Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Versos de Liberdade

Cerca de 15650 versos de Liberdade

⁠Dinheiro é a ferramenta e não o objetivo
LIBERDADE É O OBJETIVO!!!

Inserida por FAZ

⁠Vocês não vão comprar a minha liberdade
Não tenho medo de vocês
Não vou me curvar a esses impropérios
Não vou me calar diante dessas atrocidades
NÃO! NÃO! NÃO!

Inserida por Odairjsilva

⁠Se os homens soubessem que a chave da liberdade é ter conhecimentos, eles perderiam as vontades de irem para onde sentem-se felizes com os cadeados mentais que os fazem ficarem com suas mentes fechadas e cegas, com receio de DEIXAR AS FALSAS ILUSÕES PARA TRÁS.
Talvez muitos devido estarem com as bússolas morais defeituosas e sabendo disso, não querem uma plena liberdade, com medo de se perderem em si mesmo ou talvez crenças sejam somente algum tipo de psicopatologia ainda não diagnosticada ou catalogada.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A liberdade é o bem mais precioso que existe. Tanto que todos querem ter.
Alguns as valorizam tanto que querem inclusive a dos outros.

Inserida por AShakti

⁠Todos buscamos a liberdade desde pequenos.

Segurar a mamadeira sozinho: liberdade da inconsciência.Primeiros passos sem segurar as mãos dos pais: liberdade da insegurança.Primeiros metros de andar de bicicleta sem rodinha: liberdade do medo.Primeiro beijo: liberdade da infância.Primeiro carro: liberdade da adolescência. Primeiro emprego: liberdade da dependência.

Inserida por Avipen

⁠TODAS ELAS


Buscam
Por liberdade,
Algumas outras segurança
Escolhas!
Nunca quis, ou sempre quis
É assimetria de ação!

Inserida por Ybeane

⁠"Sempre que, pela falta de virtudes, um homem vê diminuída a sua liberdade interior, essencialmente contemplativa, entroniza n'alma a liberdade política, meramente prática. Ele vive então a quimera de libertar-se por completo das penúrias e turbulências do mundo.

Como isto é impossível, ele transforma a sua liberdade em serva de vontadezinhas medíocres e fugazes, transfigura-a em vertigem de quereres sem freio, jamais satisfeitos plenamente.

Vira escravo duma fome de liberdade infinita, a qual espera ver realizada no plano político".

Inserida por CarlaGP

⁠Responder com silêncio, também é sinal de liberdade.


25/04/2024

Inserida por pedroestevesferreira

Texto, o preço e o valor da liberdade.
Só quem esteve doente, e encontrou a cura, sabe o preço que pagou e o valor da sua cura.
Só quem foi escravo emocional e espiritual do pecado, sabe o preço que pagou pela sua liberdade interior, e o valor que dá a paz que hoje tem, e que excede todo o entendimento.
Só quem esteve na miséria, sabe o preço que pagou pela sua prosperidade, e o valor que dá a cada centavo, que abençoam a sua vida e dão dignidade ao seu viver diário.
Só quem passou por perseguições, traições, frustrações e amarguras, sabe o preço que pagou pelo amor que ele manifesta, e o valor dele que transformam a sua vida através do seu poder curador.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Mar azul sem fim
Liberdade assim
E o céu brilhando enfim.

Inserida por Mentes_curiosas

⁠O que é ser livre em um mundo coberto pelo medo?
Que liberdade podemos desfrutar se não sabemos até aonde podemos ir, pois o livre arbítrio do ir e vir, não nos pertence, pelo menos para a classe desafortunada de seguranças privados, de condomínios fechados, de carros blindados, de proteção por não pertencer de nenhum dos lados, e ainda por cima, temos que ver e ouvir tudo calado, pois é uma pequena garantia de não terminarmos velados.

Inserida por joseni_caminha

⁠oia oia, passarinho
o céu não tem caminho
a liberdade é o combustível
pra tua asa, passarinho

⁠oia oia, passarinho
e se tu cantas pra mim
te faço um ninho no meu peito
e tu nunca mais vai longe assim

⁠oia oia, passarinho
não entendo o seu pranto
pois pro passarinho livre
sua casa é em todo canto.

Inserida por hempadinha

⁠A aventura de se divertir com a privacidade da própria companhia é a liberdade da alma que se ama.




Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠“A liberdade individual
torna-se uma masmorra
com portas abertas,
se foge ou se fica,
quando condicionada
a resultados dicotômicos.”

(Rogério Pacheco)

Inserida por rogeriopacheco

⁠viva fora do limite e sentirás o sabor da liberdade.

Inserida por Biltonmanuel

⁠"Na jornada rumo à autenticidade, lembre-se: a verdadeira liberdade não reside na simples aceitação plena de sua própria essência, mas no reconhecimento de que ela pertence a você, e somente a você. Só assim você pode ser o arquiteto de sua própria narrativa, escrever sua história e conseguir lidar com tudo aquilo que não pertence a você."
Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠DAMA DA CHUVA

Uma chuva
Caia sobre nós
Ela contente
Dançava
Feliz em tua
Liberdade

Eu a observa
Junto a ela
A apreciação
De tua dança
Um momento nosso
Momento este imperdível.

O tempo que espere
Porque estou diante
Da maior paixão
Humana, paixão esta
Que não perderia por nada

Deixe-me ver esta linda dama de vestido azul
Ser nesta noite a rainha desta noite chuvosa.

-Bruno

Inserida por Bruno_venuzs

⁠A verdadeira liberdade reside na capacidade de aprender e reaprender incessantemente.

–@autodidatha

Inserida por Autodidatha

⁠ "Na coragem de enfrentar as próprias verdades, encontramos a liberdade que transcende as imposições externas. Toda jornada de autoconhecimento começa pela conscientização não do que somos, mas o que nos impede para irmos além, iluminando a razão e guiando-nos para nossa essência mais autêntica."

Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Não,
A chave para a liberdade.

Inserida por frankfernandes