Versos de Respeito

Cerca de 9967 versos de Respeito

É meu Amigo?
Respeite o meu SIM,
Respeite meu NÃO.

Inserida por ruth_nely

A humanidade já foi dividida entre homens e mulheres, em poucas décadas seremos todos pessoas.
Roberto Fortuna

Inserida por roberto_fortuna

Maturidade afetiva: Consiste em sermos maduros frente aos “nãos” da vida.
As pessoas não deixam de existir simplesmente por mudarem de posição em nossas vidas, elas permanecem sendo as mesmas pessoas e precisando de pelo menos uma dose de empatia.

Inserida por BarbaraDamuani

Entendimentos bíblicos ou referências à Bíblia Sagrada postados por Monica Campello são direcionados àqueles que acreditam em Deus, acreditam nas Escrituras Sagradas, ou mesmo aos que a recebem de coração.

Nem digo “religião”, mas fé, fé não se discute, não se questiona; vem de dentro da alma. Portanto, digna de respeito por todos; um respeitando a do outro, em uma sociedade onde há livre manifestação do pensamento.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Apenas O Perdão...

Na auto-estrada do recomeço,
Sonhos perdidos ainda me fazem companhia,
Sozinho estou remoendo trapos do passado,
Caminhando com a mágoa lado a lado,
Sentindo o frio hálito de sua boca na minha...

Hesito um pouco entre perder e ganhar,
Nada me satisfaz, nenhuma rota me é válida,
Sinto que o medo paira sobre mim,
As emoções cessaram por inteiro,
Não sei como faço para voltar ao começo...

Careço de coisas que jamais deveriam faltar,
Acho que este é o problema,
Esqueci de como perdoar, me esqueci de como vale à pena,
Engolir desafouros e não levá-los consigo para cama,
Pois o sono é muito precioso para ser perdido à toa,

Ódio nenhum paga a pena,
Raiva nenhuma alimenta os sonhos,
Mágoa nenhuma leva à felicidade plena,
Rancor algum já fez de alguém vitorioso...
Mas por outro lado,
Vejo que todo perdão traz consigo o alívio que o coração precisa.

Inserida por poeta_liberato

Te Amo, Mas Não é Apenas Amor, é Sentir que tenho uma Nova Vida, é Sentir que tenho quem Me Ama, É SENTIR QUE TE AMO! ❤

-TEH&JEH ✌❤

Inserida por TehEJeh

O tempo passa, os fortes ficam.
Enquanto outros caem.
Até que finalmente são convocados com respeito para seu próprio fim, sem auxilio de nada e de ninguém.

Inserida por Alfani

Te faz feliz quem percebe seus detalhes já que suas maiores verdades nem sempre são visíveis aos olhos...
Merece respeito, amor e aplausos quem enxerga a alma do outro.

Inserida por PattyRezende

É bom que se reavalie a imposição de conceitos, das vontades, das tais "minhas verdades".
Assusta! Longe, bem remota a chance de ser uma síntese.
Pois, de tese em tese, contrariando o que se quer que prevaleça, retorna-se, justamente, ao que se queria combater.
Progresso não é impor a ordem, é, simplesmente , não impor. Respeito não se conquista se fazendo engolir a todo custo, aniquilando o livre pensamento, retribuindo na mesma moeda que não vale um tostão.
Talião fosse norma, não passaríamos de um povo cego e desdentado.

Não é uma questão de razão, apenas bom senso!

Inserida por Liciaazeredo

E que isso sirva pra tudo na vida:
- A pessoa quer ser artista, pintar quadros mas, não sabe quem é Pablo Picasso.
Gente sem conhecimento de causa que fala pelos cotovelos não merece meu respeito.

Inserida por danimbottrel

Todos temos 2 chances de ser feliz:
Primeiro : Acreditando em nós mesmos.
Segundo: Valorizando também a nós mesmos.

Inserida por SRCAVALCANTE

A Amizade

A amizade é uma espécie sublimada de amor,
Que consiste na estima que une pessoas,
As quais ligam-se entre si,
Somente pelos laços do enternecimento,
Que a admiração, a simpatia e o apreço mutuo determinam.

Inserida por oswaldotoledo

Só um babaca (e muito babaca) para achar que as mulheres não são capazes de fazer qualquer coisa que se disporem a fazer.
Hoje, o dia é apenas SIMBÓLICO. Amanhã, depois e SEMPRE, o respeito, a elas precisa ser mantido, bem como o direito de serem iguais (e muitas vezes, superiores) ao homem. E CONVENHAMOS, ESSE É O SÉCULO DELAS.

Inserida por leandroflores

⁠Ouvir o próximo é a base para construirmos uma sociedade mais justa, empática e harmoniosa.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Não pensemos demasiado na derrota. É apenas um jogo, um jogo que nos dá alegrias e também traz lágrimas. Mas, afinal, o que é um jogo senão um momento de distração, uma pausa na vida, onde nada está verdadeiramente em causa, senão um pouco de orgulho?

As lágrimas de uns são os sorrisos de outros, e assim o equilíbrio da vida se mantém. Não cultivemos ódio ou raiva contra quem nos venceu. O desporto é uma celebração, uma festa que deve unir e não dividir.

Agradecemos aos atletas que envergam as cores nacionais por nos terem feito sonhar. E mesmo agora, depois da derrota, continuaremos a sonhar juntos. Porque no fundo, o que importa é o sonho, e o sonho é eterno, indiferente aos resultados de um jogo.

⁠Quebra da inocência
*Ju Assunção*

Um buraco negro se abre no peito,
É tanta falta de amor e respeito
Você era um amigo, meu braço direito
Jamais pensei que você era desse jeito!

Não pensei que eu era até inocente
Mas você foi tão convicente...
A distância da minha família,
Pode ter me deixado carente

Um dia irei me libertar!
De todas as marcas que você fez questão de deixar
A justiça para você um dia chegará!

Não importa o quanto pode demorar.

Inserida por JuAssuncao

⁠Nada mais belo do que olhar para o Outro e perceber a partir dos seus olhos, a bagagem que trás em sua alma desde o sair semente de seu Pai e hospedar-se no útero fértil de sua Mãe...
Somos todos marcados de memórias de nossos ancestrais.
Conseguir olhar para dentro de nós e perceber essa humanidade cheia de mistérios que é capaz de nos conduzir de estação em estação, nos apresentando olhares furtivos, olhares profundos, mornos olhares, olhares fugazes...
Desconhecemos em nós o que refutamos de singularidade no Outro que parece analisar as partículas de cada molécula que há em nós.

Rubenita Simey

Inserida por RubenitaSimeyy

Momento de Reflexão:
“Faça aos outros o que gostaria de receber, um pouco de gentileza engradece o nosso “eu interior” e afaga o coração de todos os seres humanos. Seja GENTIL”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

“ Só verdadeiro amor conhece o real significado de ser empático”.
Cassia Guimarães.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠Parem de julgar a mulher!!

Se ela quer ser independente, ter conquistas, não casar e não ter filhos, é opção dela.

Se ela quer casar, ter filhos e ainda assim ser independente, respeite-a também.

Se ela quer gastar dinheiro com viagens e aproveitar ao máximo a vida, deixe-a aproveitar.

Custa nada respeitar as escolhas da mulher. Sejam cuidadosos ao mencionar o nome de uma mulher em quaisquer que sejam as situações.

Inserida por PameladaCunhaAlmeida