Versos de Lição de Vida

Cerca de 1520 versos de Lição de Vida

⁠Apesar das boas e dolorosas lições que a vida nos oferece, ela também nos liberta de falsas amarras.

Inserida por celinamissura

⁠O ninho está vazio. Mas os laços continuam inalterados. Todo o amor trocado, todas as lições aprendidas constituem força renovadora e muitos frutos ainda darão. Mais que solidão passageira é multiplicação.

Inserida por MirnaRosa

⁠As lições de vida, nos ensinam a diagnósticar nossa própria condição moral.

Inserida por Luizdavi

A vida nos ensina muitas lições, mesmo através das imperfeições.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A morte do ímpio é tristeza; a morte do sábio é preciosa, porque a vida ensinam duas lições: como não viver para si mesmo e viver para o Senhor.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Agradeço ao inominável sempre, por me dar a oportunidade de ter boas e maravilhosas lições de vida, com os simples e comuns, todos os dias.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Minhas primeiras lições de socialismo comunitário, perfeito, vivenciei na pratica na convivência no seio da aldeia tribal. Entre os indígenas brasileiros, não tem se a idéia individual e nem da pessoal propriedade. Com o devido respeito pelo uso, tudo é de todos, quando precisarem e quando quebra, ninguém conserta, independente de quem quebrou, ele iniciará orgulhosamente a fabricação de outro mais forte, que deverá durar para comunidade, bem mais tempo que o antigo. A substituição é automática dentro do respeito de uso.

Inserida por ricardovbarradas

A nossa melhor versão será reflexos de muitas lições aprendidas, algumas de formas bem doloridas, outras nem tanto, mas a verdade é que as coisas ruins têm o seu lado bom, e por esse motivo não podemos dizer que nada deu certo na nossa vida.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

A vida é uma professora elegante, ⁠sem precisar de regras de etiqueta, sempre deu boas lições aos seus alunos

Inserida por RandersonFigueiredo

Experiência é a lição que fica quando a vida segue em frente ⁠

Inserida por Alecansei

Pra ser sincero estou cansado das lições que a vida nos impõem, pra falar a verdade não tenho mais aquele sede de aprendizagem que tinha a alguns anos atrás. Seria muito mais simples se tudo saísse da forma certa, se todos os acontecimentos agradecem a todos de uma única vez. Se as lições que a vida nos dá não fossem tão doloridas. De agora em diante, vou viver um dia após o outro, sem muitos planos, sem expectativas absurdas, sem coisas sem fundamento, assim chegarei ao fim da carreira com poucas cicatrizes e pouquíssimas decepções. De agora em diante quero coisas concretas e na pior das hipóteses coisas que simplesmente venham pra ficar.

E se engana quem pensa que perder é ser menor na vida! Das derrotas grandes lições! Das vitórias a certeza do caminho certo!

Bons tempos se tornam boas lembranças, momentos ruins se tornam boas lições e desse jeito a vida segue entre erros e acertos, vitórias e derrotas, lágrimas e sorrisos

E quando a vida dá lições de humildade aos que se julgam superiores?

Nas infinitas lições da vida aprendi que pessoas não somem elas perdem o interesse!

Algumas pessoas entram na sua vida como bênçãos, outras saem como lições.

"Vamos prestar atenção nàs lições que a vida nos proporciona, e delas tirar o melhor proveito. Elas têm função educativa e disciplinar, nos ajudando a moldar a nossa personalidade, nos tornando mais humanos, mais sensíveis e, ao mesmo tempo, mais sábios e fortes interiormente." Perazza.'.

O que está feito está feito. O que se foi se foi. Uma das lições da vida é estar sempre em movimento. Não há problema em olhar para trás para ver a distância que já percorreu, mas continue seguindo em frente.

Com humildade busco admitir meus erros, com uma mente cautelosa eu tenho grandes lições de vida , esperando tornar-me maduro para corrigi-los.

Umas das lições mais importantes da vida é aprender a não revidar.Não é porque alguém te feriu que você precisa revidar de volta se tornando fraco igual ao agressor .A lei do retorno existe e é implacável , porém ela não manda você fazer justiça com as próprias mãos. Ninguém jamais será eternamente feliz causando dor física ou na alma de seu semelhante. O livre árbitro dá mas ele também sabe cobrar, e ele é poderoso quando se trata de cobrança por um erro cometido por apenas orgulho. Então a melhor resposta está sempre em continuar a vida com alegria. E deixar o tempo passar , aliás o tempo é o mais absoluto dono da verdade. Deixe que cada um acerte suas contas com o mais poderoso do universo. Cuide apenas de sua história, e isso já basta como resposta. Sendo assim , seguir a vida de cabeça erguida e é claro sem magoa no coração, apenas se esvazie das coisas ruins, só assim, também poderás viver em plena paz.