Versos de Interesse para uma Mulher
A covardia pressupõe sabedoria e interesse. Diferentemente do sol, ela não é regida pelo tempo da vida, mas pelo do covarde.
Para o homem inteligente com interesse pela natureza humana, muitas vezes deve parecer estranho que o mundo científico tenha gastado tanta energia no estudo do corpo e tão pouca no estudo da mente.
Seja atencioso, tenha respeito pelo outro, valorize, mostre interesse, trate com prioridade!... mas, só onde há reciprocidade!
Antes do interesse pelo poder, há um outro: o interesse pela causa alheia. E nada vai bem quando só se pensa no primeiro, se antes não se firmou o amor pelo segundo. Sem amor ninguém lidera.
Qual é a base secular do judaísmo? A necessidade prática, o interesse próprio. Qual é a religião mundana do judeu? O negócio. Qual é o seu deus mundano? O dinheiro.
Não se posicionar por interesse mesquinho é falta de caráter, ser conivente com abusos por avareza é demasiado "fraco".
Em período de campanha procure desviar seu adversário daquilo que é seu maior interesse, pois o povo já tem seu próprio julgamento o que lhes faltam é uma razão para confiar seu voto.
Se você não consegue descrever sua visão para alguém em cinco minutos e obter seu interesse, você tem mais trabalho a fazer...
Quando você pega na mão de alguém e beija é um forte indício de que seu interesse por ela é mais forte do que qualquer outra coisa pois você sente que pode traçar um futuro compartilhado.
"Àquele que só ajuda o próximo por interesse em comum,não é digno de ser um verdadeiro amigo,mas sim um inimigo!"
A amizade verdadeira se revela quando acaba toda a necessidade mutua do capitalismo ou interesse pessoal.
"Porque o amor dispensa interesse, posse, jugo, submissão; quanto mais reparte maior fica; quanto mais poderoso, mais libertador."
O egoísmo ao grosso modo é a sua relação com o próximo, você deve priorizar você mesmo. O interesse de suas ações primário deve ser você.
Preconceito e interesse privado serão antagonistas poderosos demais para o espírito e o bem público.
