Versos de Romantismo
Minha poesia não tem a menor pretensão de mudar o mundo. Mas, ressaltando o amor, escrevo um mundo melhor!
"Pensei que fosse tempestade, ventania, pensei que fosse intesidade, chuva forte... você chegou trazendo calmaria... Pensei que fosse inverno, que fosse solidão, pensei em outono, pensei em sentimentos quebrados pelo chão... mas você veio radiante, feito primavera, trouxe perfume, trouxe flores nas mãos... Por fim, pensei que fosse noite, saudade, mentiras, pensei em promessas vazias, que sonhava, que escrevia em vão... então, feito composição, melodia, materializado, tão iluminado quanto o dia, trouxe flores, trouxe Paz, para meu coração..."
"O amor era uma mistura de café com cachaça que acelera e deixa zonzo. Uma agitação mole." Fred Di Giacomo, "Desamparo"
Sou do tempo em que a "força" de um homem estava na "fraqueza" de suas pernas ao tocar pela primeira vez as mãos de uma mulher
Um brinde aos emocionados, aqueles homens e mulheres que não têm medo de expressar seus sentimentos, que ainda têm o romantismo nas atitudes e na maneira de agir com quem está do seu lado.
Tu és o fulgor inesperado que ilumina meus dias mais cinzentos, transmutando o efêmero em eternidade.
Se fosse para eu escolher entre não te amar e te esquecer, minha escolha seria te esquecer, pois eu não consigo viver sem amar você.
Quem não gosta de poema é desprovido de conhecimento, de união de sentimentos. Afinal, poema é uma forma afetuosa. É uma emoção pessoal através da linguagem. É a liberação do subconsciente. É revelar-se o nobre, o lírico nas ideias. Poema é expressar o que sentimos no mais profundo do nosso coração.
mesmo que houvessem mil palavras, e dentre elas, mil maneiras de expressar seu significado, jamais poderiam ser elucidadas perante um gesto, um semblante tão espontâneo como um olhar. sentimentos não se descrevem. tolo do homem que procura razão por trás de suas emoções. já dizia leonardo da vinci: "as mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar", e logo concluímos que certos silêncios fazem mais algazarra que meros versos decorados. as palavras quando pronunciadas, elas se inficionam diante do ar poluído das mentiras e branduras. o silêncio, ele não se repele. não se proíbe. ele é inteiramente nosso, e assim será eternamente a linguagem dos apaixonados.
Nem excesso de sensibilidade que nos faça abandonar a razão, nem excesso de razão que nos faça abandonar o romantismo.
Se o amor é antiquado, quadrado ou ultrapassado, eu não ligo, pois quero é ser amado, abraçado e com muito carinho beijado.
