Versos de Medo
Quem tem medo no novo deve pedir todos os dias a Deus que o amanhã seja o ontem disfarçado de talvez!
Ando com um nervosismo que preocupa. É daqueles com um pouco de medo, de ansiedade, de querer e não querer, tudo ao mesmo tempo. Uma hora a gente cansa da palavra mal dita, dos olhares atravessados, de andar e não chegar a lugar nenhum. E de tanto esperar por um novo começo que nunca chega, a gente acaba perdendo a vontade de ir em frente.
O medo bloqueia tanto a nossa capacidade de decisão. como a nossa visão, e consequentemente nos impede de dar um passo adiante. O medo tem o poder de nos manter no passado ou refém de alguém ou de uma situação no presente, mas o homem sem temeridade motiva-se a ir mais além.
Talvez então essa seja a hora de parar de correr do passado com medo de que ele venha atrás para me assombrar,parar no meio do caminho,recuperar o fôlego e me perguntar mentalmente o que eu realmente quero para daí tomar o rumo certo.Porque assim é o único jeito de encontrá-lo,se não só vou correr mais e mais na direção errada e vai ficando cada vez mais difícil de voltar para o caminho certo.E talvez chegue um dia em que não conseguirei mais acha-lo por estar cansada demais.
O engraçado é que quando somos crianças morremos de medo do escuro porque nele vivem monstros,fantasmas;almas sombrias que vagam na noite solitária e quando crescemos viramos um deles.
Eu sei que o pior cego é aquele que não quer ver,só que não é esse o meu caso.Eu tenho medo de abir meus olhos e ver o sol,a luz,o amor e a verdadeira felicidade e tenho medo que subitamente uma escuridão se feche sobre mim me impedindo de ver o sol para sempre e de ser feliz,uma vez que já conheço a sensação de felicidade.
“Às vezes a gente se atira da ponte mesmo sem saber se há água lá embaixo ou se vai sentir medo no caminho. A única certeza é que não há como voltar atrás.”
Querer ser e viver melhor para estar feliz não é errado, se acomodar, se contentar por medo de mudar é mais que errado, é pecado! É pecado contra si!
Eu gosto do ácido, do forte e do sem açúcar. Eu gosto de gente ácida, que não tem medo de falar o que pensa e ser quem acha que é, gente forte que supera as dificuldades sem tratá-las como o fim do mundo e de gente sem açúcar, porque simpatia demais me causa diabetes.
Ser completamente independente causa medo na maioria das pessoas, que passam anos se escondendo atrás da segurança da sua "metade".
