Versos de Porquê
Sendo a vida tão breve, porque fazemos tantas coisas que não gostamos e estamos sempre adiando o que gostaríamos de fazer? O amanhã pode nunca existir!
Venho sempre pra ajudar, sí podes modificar, não há porque mortificar e, sim, ajustar às fêmeas milenar.
Não deixe pra amanhã, de perdi o perdão necessário. Porque a vida pode te cobrar e não será em prestação!
Olho nos seus olhos e noto um brilho especial, reflexão da sua alma mas, porque não enxergo seu sorriso?
As melhores coisas acontecem quando você menos espera, justamente porque não há expectativas sobre elas.
O amor ,o que é o amor? porque é tão difícil de se compreender? por que é tão de repente? porque não faz sentido? o que é esse sentimento ?
Aprenda a não revidar, deixe que a vida faça isso por você. E você verá em breve, porque ninguém sai dessa vida sem pagar a devida conta de seus atos.
Você riu. Riu de mim. Riu da minha cara. E não porque eu era engraçado. Muito menos por ter feito ou dito algo que lhe levasse a rir. Você riu porque subestimou a minha capacidade. Você riu do meu eu mais verdadeiro. Aproveitou da minha fraqueza... Riu da minha naturalidade, minha essência, minha plenitude. Você riu e eu chorei. Chorei porque doeu. Ao olhar-te, descobri o que era um disfarce. Oscilei. Voei baixo, tão baixo que parei para rir de mim. Rir daquela tolice. Permitir que alguém abale a grandeza dos meus sonhos é muita tolice. É para rir mesmo, e foi o que fiz. Olhei o céu antes de decolar novamente e pensei naquele ditado que diz: “Quem ri por último, ri melhor”, eu não concordo com ele, meu riso em sorriso, em verdade, em crescimento, reconhecimento, era puro, sem maldade, sem inveja, sem qualquer tom de vingança, de inveja, um riso sem disfarce, para mim, para a vida. É só isso que eu preciso.
Ai que saudade das salas de bate papo que não abrigavam tantas distâncias, nossa extenção dos porquês em criação, te duol retirando sem penas uma letra, pelos laranjas em ceras.
Chamas porque têm um pra ajudar ou dois de estelar, deve ser pra facultar, as maldiçoes de quem não sabe ou pode relaxar.
Feliz daquele que não tem tempo para sofrer porque ocupa seu tempo praticado a caridade,pois quem vive na inutilidade se afasta da felicidade,caridade não é só a de dar esmolas, caridade pode ser um sorriso,um abraço,um aperto de mão,palavras doce para um coração cheio de amarguras,um ombro amigo para quem precisa chorar,um olhar de quem sabe o que o outro sente,compaixão para o que sofre,um pouco do seu tempo para dar atenção,é doar-se de amor para cada irmão...Quem vive a ajudar,é viver para amar e não ter do que chorar pelo que não fez...chorar mas só de alegria e saudade.
