Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 342244 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Têm pessoas onde uma conversa não ressoa. São estas pessoas que você, sabiamente, precisa evitar.

Eu aprendi que a lealdade na ausência é uma afirmação de valor. É uma proeza de caráter que revela minha essência e a profundidade da minha gratidão para com aqueles que confiam em mim.

“É noite… uma voz solitária fere o silêncio”.

O mundo é uma incógnita.

“Como uma nota destoada, nascer nasceu, mas nunca teve vida.”

Pra você que me chama de velha, com o único objetivo de diminuir ou ofender-me eu só desejo uma coisa: que você tenha a sorte de chegar a minha idade com a vida brilhando no olhar, saúde, disposição, bom humor e todos os dentes na boca.

Se necessário, simule uma intriga, mas jamais dissimule o perdão!

A vida é curta demais para desperdiçá-la com raiva, ciúme ou arrependimento. Que cada dia seja uma oportunidade para amar, perdoar, rir e viver com todo o seu coração.

Depois de Buda ter morrido, foi mostrada ainda durante séculos sua sombra numa caverna – uma sombra enorme e aterradora. Deus morreu: mas assim são feitos os homens que haverá talvez ainda durante milhares de anos cavernas nas quais se mostrará sua sombra- e nós devemos ainda vencer sua sombra.

Friedrich Nietzsche
A gaia ciência. São Paulo: Escala, 2009.

O amor genuíno faz morada em coração limpo e maleável ... Que entendeu que o perdão é uma cura interior.

A esperança não é uma porta que se abre e fecha de acordo com a nossa conveniência ou com o momento em que estamos vivendo. Ela é a janela que sempre está aberta e, mesmo que a poeira entre por ela, a luz da esperança nos fará acreditar em dias melhores, num novo amanhecer.

Que todo amor seja apenas amor. Que todo amor seja uma constante para aqueles que se amam. Que todo amor seja o carinho que se multiplica, o desejo que se revela, a transformação que se precisa. Que todo amor aconteça em meio ao inesperado e que seja sempre cultivado dentro de cada coração.

A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.

Um gole de paz, um suspiro de fé, uma aspirada na sorte, umas caminhadas na persistência, uma olhada na esperança e um imenso desejo de ser feliz. No mais, ah, no mais: uma vida cheia de bondades para um coração que canta amor!

Quando a consciência pesa menos que uma pena, a VIRTUDE fala mais alto que o VÍCIO.

Sonhar, muitas vezes um pensamento idealizado de quem pensa sozinho, uma porta de esperança pra quem acredita. Sonhos secretos, vontades em pensamentos, guardado num lugar onde tudo é possível. Criatividade que vai além do que os olhos conseguem ver. Acredite, se foi você quem sonhou, o sonho começa por você/em você.

A vida é um doce veneno, que eu tomo uma dose todos os dias na esperança de ficar imune e não mais sofrer ao tomá-la.

Uma nação forte nasce de famílias fortes, não de governos ricos.

Todos pecamos, ainda que habitemos uma terra santa.

Nunca se esqueça. Se você está só e se sente sozinho, é sinal que você é uma péssima companhia!