Versos de Medo
Apesar do medo de perder amar exige coragem para aceitar a própria vulnerabilidade e incertezas da vida.
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
A simples ação de esconder os fatos não apenas revela a fragilidade da nossa exposição, mas também a vulnerabilidade da verdade que tentamos ocultar.
"Feliz a mulher que confia nela mesma. Por isso, não mude de estação enquanto não resolver o que tem pra ser observado e não deixe o medo invadir sua mente. Encare-os!"
O medo de errar é tão perigoso quanto a pressão por acertar na primeira tentativa. Ambos podem levar você a não ver as coisas como elas são.
Para vencer o medo, precisamos encará-lo com coragem, percebendo-o como algo que podemos superar, e não como algo que nos impeça de avançar.
Ao conhecermos a imensidão do mar, podemos optar por ficar no raso, onde temos controle da situação e não corremos o risco de nos afogar. Na superfície não expomos as nossas vulnerabilidades, mas nas profundezas é que existem as verdadeiras conexões, onde enfrentamos as nossas próprias fraquezas e aceitamos as alheias.
Não há nenhum homem tão aterrorizado quanto aquele que corre o risco de te perder.
Se as coisas estão ótimas e estão indo bem, por que eu fico sentado esperando que elas desapareçam?
