Versos de Silêncio
Observar tudo com atenção e ficar silêncio é a ferramenta mais poderosa para conquistar os seus maiores objetivos. Os tolos falam demais, os sábios, ouvem!
Ninguém discute o poder terapêutico da música para nos colocar no clima de harmonização interna e devolver-nos o equilíbrio que este conturbado planeta nos retira. Mas há instantes em que até ela me chega como infratora, impondo sua presença ao silêncio de que a alma está carente. São nesses momentos que se descobre como o nada pode ser tudo o que se precisa, e do quão precioso pode ser esse encontro do todo universal com o todo de nós mesmos.
Quando alguma coisa deixa inquieto meu coração, eu me retiro como se fosse uma águia ferida, procuro um local pra me aconchegar, e ali, eu aguardo em silêncio, até que Jesus trabalhe um pouco mais no meu eu... e assim eu retorno pra alçar outros voos.
Virtude é uma semente plantada no silêncio. Cresce sem pressa, sem plateia, mas inevitavelmente, quando menos se espera, seu fruto é respeito. O poder tenta comandar corações, mas a virtude os domina sem esforço. Não há grito que supere o som da integridade florescendo em silêncio.
Cruzamos pontes invisíveis todos os dias, guiados por decisões que brotam do inconsciente, enquanto o corpo opera em silêncio, obediente a um roteiro que raramente questionamos. Atravessamos, sem saber que escolhemos.
Diante de tantas imagens retocadas e de tantos artificiais movimentos, o silencio e o escuro são os principais aliados da verdade e do natural pensamento.
A solidão é cada vez mais obvia e o silencio minha constante oração, pelos idiotas e mesquinhos que se acham espertos ao longo dos caminhos.
A solidão e a meditação é a atmosfera dos fortes, que em silencio por vida, ora por amor e compaixão, a tudo e a todos em todas dimensões.
Aquele que ouve sem questionar, aprende mas aquele que ouve, julgando e interpretando a verdade sob seu ponto de vista, não absorve nada do ensinamento.
