Versos de Interesse para uma Mulher
Uma montanha é como uma pessoa. É uma história longa e cambiante feita de incontáveis pedacinhos.
Madura emocionalmente, mas uma eterna criança pronta a perdoar, amar a vida e as pessoas em suas diferenças.
Quando morre uma criança na favela, todo mundo devia de cantar...é menos um pra se criar nessa miséria!
Inércia não é só estar parado. Um trem a 100km/h tem uma inércia danada. Quando perceber, chegou na estação final sem nem saber o que havia no caminho.
Para que serviria uma raça perfeita de seres humanos, quando a imperfeição é, ela própria, uma das características mais fascinantes da nossa especie?
Chego aos meus 50 e poucos anos, com marcas na face e cicatrizes no coração. Mas a essência de uma vida, eu a guardo n'alma. Lugar esse, onde poucos conseguem tocar, ou até mesmo enxergar. Enfim... Envelheço por fora. Floresço por dentro."
Era uma vez uma menina. Ela dormia numa linda cabana feita de pão de mel e doces. Ela estava sempre adormecida. Um dia ela acordou. Ela acordou...
A mulher é uma obra de DEUS, com retoques feitos pelo próprio DEUS, para suavizar este mundo e ao mesmo tempo ser: humana e espiritual, esposa, auxiliadora, mãe, avó, e uma trabalhadora no mercado de trabalho de forma eficiente!
Não tenho interesse nas celebridades. Se todos os super-ricos desaparecessem, a economia mundial nem iria reparar. Os super-ricos são irrelevantes para a economia.
Há verdade é que, o que os outros falam há não ser que seja do seu interesse ou que seja pra te ajudar, nada importa.
"O que me deixa mais assustado não é o tamanho do universo, mas sim a falta de interesse pelo mesmo."
O segredo está na reciprocidade, quando se alimenta um interesse mútuo; poderoso antídoto ao silêncio indesejado!
O livro mais difícil e complicado de lê-lo é aquele que não temos interesse em fazer sua leitura. Tudo torna-se mais fácil quando temos a vontade!.
Quando você fizer o bem ao próximo sem interesse sequer, que Deus te dê em dobro... aí sim, você terá evoluído espiritualmente nessa vida!
Qual é a base secular do judaísmo? A necessidade prática, o interesse próprio. Qual é a religião mundana do judeu? O negócio. Qual é o seu deus mundano? O dinheiro.
Conviver com o outro não deve ser um ato de interesse apenas. E sim de compartilhar. De dividir. Pra isso, a gente aprende a abrir mão de falar só daquilo que nos interessa e também a ouvir o que o outro tem a nos dizer.
O amor não existe; são meras reações químicas que passam do desinteresse para o interesse, do interesse para o desinteresse.