Versos de Desilusão

Cerca de 2694 versos de Desilusão

⁠Nasceu...


Sem pressa realmente você me mostrou as tuas faces, até na tua respiração pude perceber o teu valor.

Dizem que as pessoas dão o que elas tem, no teu caso tu me destes o caminho e o direito de ser feliz.

Uma desilusão, algumas decepções, ou uma dor nos revelam a nossa vulnerabilidade e nos entregam a momentos muito sensíveis, porém nos despertam os questionamentos e as indagações que podem nos levar do fundo do poço ao topo de uma montanha.

Entre o choro e a razão nasceu o comprometimento, nasceu o amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Te tive no mais esperançoso abismo das minhas convicções
Mas não pretendo me jogar denovo
Quando cai machuca
E curar não é tão simples
O idealista parte de suas crenças quebradas
Não desiste
Mas não sabe mais se é bom sonhar
Sonhar é pros fracos
Viver é pros fortes

Inserida por donn_william_krause

Os teus olhos tristes...
Um dia vou te fazer muito feliz
Tirar a dor dos seus olhos tristes
Ainda trago tudo na lembrança
O verdadeiro motivo que te jogou
nesse escuro e nessa desilusão.
Naquele tempo eu não sabia como
aquilo iria ferir tanto teu coração.
Mas, desde a minha mocidade
eu não perdi a minha esperança,
E tenho fé no Senhor Nosso Deus
que antes de findar os anos teus
Eu verei seus olhos com felicidade!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠Será que em nenhum momento ele considerou que ela também tinha sentimentos e um coração, e que talvez o que ele tenha dito a deixou mau?

Ele era especial para ela, mas ela era alguém com quem ele gostava de brincar, e esse foi o começo do fim.

Inserida por mileneabreu

⁠A pior dor, é a da perca.
A dor pior que a perca, é a que devemos, temos, e nos vemos obrigados a ter que abrir mão, para não perdermos nós mesmos.
Até onde é possível haver escolhas, sem haver dor?
O bom amor, o melhor amor, é aquele que não obriga você a deixá-lo perder nas memórias e no caminho.
O pior amor é aquele despertado bem e bondoso no início, e como rosa, se transformado em puro espinho, que cada vez corta, e corta, e fere.
Já não sinto dor. Já não sinto mais nada, já não sinto.
Só pergunto onde nos deixamos sermos mal amados, desamados, meio amados.

O amor que ficar, será aquele único que não fira e realmente ame em todos os sentidos das palavras, não apenas em alguns.

Preciso que o amor que fique, não seja tortuoso. Seja amor.

Inserida por Loren_Esmeralda

Aqueles que nascem para serem sozinhos, não podem permanecer juntos pra sempre
Vivíamos constantemente a buscar razões para seguirmos sós, até que aceitamos de forma iminente nossos destinos⁠ enfim

Inserida por Loren_Esmeralda

O mesmo final

Chegaram naquele ponto
De dar frio no estômago.
O medo os rodava
E ambos temia a desilusão.
Duas pessoas, duas mentes
Mentes que de alguma forma
Se ligavam se uniam,
Até o mesmo medo era o mesmo.
Duas mentes diferente
Que se ligavam, que se amava.
Duas mentes que experimentarão
Das virtudes do amor
E sofrerão a dor da desilusão.
Agora tinha medo de tomar
Do copo que só o amor podia dar.
Eles podiam e tinham
Medo de ser feliz.
Ambos sabia o perigo
Mas qual tolo quer sofrer primeiro
Antes de conseguir a felicidade?
Qual tolo se arrisca a experimentar
A dor que tanto temia?
O amor embora com dor terá seu valor?
As mentes que se conectava
Sabia da dor que derruba o sofredor.
Arriscaracam mais uma vez cair no
Arrisco que como um disco
Girava repetindo o mesmo fim.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Prometi que não choraria mais
Mas, mais uma vez me encontro em grande solidão
Com o coração nas mãos, sem saber oque fazer
Diante desse terror que é o amor, diante dessa dúvida.
Porque tu me faz chorar? Será que um dia pode me amar?
Estou me desmontando pouco a pouco, pedaços a pedaços.
Você não percebe que o meu melhor estou te dando?
Sinto um pesar em te desapontar, mas já sinto que não sou do seu agrado.
Que não agradas mais do meu amor, me fazendo sentir se um grande tolo.
Pois amar é um erro, será que errei em ama la? Ou tu errou na escolha e eu só fui um erro?
Diante desse abandono ainda a amo por completo, mesmo sabendo que pode ser tolice.
Mesmo sabendo que irá me fazer chorar.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Vida curta e vã...

De uma breve manhã...
Aconteceu...

Em espinhos tantos...

Flor aventureira...

Brotou deste meu coração...


Assim é a vida...

Ora doçura...

Ora fel...

A ventura irmã da desilusão...


A flor que um dia...

Tão amada floresceu...

Jaz pisoteada...

Pelo falso amor que você me prometeu...



Sandro Paschoal Nogueira

⁠Silêncio...
Hora morta...
Desfolhada...
Quando ouvi de seus lábios que eu não sou nada...

Hora inútil e sombria de abandono...
Um punhal em minhas costas...
A certeza cruel...
Do meu engano...

Sem rumo para os meus passos...
De que me serviram seus abraços?

Desiludido ainda me iludo...
Diante cruel mundo...
A quem devo dizer o contratempo...
Do solavanco desse destino...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Assim se desenterra toda a sede...
Todo o amor...
Todas as noites...
Uma a uma...
Toda a luz de cada dia...
E o meu coração que a ti espera...
Se alegra enquanto definha...

Vejo coisas que nunca antes tinha visto...
Coisas que sempre soube mas que nunca quis olhar...

Tão certo que me aperto...
Que meu mal tanto me dura...
Vou mais fora de caminho...
Sem ti vou tão deserto...

Recantos escuros, em segredo...
Atrás das sombras que me procuram...
Desiludido ainda me iludo...
No que meus olhos mais indagam...

Pelas palavras que nunca disse...
Pelos gestos que me pediste...
E com este cuidado todo...
Perco de vista o meu ser verdadeiro...

E bem sabes...
Que até me ignorando...
Sou teu...
Por inteiro...

Sandro Paschoal Nogueira

Sabe? Naquela noite, eu jurei que fosse você...
Os olhares se encontraram, a química explodiu
E nos beijamos, sorrindo com um sorriso sincero
Pena que era apenas verão

Inserida por jamilson_amaral

⁠''A boca que te elogia hoje pode ser a mesma que mente sobre ti amanhã."





— Binilson Quissama

Inserida por Binilson

Vá embora da minha vida
O passado nao foi o bastante
Para voce entender que o futuro seria brilhante para nòs dois
Pra você nao sou nada
Nao sou ninguèm,
Pra você sou como a água salgada do mar
Da qual você provou e nao gostou
E por isso me cuspiu.
Estou farta de amarguras
Prefiro o nada a Você.
Voce partiu meu coraçao,
Voce completa minha desilusao...

Inserida por LyaRocha

⁠Picância

O paladar sentiu quando o vinho escorreu
Pelos botões gustativos deixando uma picância.
O sentimento se elevou atraindo as fortes emoções
Descartando aos poucos as desilusões e
Entregando apenas o dulçor da fruta dos deuses.

Inserida por Rita1602

"Algumas vezes para uma pessoa ser CURADA, outras têm... que sairem FERIDAS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Cheguei à uma etapa da minha existência, em que não vivo para agradar ou impressionar a ninguém. Além disso, se alguém por algum motivo quiser se retirar da minha vida, posso até conduzir cordialmente à saída para não se perder no meio do caminho."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠A decepção surge na vida do indivíduo de caráter,quando acredita que o outro possui a mesma qualidade.
Mas, ao se deparar com a realidade, descobre que a confiança pode ser um fardo,
e a desilusão, um peso na alma.

Inserida por fabiocabral

Para deixar de sonhar é preciso muito mais. Muito mais que uma simples desilusão; que uma dor; que uma perda. É preciso mais que um grande amor. Só se deixa de sonhar quando se esquece a poesia; se despreza a vida; se perde o caráter. Sonhar pode ser uma constante descoberta no horizonte infinito das possibilidades; pode ser ouvir a voz da experiência; escutar a melodia do saber. Pode ser compartilhar dúvidas e conhecimento; seguir o ritmo da paciência para dançar com os problemas. Sonhar pode ser tudo isto e muito mais, por isto sonhe sempre e permita que os amigos por ti cativados o ajude a realizá-los, pois, lembre-se, para deixar de sonhar é preciso muito mais!

E eu me sinto tão forte ao perceber que mesmo depois de tantas desilusões amorosas e tantas lágrimas, eu ainda consigo acreditar e sorrir pro amor.