Versos de Desilusão
Desilusões, falta de confiança nas pessoas, nos momentos, nas relações, são coisas da vida. Momentos onde precisamos parar e refletir sobre o que vale a pena permanecer e desapegar daquilo que os perturba. O ideal é não criar expectativas e viver o que tem pra viver. Dá o melhor de si e ser feliz por estar bem consigo mesmo. Não é uma relação a dois que muda nossas vidas. É como a gente se apresenta ao mundo e faz dele nosso lar doce lar e não nosso refúgio. Sem mais.
Desilusão nada mais é que a consciência da verdade que esteve sempre ali, mas foi ignorada pela ilusão que tem contornos mais alegres conforme a necessidade de cada um.
A desilusão nada mais é que a constatação do óbvio, e que aos nossos olhos, a cortina da ilusão não nos permitiam ver".
Ela não teme. Não teme o inesperado, o desconhecido, nem a desilusão. Ela se ‘joga’ mesmo, de olhos fechados e sem pára-quedas. Seu lema é que a vida, de tão rara e curta, deve ser vivida por inteiro. Sim, ela alimenta expectativas, dá mais do que recebe e sonha alto.
No atalho para a felicidade há vales e penedos tão grandes quanto nossas desilusões. É preferível jornadear pelo mar da tranquilidade do que vagar por noites de tormenta.
Componho aquela canção nas miúdas notas dessa desilusão, fora a morte por minha companheira, hoje conduzo aquelas lindas e harmoniosas sinfônicas em meus momentos exclusos...
"Sim, cairei mediante o cansaço do corpo e das desilusões dessa vida, mas com a alma ainda firme, jamais abatida".
Todos os iludidos acreditam estar certo inclusive eu, até que se ponham a disposição de serem desiludidos, eu já me pus...
