Versos de Lição de Vida

Cerca de 1520 versos de Lição de Vida

Muitas páginas escritas em nosso livro da vida não são bonitas, às vezes o nosso hoje é amargo, e o nosso amanhã nem sabemos como será.

Inserida por keziarodrigues1

“ Somos únicos, porém essencial na vida de alguém, mas isso não quer dizer que devemos ser uma propriedade de alguém, produto exclusivo e de edição limitada ou um boneco para ser manipulado, porque tudo na vida passa e com o passar do tempo algo vai deixar de existir, inclusive nós, na vida estamos apenas de passagem, nascemos, crescemos e depois morremos essa é a lei da vida, viva sem medo, faça o que você quiser sem ter medo de se arrepender, viva intensamente, porque depois de nós ira aparecer no mundo pessoas melhores ou piores do que eu e você “.....

Inserida por judijsantos

Aprenda perder que você ganhará muito mais.

Inserida por RodrigoQuito

A vida é uma excelente professora: fala uma língua que todos entendem, não aceita rasura em suas páginas e repete a lição até que o aluno aprenda.

Inserida por ednafrigato

Quando se tem um dos seus melhores amigos mulher, você perde o medo de falar o que pensa e começa a pensar o que fala.

Inserida por Gastaoo

O passado é o único lugar que não se pode chegar. Somente lembrar... Portando tenha cuidado com o presente, porque logo ele será passado e daí se tornará inacessível!

Inserida por paulosisko

Às vezes a vida te coloca de cara com o seu passado somente para ver se você realmente aprendeu a lição.

Inserida por AdrianGras

"Tudo na vida, de bom ou ruim, se arrependendo ou não, querendo ou não... Mais cedo ou mais tarde servira de lição! Não ha acerto, se não houver erro!"

Inserida por Dowglitos

Estrela que acha que brilha por si só, esquece que precisa do Hidrogênio e do Hélio pra brilhar tão formosa... e seria uma eterna iludida por achar o seu brilho maior que toda imensidão do universo...

Inserida por sauloasa

⁠A Maldade é o veneno mais lento que existe.

Inserida por Gastaoo

O lance da autoestima foi uma parada do que aprendi com a minha vida, com as experiências pessoais. Quando comecei a quebrar esse tipo de pensamento, comecei a ficar muito feliz.

Inserida por pensador

⁠Ah, a vida ...essa linda! Por vezes amiga fiel e solícita, noutras, uma madrasta de contos de fadas. Em todas as circunstâncias um mestra compenetrada e excelente, sempre justa em suas lições. Quero mais é aproveitar cada aula com muita atenção ... Gratidão pela oportunidade de poder experimentar e evoluir!

Inserida por magicamistura

⁠"Viva os encontros e desencontros no ciclo da vida que a faz mais bonita. Tudo é aprendizado somando-se às experiências vividas."

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠Eu, por mim, não aprendi muito – e é por isso que valorizo cada fiapo de ensinamento que os dias foram me dando.

Clarice Lispector
Correio para mulheres. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica Você sabe aconselhar?

...Mais
Inserida por pensador

⁠Eu, por mim, não aprendi muito – e é por isso que valorizo cada fiapo de ensinamento que os dias foram me dando. E valorizo sobretudo o que aprendi à minha própria custa. Não é por vaidade, acho que é porque doeu mais aprender desse modo, custou mais caro, e a gente esquece menos.

Clarice Lispector
Correio para mulheres. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trecho da crônica Você sabe aconselhar?

...Mais
Inserida por pensador

⁠No final do dia, o que conta não são quantas rupturas você tem, mas sim quão boa você é na restauração.

Marcela Ceribelli
Aurora: o despertar da mulher exausta. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2022.
Inserida por pensador

Tudo na vida são detalhes, talvez o dia que termina, tenha sido difícil, pesado, ou quem sabe, um dia de alguns tropeços, um caos para as aspirações humanas. Lembre-se, Nada vem para nos destruir, realmente, há sempre uma alerta, uma lição, uma reflexão, para se tornar parte da construção sólida de um ser melhor, porque amanhã será um novo dia.

Inserida por lourdesduarte

⁠O grande segredo da vida são as sensações ♾️

Inserida por MALUMFBRAGA

"Quem não erra, não aprende. Quem não experimenta, não sabe o gosto. E quem não tenta, desistiu."⁠

Inserida por ines_sofia

⁠Uma derrota é sempre uma vitória para aquele que perde. Se você descarta ou guarda seu troféu, é outra questão.

Inserida por jackson_barreto