Versos de Melancolia
Tenho saudades de um amor que não vivi. Tomei o trem errado e demorei demais a me dar conta, agora vivo com esse vazio de não ter experienciado tudo aquilo que projetei para minha vida.
"Nas sombras da saudade, o silêncio ecoa, memórias desbotadas e lagrimas a toa, no peito um vazio... A solidão, persiste... Versos tristes dançam, assim a melancolia existe."
Eu quero gritar mas não tenho voz, eu quero dançar mas não tenho espaço, me debato,giro, mas não consigo transparecer, meus desenhos só saem rabiscos, minhas pinturas acabam virando poças de tintas. Nada me faz sentido, nem o sentir se faz presente a mediocridade me alcançou e me faz refém de suas garras que cravam minhas pernas, mas de uma forma que me permita rastejar, mas nunca correr, que me faz sonhar com a possibilidade e a vontade de voar e me prende ao chão
Adoro esses momentos entre o sono e a realidade, neles eu posso refletir e pensar nas minhas dores, mas logo após posso me deleitar no ênfase que é sonhar e assim posso ser que não sou feliz e amado. Contudo como tudo nessa devastada vida os sonhos são efêmeros e assim só me resta a lembrança de algo que nunca aconteceu, mas que eu senti e aproveitei calorosamente e nessa ressaca vazeiosa fico em abstinência de felicidade, de uma realidade onde eu posso ser quem eu quiser onde nenhum obstáculo pode me prender, onde ninguém pode me machucar, mas meu lugar é no vazio, perdão vazio não. Na roda viva que é a vida
Viver pode ser difícil, mas ficar preso ao passado é como pausar o tempo e impedir o próprio crescimento.
"Escrever é abrir o coração e deixar aflorar os sentimentos. O coração é a janela pra alma. Os sentimentos revelam caráter, maturidade e as sutilezas do amor. Numa página, a alma se enche de alegria e contentamento, já na outra, a melancolia pode encher os olhos de lágrimas e saudade."
Eis-me aqui, indo ao encontro do mundo, que me apavora com sua nostalgia e antítese sui generis, preciso me ajustar, afinal de contas, é tudo assim, ora um Éden, ora um inferno. Por que não me instruíram que seria assim?
Acho lindo aqueles dias silenciosos em que o céu parece ter esquecido de acordar. As nuvens acinzentadas dão um tom melancólico e poético ao dia, enchendo meu coração de nostalgia.
Como são imprevisíveis os sentimentos. Num momento está tudo tão bom e no outro parece que o mundo virou de cabeça para baixo. A melancolia chega de tal forma que parece que tudo de dentro do corpo vai sair para fora. Não gosto de me sentir assim ,mas parece que minha mãe sente-se bem em me ver triste,Depois ela se aproxima como se nada tivesse acontecido,como se as palavras dela não tivessem me atirado a um precipício ,o qual já quis pular várias vezes,ainda criança e agora adulta.O que me segura em terra é meu filho que quando ,ele sorri pra mim ou me olha com os olhos de ''você é tudo pra mim''.É o que me faz seguir em frente.
Melancólica? Talvez.... Eu tenho pulsação sanguínea que bombeia para o cérebro e coração. Sou humana. Eu tenho sentimentos. Eu não troco a minha melancolia pela falsa fábrica de sorrisos das bonecas de plástico. Pessoas vazias não acrescentam nada em tua vida. Elas apenas adornam por um curto período de tempo a tua estante empoeirada. O tempo passa e cai a máscara do sorriso manipulado. Ser sentimental talvez seja um erro, pois nem todos merecem a tua melhor parte. Nem todos merecem o teu coração. Mesmo assim é preferível ser intensa e profunda do que ser rasa e vazia de sentimentos.
Eu ando, ando sem direção. Eu choro,choro sem razão. Eu grito, grito em silêncio e sem razão. E oro a os céus e peço a os deuses imaginários, um pouco de sua compreensão e perdão e te peço que me dê sua mão e venha, venha encontrar nossa canção e me dê seu coração.
Tudo que quero é o seu corpo colado ao meu, faz falta, faz parte, faz tdo, me amo te amo, o sentimento é como se fosse um só, porém agora é só um, sinto tdo, sinto nda, tdo q sinto é dor, a dor que me consome q me deixa sem ar q me deixa com medo q me deixa sozinha q me deixa uma completa perdida, não sei onde se perdeu só sei que tenho que juntar os pedaços pra me concertar, em algum momento me perdi mais logo me acharei, tdo q resta é vazio é vago e é finito, porém não tenho tdo q amo mais amo tdo q tenho...
Sinto que estou sendo pisoteada, esmagada... Às vezes percebo que tento escapar, mas de tanto tentar vem o cansaço, e de não conseguir vem a desmotivação. Eu não sei para onde ir, porém a vontade de fugir é imensa. Sinto falta de alguma coisa ou alguém. Não sei ao certo de quem ou do que. Percebo que esta sensação de saudade/carência me causa melancolia, nostalgia a ponto de chorar sem saber o motivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp