Versos de Liberdade
O estado não quer controlar a verdade para te proteger, ele quer controlar a verdade para se proteger de você.
Se não pudermos exercer o sentido da nossa vida, seremos escravos da sociedade vivendo para todos e nunca para nós
"Quebramos o padrão de repetição quando optamos por viver nossa própria história, em vez de repetir as histórias daqueles que nos precederam. Assim, aqueles que vierem após nós também serão beneficados por quem escolhemos ser hoje."
Os mentirosos costumam se travestir de éticos e bondosos. Quando suas mentiras são reveladas, logo divulgam discursos bonitos, em favor da verdade, do bem, da liberdade, da democracia, da segurança, e até dos valores cristãos e tradicionais, como a defesa da família. Também promovem às pressas "ações do bem". Somente os desinformados, mal-informados e ingênuos intelectuais é que se deixam enganar!
Nós achamos que somos livres, mas não somos. O que somos é escravo enjaulados nas nossas certezas em busca de uma liberdade que justifique as nossas escolhas erradas.
A saudade de ser "locão" ou "locona" reflete uma nostalgia por momentos de desprendimento e liberdade, onde a espontaneidade e a alegria de viver eram as únicas bússolas. Essa sensação remete a tempos onde as preocupações eram menores e a disposição para se jogar nas aventuras da vida parecia inesgotável. Importante é reconhecer que a loucura boa, aquela que nos faz sentir vivos e conectados com o mundo de forma autêntica e vibrante, não tem prazo de validade. Ela pode se manifestar em diferentes formas e intensidades ao longo da vida, adaptando-se à nossa evolução pessoal e às circunstâncias. Permitir-se momentos de descompromisso, de riso fácil, de fazer algo inesperado ou simplesmente viver com menos rigidez, são formas de manter a chama dessa loucura boa acesa, independentemente do gênero ou da idade.
Humanos são ambivalentes sobre serem livres. Quando livres, tem a necessidade de serem "acorrentados".
Não feche as portas para o desconhecido, deixe-a entreaberta, pois naquela brecha que você espia pode estar a carta de alforria. A liberdade da escravidão de conceitos impostos e padrões inseridos em que ou você se encaixa ou entrará em arrelia.
Quando certas companhias são desagradáveis ao ponto de nos privarem da nossa própria companhia, a solidão e o silêncio deixam de serem sofrimento para se transformarem em liberdade.
Todos tem o direito de viverem suas vidas como quiserem, todavia perde esse direito todo aquele que nega aos outros a mesma possibilidade.
Águias foram feitas para voar, serem livres, reinar e planar nos céus. Nem gaiolas, grades ou meras correntes devem tirar sua força de vontade de ser feliz, de voar.
O pior escravo não é o que preso pelo aço, mas sim o que está preso pela vergonha de ser diferente, pois este sequer sonha em ser livre.
José Pedro Costa cometera o crime gravíssimo de ser meu amigo; alguns amigos, e até alguns parentes meus, pagaram por isso. E o fato representa amostra mínima e isolada de imundice política que dominava agora.
Dizer não quero! Não posso! Não vou sem ter que justificar os seus motivos para ninguém não é falta de educação, chatisse e nem egoísmo, é honestidade com os outros e, sobretudo, com você mesma. Escolher fazer o que você quer, com quem quer, na hora que quer, é a maior sensação de liberdade que alguém pode experimentar.
