Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 342244 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

O mundo aqui fora me faz sonhar em viver dentro de um livro de fantasia⁠, onde uma borracha ou uma simples virada de página mudaria tudo!

Sem Deus, a tecnologia é só uma torre de Babel moderna.

Uma das maiores dores, talvez, seja cair em si.

⁠Em um momento eu me perdi de você, e até mesmo cheguei a dar tchau, achando que você era uma versão de mim que não poderia ficar. Mas, na verdade, você era a versão que não poderia ter ido embora, agora estou à sua procura e sinto que estou no caminho certo!

Ao chegar ao fim da vida, adquire-se uma força inexplicável. É o último suspiro, irradiando alegria. Após surgir, chega o momento de se despedir das pessoas queridas, de quem ajudou e da trajetória percorrida. E, quando chega o último suspiro, parte-se com uma alegria radiante.

"A perfeição de uma capa não redime um livro cujo conteúdo se revela pobre, raso e destituído de valor."

"O valor verdadeiro está no que uma coisa é em sua essência, e não no que aparenta ser.”

Uma confirmação silenciosa do que vem acontecendo há anos: a mente sempre soube se curar, mas só agora começamos a ouvi-la.

A cada queda que sofremos, temos uma oportunidade de vermos onde erramos e assim, possamos corrigir nossa trajetória para não insistirmos no mesmo erro.

⁠Nunca seja alguém que você nunca foi! Pois depois isso vira uma prisão onde os verdadeiros sentimentos são encobertos.

Cada passo fora da mediocridade, é uma vitória silenciosa.

Errar é um direito, mas cem por cento de acertos, mas não passa de uma vantagem!

"Se o gênero se desvela como uma categoria contingente e uma mimese performativa da estrutura do Dasein, a imposição arbitrária de esquemas classificatórios, heterônomos à identidade subjetiva, não apenas configura uma violência simbólica bourdieusiana, mas transcende essa dimensão ao instituir uma fratura ontológica; um conflito gnosiológico e existencial que irrompe entre a matriz discursiva externa, que busca totalizar o ser, e a estrutura imanente da consciência individual, submetendo-a a uma alienação de seu próprio devir."

Meu orgulho da favela é que noventa por cento das vezes que existisse uma história real, como a de Judas e Jesus, Judas é quem seria crucificado.

"O céu não passa de um suborno celestial, uma moeda falsa cunhada no metal do medo e da esperança humana; o homem, refém da própria vaidade e da aversão à finitude, oferta dízimos e bens à promessa de eternidade — numa transação imoral que abandona o presente em nome de um futuro inexistente, enquanto pobres e viúvas definham à porta do templo, vítimas da fé que jamais as enxergou."

No brilho dos olhos e no sorriso sutil, uma história se revela.

Às vezes, por estar muito emocionado em um instante de tempo e tentar demonstrar isso a uma pessoa, e ela não corresponder ao meu estado emocional, eu mudo rapidamente de personalidade.

A vida não precisa ser um mar de rosas pra ser boa, às vezes, encontrar pelo caminho uma florzinha aqui, outra ali já é suficiente para tornar o trajeto todo agradável.

Você não está sendo observado, as pessoas não focam em você, é uma falsa impressão, a mente mente para você.

Quando uma pessoa se mostra xarope, só vou vê-la com outros olhos se ela modificar totalmente para melhor, e como isso é dificílimo de acontecer, vou continuar vendo ela como uma pessoa xarope