Versos de Otimismo
Que o calor do sol de toda manhã seja suficiente
pra que eu tenha perseverança e esperança
de que as noites frias sempre passam.
- Perseverança concebida
Uma dor percorre o meu coração, querendo esvazia-lo e endurece-lo.
Mas eu persisto e não desisto da fé e da esperança.
Jesus não mentiu, foi honesto e verdadeiro.
Não foi fácil, não é fácil e não será fácil.
Mas tenho que continuar e batalhar, até o final, até o fim; vai dar certo!
Ainda não sei bem se foi herança ou vingança a confiança,
a tolerância e a perseverança que me deixou como herança!
Guria da Poesia Gaúcha
Não sei bem , mas eu sinto que foi vingança
A confiança, a tolerância e a perseverança que
O amor dele me deixou como herança por esta
Tida, dita e maldita esperança de que mais dia,
Menos dia ele volta, envolve, me toca e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha
Ainda não sei bem, mas sinto que foi vingança esta
Confiança, esta tolerância e esta perseverança que
O amor dele me deixou como herança, esta dita, tida,
Mantida e maldita esperança de que mais dia, menos
Dia, ele resolve, volta, me toca, me envolve e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha
“As verdadeiras vitórias só são alcançadas com perseverança, garra e dedicação! Fora isso tudo e efêmero e passageiro, ou seja, dias de muito véspera de nenhum…”
Gutemberg Landi
25.09.2015
Perseverança
Tudo é um escuro,
Tudo é um fracasso,
Tudo é um muro,
Tudo é um bagaço,
Bagaço de um passado,
Escondido nas asas do tempo,
Onde eu era o enganado,
No rio do sofrimento .
Eu já amei,
E também já sofri,
Agora eu recordei,
Do vazio que faz sentir,
Recordação de um amor
Que nunca deu certo,
Recordação de uma dor,
Que originou-se em um deserto.
Minha vida é vazia,
Como uma panela sem o alimento,
Que se identifica em um vigia,
De um destino de sofrimento .
Sofrimento por amar,
Algo indigno para seguir,
Sofrer até acordar,
Para então voltar a existir.
Caminhando com esperança,
Com o peito cheio de vontade,
Como os sonhos de uma criança,
Pegando carona nas asas da saudade.
Vou seguindo sem o velho medo ,
Com a certeza de um plano bem feito,
Tudo em mim será segredo,
Estará guardado dentro do meu peito.
Lourival Alves
O foco é necessário.
A meta é fundamental.
A perseverança é a carruagem das duas anteriores e o objetivo é o que faz com que os anteriores trabalhem em conjunto.
Foco, meta, perseverança e objetivo... SUCESSO!
“Fracassar depois de longa perseverança é muito mais sublime que nunca ter feito um esforço suficientemente bom para ser chamado de fracasso. Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.”
Três coisas essenciais na vida: sabedoria,
humildade e perseverança,
o resto a gente alinhava à estas.
Por quê?
Não entendo o porquê...
A indiferença é tamanha, tão quanto a perseverança que tenho em que ocorra mudanças!
Longe me faz bem, perto me destraça!
Receio pelas virtudes de coisas materialistas!
Não se diz talvez um oi, muito menos compartilha as incertezas da vida!
Fonte de desgaste pela conquista de algo desejado, arrancando-me apenas o vintém.
Oh servos do capitalismo, por que tanta permuta em minha vida?
A inexistência da respectiva liderança, do apoio, da sensatez, da demostração da bondade, traça-me um singelo obrigado!
Dá-me um saudoso oi, livra-me da injustiça de nem preocupardes com o que sofro, com o que desejo, com o que posso proporcionar!
Translúcido descompreendimento, infértil consolo, nada retém tamanha desesperança!
Que haja muita luz, que o túnel se finde pois grita em mim a liberdade, vive em mim a esperança da decisão e vibra em mim a certeza de que dias melhores estão por vir.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagem curta de Otimismo Profissional
- Otimismo
- Mensagem de Otimismo Profissional
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
