Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 329462 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Se escutar uma voz dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.

A arte de interrogar não é tão fácil como se pensa. É mais uma arte de mestres do que de discípulos; é preciso ter aprendido muitas coisas para saber perguntar o que não se sabe.

Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada.

A vida sem ciência é uma espécie de morte.

Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.

Sofrer, é só uma vez; vencer, é para a eternidade.

Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão.

Charles Baudelaire
Pequenos Poemas em Prosa, 1855.

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.

Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus.

Uma palavra grosseira, uma expressão bizarra, ensinou-me por vezes mais do que dez belas frases.

Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua.

Uma longa viagem começa com um único passo.

A educação é uma coisa admirável, mas é bom recordar que nada do que vale a pena saber pode ser ensinado.

A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.

Comer é uma necessidade do estômago; beber é uma necessidade da alma.

Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo.

É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos.

A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.

Jean-Paul Sartre
SARTRE, J., Situações III

A esperança não será a prova de um sentido oculto da existência, uma coisa que merece que se lute por ela?

Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.

John H. Secondari

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Leonardo da Vinci. Essa confusão acontece por causa de um filme biográfico sobre a vida do pintor italiano, intitulado “I, Leonardo da Vinci”, lançado em 1965 e com roteiro de John H. Secondari. A frase, criada por Secondari, busca retratar o pensamento de Leonardo da Vinci.

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp