tempo, isso quer dizer que quem fala muito não tem o dom da reflexão e quando refletimos estamos encontrando as respostas as nossas indagações, não é por mero acaso que o nosso encontro mais profundo com Deus vem nos momentos em que já não temos mais palavras . os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio.
Fiquei em silêncio. Porque tantos outros têm mantido silêncio, a tentação é grande… para transferir a responsabilidade em culpa coletiva, ou para falar sobre si mesmo apenas figurativamente na terceira pessoa: Ele foi, viu, fez, disse, ele ficou em silêncio...
E agora esse silêncio.. e hoje é tudo que eu tenho, mas foi tudo que eu menos tive na hora que mais precisei. Falei o que podia e o que não podia e assim, tudo se calou diante de mim, dando origem a esse silêncio... esse silêncio barulhento que apavora, que faz mais barulho do que todas as minhas falas e do que qualquer multidão. Esse sim faz o barulho que incomoda. Espero que alguém quebre esse silêncio.
Senhor, primeiro agradeço-te o descanso advindo pelo silencio da noite que mais essa vez como berço me serviu, e te peço agora sabedoria, e a determinação necessária para que na construção desse novo dia, eu venha compreender a melhor forma de empregar o amor, o sorriso, e respeitar todas as disciplinas para uma boa obra.
A plenitude de amar alguém deve estar solidificado no diálogo. Não podemos deixar o silêncio responder mais alto.
O ruim de ser eu, é o meu silêncio, mesmo sem querer acabo sufocando as pessoas que sempre estiveram e estão ao meu lado.
Ora, o silêncio.. invade as mentes e soma-se a todos os sentidos, multiplica as sensações onde palavras não fazem sentido, no que há valor, não necessitamos de palavras, faladas ou escritas, o palpitar dos corações, o olhar puro da criança, o amor verdadeiro, o brilho da lua, o mergulho no mar, as mãos em concha com a água alimento da vida, o afago no rosto carente, a lágrima de quem deixou saudade. O silêncio.
Nesse momento ouve um silêncio suprimido pelo encontro de nossos lábios. Não disse nada. Ela também não. E esse espaço em branco foi intensa e densamente preenchido pelo encontro de nossos corpos mudos e desnudos.
A música que toca no momento em minha casa é o mais profundo silêncio, mas não existe algo que faça tanto barulho como esse tal silêncio...
O Silêncio não é pleno,posso vaguear junto com o fluxo,mais não sou o fluxo,posso sentir, mais não sou.
